Beleza Oculta

Beleza Oculta Lucinda Riley




Resenhas - Beleza Oculta


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Karoline664 10/10/2024

Que saudade dos livros da Lucinda, espero muito que o Harry republique todos os livros dela antes do Riley. Assim, o livro traz personagens principais encantadores, e o mostrar sua evolução, a autora, ao mesmo tempo, mostra também as mudanças que diversas situações causaram nessas pessoas. Confesso que o que mais gostei foi a primeira metade, em Yorkshire e o início da carreira de modelo, mas a metade final, apesar de explicar muitas motivações, teve algumas coincidências que não me agradaram, e especilamente os últimos 30% me lembraram muito A História de Pa Salt. Enfim, gostei muito do livro, e com certeza lerei qualquer outro que o Harry republicar.
comentários(0)comente



Andrea Lacombe 14/10/2024

A Lucinda não decepciona nunca!
Que livro é esse! Sem sombra de duvidas, minha melhor leitura de 2024!
Erika 28/10/2024minha estante
Também amei. Rende uma tarde de conversa e café para falar sobre.




Cassi 14/10/2024

Belza Oculta
O livro é uma republicação de quando Lucinda Riley escrevia com o nome Lucinda Edmonds. O filho Harry, em seu adorável prefácio, explica que fez algumas alterações e atualizações.
No entanto, o que encontramos, é sim, Lucinda Riley. Todos os elementos que ela costuma usar estão ali, romance, fatos históricos, mistério, drama familiar, passado e presente.
Por ser um dos primeiros livros escritos por ela, sabemos que ela ainda iria evoluir muito em seu estilo de escrita, principalmente considerando alguns diálogos.
A história é bem dinâmica, os personagens muito bem trabalhados, nos envolvemos e torcemos pelos nossos preferidos.
Houve uma parte que eu achei exagerada (não vou dar spoller) mas a autora explicou a motivação, então tudo bem.
Uma ótima oportunidade de matar a saudade de Lucinda e torcendo para que sejam lançadas outras republicações.

site: https://www.instagram.com/cassilendo/
comentários(0)comente



Ana Flávia 11/10/2024

Levemente decepcionada
Vamos lá! Lucinda Riley é minha escritora favorita, então quando o Harry divulgou que iria revisar esse livro e publicar, eu fiquei MUITO FELIZ!

E acho que fui com muita sede ao pote.
A história é linda, tem muito pano pra manga, mas acho que se perdeu em alguns pontos.

O livro conta a história da Leah, uma moça linda que recebe uma maldição (?) de uma mulher quando era criança. Então Leah sempre é atormentada com pesadelos referente a um homem que vem atrás dela.

Nessa história também conhecemos Rosa e David, um casal de irmãos que sofreu nas mãos dos nazistas em um campo de concentração na Polônia.

Eu senti que foram muitos personagens complexos que não foram bem explorados.

Em vários momentos senti falta de diálogos mais profundos, tudo se resolvia ou acontecia muito rápido.

Em um momento estão falando algo, a página seguinte já se amaram a noite inteira.

Eu não sei explicar, mas durante a leitura senti falta da profundidade que a Lucinda sempre trouxe nos seus livros. Talvez por esse ter sido um dos primeiros livros escritos? Pode ser.

De qualquer modo, eu amo ter um pouquinho dela para matar a saudade. Só realmente esperava um pouco mais.
comentários(0)comente



ritita 12/10/2024

Foi bom? Não, foi apenas razoável.
Que bom ter um livro da Lucinda aguardando terminar a ressaca dusinfernu. Que chato eu ter ido com muita sede ao pote.
O enredo não é novo - a pobre menina linda que ascende meteoricamente por conta da beleza, e Lucinda (ou o filho) não contaram nenhuma novidade do mundo das supermodelos; sem horários para trabalhar, sem tempo para comer ou dormir satisfatoriamente, disputas de egos, grandes festas, bebidas, drogas e tudo que já sabemos sobre os vips do mundinho fashion.
A primeira metade do livro é muito interessante, mas depois fica tremendamente cansativo até desvendar o "grande" secredo de alguns personagens. Falando em personagens, os autores foram totalmente maniqueístas, todos eram completamente bons, ou completamente maus, então foi fácil saber o desfecho do livro.
Não foi totalmente decepcionante, até porque saí da ressaca, mas podia ser melhor.
comentários(0)comente



