Valdeck2007 22/08/2024
A Onírica Dejanira Rainha
Escrever é um exercício de busca por infinitos. E essa jornada é fascinante nas linhas da poeta, que sonha e concretiza seus sonhos através da arte e da vida real.
Em livro reúne parte de sua produção em uma coleção de poesias que toca o céu da boca e do horizonte, numa escrita que delira entre o sonho e o real, se lambuzando de vida, sensações oníricas e vívidas, em palavras em que podemos tocar com as pontas dos dedos e dos desejos.
Corajoso, o texto vagueia, seguro de si, prenhe de sentidos e sentimentos, concretiza utopias realizadas, num deslize infinito, numa espiral mágica. Pleno de amor, real, imaginário, lúcido e translúcido.
A escrita de Rainha é levitação, alquimia, sangue correndo, sangria represada, corpo alucinado, espírito dopado, no verdadeiro enloucrescimento de Drummond.
É um livro teatral, que afeta e contamina a gente de vida e utopias, libidinagem, transgressão, uivos, intensidade, acalentos.
Intraduzivel, por isso mesmo, humanamente compreensível, arrepiante e arrebatador, molhado de sensações e gozos, extasiante, estonteante, vulcânico, surpreendente e libertador.
site: https://www.instagram.com/p/C9ZyP7NJ6qX/