maricarlareads 25/10/2024
Amo finalizar um livro com a sensação de: Eu amo ler! Eu amo ler romance! Eu amo o amor!
Vou tentar ser breve?
Ari e Josh se conhecem em 2014, quando ela aborda ele na rua para que ele assine um negócio de doação, fazendo com que ela bata a meta do dia. Ele a ignora e é grosso com ela. Horas depois ela descobre que ele é o quase namorado da sua colega de apartamento, eles se odeiam, a química é instantânea. E eles juram que nunca mais vão se ver novamente.
Nos 8 anos que se seguem, eles se encontram mais duas vezes, em uma delas é quando ele é babaca com a melhor amiga dela, a segunda é quando ele aparece na festa da mulher dela, pois é.
Depois de 8 anos e encontros desastrosos, eles se encontram no pior momento da vida deles, ele está solteiro, levou um pé na bunda, desistiu da carreira de cozinheiro, está afundado na merda. Ela foi deixada pela mulher que amava, sua tão sonhada carreira de comediante vai de mal a pior e agora mora em uma casa que em breve será vendida e dorme em um colchão de ar.
Mas eles se encontram, bebem juntos, conversam e comem pizza. Ari que sempre gostei de sexo casual e não acordar em camas alheias, não tenta transformar Josh em mais um casinho.
Eles viram amigos, melhores amigos e com isso, a atração que ocorreu em todos os encontros desastrosos, ainda está ali, viva e palpável.
Josh é emocionado.
Ari é medrosa.
E eles dois são puro desastre.
O resto, bom, o resto é uma história deliciosa.
O que eu mais gostei desse livro é o quanto os personagens são falhos e imperfeitos, eles erram, erram feio, eles são frustrados, a imagem e semelhança da vida adulta, dos sonhos e das frustrações.
Eu me apeguei a eles, Ari e seu jeito ?bicho do mato?, Josh e seu jeito sentimental.
Foi uma construção linda, uma relação engraçada, sarcástica e emocionante?. Não senti raiva dos personagens em momento algum, foi tudo entendível. Aconteceu quando precisava acontecer.
E isso é algo a se levar para vida, as vezes você vai se deparar com a coisa certa em vários momentos da vida, mas só vai acontecer, só vai dar certo, só vai ser lindo, quando de fato for p ser.
Ah, e amei a dinâmica dos dois lados da história em um mesmo capítulo, muito bom saber o que os dois estão pensando naquele exato momento.