Adriana1161 18/10/2024

Eterna Lucinda
Gostei bastante, Lucinda nunca decepciona!
O início tem um quê de romance gótico, inclusive citando as irmãs Brontë.
Só achei que as tramas paralelas sobrepujaram a história principal e os personagens secundários acabaram assumindo o protagonismo. E o final foi um pouco corrido.
Não dá pra saber que rumo a história vai tomar e nem pra quem a gente vai torcer!
Personagens: Leah, Rose Delancey, David Cooper, Miranda, Miles, Brett, Anthony, Chloe, Carlo, Jenny, Doreen, Velha Megan, Ian, Anya, Sr Santos, Kurt Franzen, Tonia
Local: Yorkshire - Junho 1976/ Outubro 1977
Londres - Agosto 1981/ Janeiro 1982
Varsóvia - 1938
NY - 1984
@driperini
comentários(0)comente



Dani 20/10/2024

Terminei meu bebezinho e tô aqui debatendo com a minha mãe e com a minha dupla de leitura @nicapruch ??? alguns furos, algumas partes meio sem sentido, mas de um modo geral um bom livro. A história é bem envolvente, apesar de meio óbvia. Sabemos que tem dedo do filho da Lucinda e obviamente ele não é a mãe dele kkkkk então vamos perdoar algumas coisas.

Quem tá com saudades da nossa rainha Lucinda e gosta de um romance fluido, se joga pq vale a leitura! ??
comentários(0)comente



Mariana_ 06/10/2024

Minha nossa!
Que livro minha gente, que livro! Confesso que estava com saudades de uma história da Lucinda Riley, e estava até um pouco receosa de não me conectar à história, mas isso nao aconteceu! Mas poder ter esse livro em mãos depois da morte da autora é incrível! Não sabemos onde acaba a Lucinda e começa o Harry.... mas, caramba! Me pegou de jeito esse aqui... recomendo!!!!!!
comentários(0)comente



Larissa.Giorgetti 18/10/2024

Acabei de terminar nesse momento e decidi fazer a resenha já enquanto os sentimentos estão frescos. Aqui nota-se claramente que é um dos primeiros livros da Lucinda, eu como fã de carteirinha não vou conseguir diminuir a nota da minha diva, mas confesso que com o tempo a escrita dela amadureceu muito. O livro é muito intrigante, tem bastante mistério, porém não posso dizer que é surpreendente. Sinceramente a protagonista Leah, estou em um caso de amor e ódio por ela, algumas decisões que ela tomou eu apoio outras estou com vontade de esmagar ela na parede. Leah cresceu muito rápido, foi obrigada a isso, pois com apenas 17 anos foi jogada ao mundo fantástico e glamouroso da modelagem, um mundo cheio de brilho e glória mas com seus pontos negros tbm. Estou com dificuldade pra expressar, mas achei que iria ter um pouco mais de " mesquinharia" digamos assim, entre as meninas, não sei, fiquei com a sensação que tudo deu certo demais pra Leah. Temos Miranda que pelo começo achei que iria odiar ela, mas com o passar do tempo o que mais tive por ela é empatia, e fui incapaz de julgar suas decisões por mais que a sociedade qualifique como erradas, pois afinal, no lugar dela será que agiria igual? Não sei. Tbm temos Brett, ele é protagonista junto com a Leah mas meu Deus do céu, que agonia. A princípio gostei bastante dele, até pensei que ele seria meu mocinho da história, mas enfim...Brett não rolou pra mim, o achei imaturo, tedioso, e nem no final meu desceu redondo. A escrita da Lucinda no começo me lembra um "Sidney Sheldon" sem polimento, já é o segundo livro dela do começo que me dá essa sensação. Agora infelizmente o final não me agradou muito por somente um motivo que não consigo pensar em uma explicação sem dar spoiler, o final foi chocante, principalmente a última declaração fiquei totalmente de boca aberta, só me desagradou mesmo por ela não ter dado um fim a um personagem que me apaixonei. Enfim, tenho, leio e guardo pois é da minha diva porém ainda prefiro a Lucinda dos últimos livros.
comentários(0)comente



