Banda Nova

Banda Nova Eric Brito




Resenhas - Banda Nova


1 encontrados | exibindo 1 a 1


S. S. Aldrighi 13/08/2024

Entre embates jovens e adultos, viaje por uma boa trama de sonhos, lutas, humor e rock.
Eu já sabia que gostaria do terceiro livro do Eric, porque havia dado nota máxima também ao ACHADOS E PERDIDOS, um livro que debulha o ser humano, revela segredos, choca em alguns momentos e nos fazem rir de nuances das suas entrelinhas. Todas elas caracterizam o autor.

Embora seja ficção, o livro me pareceu dar luz a um garoto real, vivido pelo autor ou por alguém com quem Eric Brito conviveu nessa época, de tão reais os pormenores de cada capítulo. Exatamente por eu ter vivido experiências tão distintas, que achei bem legal conhecer. E se você se reconhecer nesse contexto, com certeza, vai se emocionar em certos momentos.

O protagonista era um típico garoto adolescente apaixonado por bandas dessa época. Teve a sorte de ganhar um certo empurrãozinho do professor de matemática e depois do Valério, totalmente fora da curva, amigo desse professor, que escondia seu enorme coração. Por fim, inicialmente imaginado ter ele uma filha arrogante, acabou conhecendo-a melhor depois.

Seus amigos Dênis e Adriano completavam essa banda ainda meio capenga, que sonhava com o estrelato e amava rock. Sob esse aspecto, o autor também arrasou nas entrelinhas e nas dicas dos sons daquela era.

Embora não tenha vivido esse universo do livro em meu dia a dia adolescente, é como se tivesse voltado no tempo e sido muito bem apresentada ao contexto daquele grupo. Eu me transportei para a vida daqueles meninos e sentia o que eles passavam.

Um episódio que ri sozinha foi quando a mãe do Adriano o chamou em voz alta para falar da insulina, envergonhando o menino. Isso porque me lembrou a mãe de um colega do meu marido. O tadinho do menino morria de vergonha, quando a mãe gritava do alto do prédio.

Fiquei com pena do amor platônico da Mirela, mas até isso me pareceu bem real, como se o autor estivesse narrando parte de uma história conhecida, de tão bem que foi costurada a trama desse roteiro, alinhavada com os perrengues críveis em um mundo imaginário.

Não vou contar mais nada, porque agora convido você a chamar esse livro de seu também e a mergulhar nessa história. Viaje por um mundo único do passado, em que situações complicadas se entrelaçaram com situações inesperadas, lutas, sonhos, humor e rock.

Fica a dica!
_____________

Gratidão ao Skoob pela oportunidade de divulgar também os meus livros

Sou Silmara Aldrighi ou S. S. Aldrighi, escritora de:
- Quando a morte ensina a viver:
- Pétalas da Alma
- Libélulas
- O Destino de Morgana

Participei de 7 antologias com contos e poemas.
Será uma honra ter você como leitor(a) e em minhas redes sociais:
Instagram: @ssaldrighi e @vidaquequeroviver
Facebook: @vidaquequeroviver

site: https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AS.+S.+Aldrighi&s=relevancerank&text=S.+S.+Aldrighi&ref=dp_byline_sr_ebooks_1
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1