IzzyNolding 09/11/2024
Para todos os nerds que existem
Não tenho nem como me demorar muito nessa resenha pq tudo que eu quero dizer pode ser resumido em: se vc ama D&D, teatro musical e uma boa comédia romântica que vc não tem que pensar, leia esse livro. Mas pelo bem do público geral, iremos fazer uma resenha mais completa.
A premissa é conhecida, uma menina tem que trabalhar na loja do pai pq se meteu em confusão, mas não se dá bem com um dos seus colegas de trabalho. Infelizmente para provar para seu ex namorado que o superou, vai precisar fingir que namora esse colega. Quanto tempo eles conseguem fingir?
Com namoro de mentirinha, proximidade forçada, altas doses de teatro musical e Dungeons & Dragons, esse livro SERVE um clichê amorzinho perfeito para ler um uma tarde de domingo. Riley é uma protagonista amorzinho e Nathan é o par perfeito ideal para suas loucuras, a química deles funciona demais tanto entre eles quanto entre os outros personagens, queria um spin-off de cada um deles. Acho que a melhor paravra para descrever esse livro seria adorável.
A escrita da autora é uma delícia e te prende em todas as cenas, não é um livro muito imersivo, afinal tem menos de 300 páginas, mas é um livro competente em te levar para a cena e o que precisamos tirar dela. É um livro perfeito para os amantes de um romance YA leve e fofo por ter partes mais sérias (como as relações familiares), mas é leve e apaixonante. Me diverti muito com o senso de humor que ela deu para Riley, as piadas e eprovocações entre ela e o Nathan, me vi dando risadinhas cada vez que eles interagiam. E, a melhor cena, é a cena dos dados, como minha amiga Natalia disse: é assim que se diz "Eu te amo" em nerdola.
E se preparem pq esse livro é uma CHUVA de referências tanto para os nerds de RPG quanto para os nerds de teatro musical, tendo referências à Wicked, Waitress e muito mais, assim como a Monty Python e muitos jogos. Acho que minhas partes favoritas eram eles jogando alguma coisa.
MAS A DIAGRAMAÇÃO, galera, Pitaya, vem cá, senta cmg, pra que espremer esse livro? E mudar a distância entre linhas entre páginas? Dá pra perceber e é muito ruim para os leitores, principalmente o que gostam de ler longas horas. Tinham horas que eu voltava na página anterior só pra constatar que eu não tava doida e tinham diferenças.
E quem estiver reclamando de falta de comunicação e que eles não tem inteligência emocional, lembrem-se ELES SÃO ADOLESCENTES e ninguém tinha maturidade emocional ou técnicas de comunicação com 16 anos.