Debora.Oliveira 02/11/2024

Esse livro é eletrizante ??
Sem dúvidas, esse foi o livro mais surpreendente que li em 2024!

Como grande fã da Lucinda Riley, esse livro superou minhas expectativas, principalmente por saber que foi escrito no início da carreira da Lucinda. Quando ela ainda assinava como ?Edmonds?.

Em Beleza Oculta você vai encontrar: plots de tirar o fôlego, relações conturbadas, vingança, ambições e bastidores do mundo da moda. Além de temas sensíveis e importantes que a Lucinda sempre fazia questão de retratar em seus livros.

Durante a narrativa, também conhecemos mais sobre o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial com os horrores do campo de extermínio de Treblinka na Polônia. Uma leitura difícil, mas extremamente importante.

Definitivamente, AMEI! 5??
comentários(0)comente



Erika 31/10/2024

Maravilhoso!
Mais um livro espetacular. A Lucinda nunca decepciona. Acho que o Harry vem fazendo um bom trabalho continuando alguns trabalhos inacabados da mãe e este é um deles.
Leah é uma menina tímida, filha da governanta na casa dos Delancey. Quando Brett vem para Yorkshire passar umas férias os dois se apaixonam. Mas por uma razão não conseguem ficar juntos. Leah então, tem seu primeiro coração partido. Rose Delancey tem dois filhos , Miranda e Miles, dois jovens bem desajustados e rebeldes. Longe da arte, ela retoma a paixão pelos pincéis e retorna à galeria de arte. Em um de seus quadros, um olheiro repara em Leah e a partir daí sua sorte é lançada no mundo da moda. Após uns anos,podre de rica e mais velha. Leah e Brett se reencontram. Provando que alguns amores não são fáceis de deixar para trás. Enquanto isso, Rosie e David, o casal de irmãos revivem os terrores do passado. O que explica o motivo de terem passado tantos anos separados. Quando a família Delancey abre seu baú de segredos, os terrores da segunda guerra vem à tona. E eles tem muitos segredos mesmo.
Gostei muito do enredo, do desenvolvimento dos personagens. É tão interessante que parece que estamos lendo dois livros em um e sem ser cansativo ou entediante. Uma história envolvente de amor, recomeços, redenção e resiliência. Lucinda retratou bem o mundo das modelos, o ônus e o bônus de ser uma top model. Como é difícil se manter sóbria e dentro dos padrões perfeitos exigidos pela moda , principalmente nos anos 80 em que se passa a história. E em como a beleza pode ser uma benção ....ou uma maldição.
????
comentários(0)comente



Gomor 09/10/2024

Como sempre a mistura de passado e presente numa trama bem engendrada e organizada como só Lucinda Riley sabe fazer. Tava com saudade! Valeu mt a pena!
comentários(0)comente



Fernanda.Bertolli 14/10/2024

BELEZA OCULTA
Lucinda Riley é a minha escritora favorita, que faleceu no mesmo ano em que minha mãe, quando eu lia para ela o 6º livro das sete irmãs.
Mesmo depois de falecida, Lucinda, através de seu filho, continua me encantando e prendendo minha atenção de uma forma gostosa.
Este livro conta a história de David e Rose Cooper que ao conseguirem fugir do campo de concentração por serem filhos de judeus, conseguem se tornar pessoas famosas, importantes e ricas, porém, o emocional e o coração nunca acompanharam esse progresso.
Um livro que não consegui parar de ler.
Uma história triste, mas que me levou para dentro dela.
Superação é pouco para descrever essas páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR