Loba Literária 28/10/2024
Fico feliz em dizer que a Cassandra Clare fez valer o preço exorbitante do Kickstarter (e olha que eu pago em euro). Esse livro é a edição de colecionador das edições de colecionador. Veio cheio de brindes, mais que as pré-vendas brasileiras - adesivos e folhetos. A capa é incrível, com a jacket e sem. Nada de adesivos irritantes. A arte dentro é maravilhosa, e eu amo o traço da Cassandra Jean. O único problema é que o papel do miolo (branco, meio encerado) é tão grosso que o livro pesa um absurdo.
Não acho que a autora seja forte na primeira pessoa, que é como esse livro é escrito. São várias cartas e entradas de diários, então pelo menos os capítulos são curtos e rápidos de ler. Sinceramente , o diário da Emma foi a pior parte, porque ela tenta ser engraçada e falha miseravelmente. Acho ainda assim que está precisando trocar o copy, porque esse livro tem muitos erros de digitação que não deveriam ter passado (tem uma hora que ela até troca o nome de um personagem).
Eu gostei da história, e acho que é uma boa preparação para The Wicked Powers. Eu não lembrava de muita coisa da série dos Blackthorns, principalmente do último livro - sugiro dar uma refrescada pra não se perder. E, como sempre, o forte é o pessoal da era vitoriana assombrando a narrativa.
Uma pena que esse livro provavelmente nunca será publicado tradicionalmente em qualquer lugar, muito menos no Brasil. Não acho que seja essencial, e se você quiser, tem como ler no Tumblr em inglês. Talvez o blog Idris Brasil tenha traduzido também. Mas, para os fãs da autora, esse livro é um bom destaque da coleção.