Dungeons & Drama

Dungeons & Drama Kristy Boyce




Resenhas - Dungeons & Drama


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


IzzyNolding 09/11/2024

Para todos os nerds que existem
Não tenho nem como me demorar muito nessa resenha pq tudo que eu quero dizer pode ser resumido em: se vc ama D&D, teatro musical e uma boa comédia romântica que vc não tem que pensar, leia esse livro. Mas pelo bem do público geral, iremos fazer uma resenha mais completa.


A premissa é conhecida, uma menina tem que trabalhar na loja do pai pq se meteu em confusão, mas não se dá bem com um dos seus colegas de trabalho. Infelizmente para provar para seu ex namorado que o superou, vai precisar fingir que namora esse colega. Quanto tempo eles conseguem fingir?

Com namoro de mentirinha, proximidade forçada, altas doses de teatro musical e Dungeons & Dragons, esse livro SERVE um clichê amorzinho perfeito para ler um uma tarde de domingo. Riley é uma protagonista amorzinho e Nathan é o par perfeito ideal para suas loucuras, a química deles funciona demais tanto entre eles quanto entre os outros personagens, queria um spin-off de cada um deles. Acho que a melhor paravra para descrever esse livro seria adorável.

A escrita da autora é uma delícia e te prende em todas as cenas, não é um livro muito imersivo, afinal tem menos de 300 páginas, mas é um livro competente em te levar para a cena e o que precisamos tirar dela. É um livro perfeito para os amantes de um romance YA leve e fofo por ter partes mais sérias (como as relações familiares), mas é leve e apaixonante. Me diverti muito com o senso de humor que ela deu para Riley, as piadas e eprovocações entre ela e o Nathan, me vi dando risadinhas cada vez que eles interagiam. E, a melhor cena, é a cena dos dados, como minha amiga Natalia disse: é assim que se diz "Eu te amo" em nerdola.

E se preparem pq esse livro é uma CHUVA de referências tanto para os nerds de RPG quanto para os nerds de teatro musical, tendo referências à Wicked, Waitress e muito mais, assim como a Monty Python e muitos jogos. Acho que minhas partes favoritas eram eles jogando alguma coisa.

MAS A DIAGRAMAÇÃO, galera, Pitaya, vem cá, senta cmg, pra que espremer esse livro? E mudar a distância entre linhas entre páginas? Dá pra perceber e é muito ruim para os leitores, principalmente o que gostam de ler longas horas. Tinham horas que eu voltava na página anterior só pra constatar que eu não tava doida e tinham diferenças.

E quem estiver reclamando de falta de comunicação e que eles não tem inteligência emocional, lembrem-se ELES SÃO ADOLESCENTES e ninguém tinha maturidade emocional ou técnicas de comunicação com 16 anos.
comentários(0)comente



Ana 09/11/2024

Fofo mas com falhas
Amo TANTO romancinhos com fake dating que já devo ter lido uns 100 desse estilo, mas com jogo de RPG no meio foi a primeira vez!

Acho que os protagonistas são muito queridos (mas adolescentes) e final desse livro me deixou meio desanimada. As coisas são extremamente corridas e o "Dungeons" desaparece no meio do caminho e nunca mais é retomado.

Em geral há uma boa construção do relacionamento dos personagens, tanto principais quanto secundários que culmina em um bom livro na totalidade, mas que infelizmente falha em algumas partes.

É um livro bem fluido, bom para passar o tempo e com uma enredo bem legal.
Acredito ser ideal para quem tem ressaca literária e quer algo leve.
É isso..
comentários(0)comente



violentamavel 09/11/2024

Dungeons & Drama.
É um livro leve e divertido, não é uma leitura considerávelmente inesquecível, mas ótima pra voltar ao hábito da leitura! Um fake dating que me fez rir que nem uma bobinha, recomendoo
comentários(0)comente



bbhonestie 08/11/2024

EU AMEI
Que livro gostoso de ler! Amei cada parte, é realmente muito bom e divertido para passar o tempo. Fiquei com vontade de um livro na visão do Nathan!
Lulu 15/11/2024minha estante
Você chorando horrores lendo esse nunca vou superar.




Eloyza3 08/11/2024

Dungeons & Drama ????
Que coisa mais fofa gente, esse é o livro mais fofo que li. Do começo ao fim os personagens são super divertidos e engraçados, e todos os casais (sem excessão)são uma graça, não tem como não gostar de todos. É uma história bem lite e clichê, mas que entrega tudo, li rapidinho e já estou pensando na possibilidade de ler de novo, ele assumiu meu top 1 de livros conforto. Ele traz aquela sensação de que o seu coração foi preenchido sabe? Amei de mais.
comentários(0)comente



maripagni 08/11/2024

?dungeons & drama?, da autora kristy boyce, traz uma proposta que inicialmente parece promissora, mas se revela um tanto frustrante ao longo da leitura. a história gira em torno de riley, uma adolescente mimada e irritante, cujas atitudes e escolhas deixam a narrativa pesada e cansativa. embora o público-alvo seja adolescente, o nível de imaturidade e egoísmo da protagonista dificulta a criação de empatia e, em vez disso, torna a leitura arrastada.

nathan, um dos personagens centrais, apesar de pouco desenvolvido, ainda consegue ser mais carismático que riley. no entanto, ele carece de profundidade, o que impede que o leitor se conecte verdadeiramente com ele. esse aspecto é agravado pela dinâmica familiar disfuncional de riley. a mãe demonstra uma atitude possessiva e um tanto incomum ao tentar afastar riley do pai, que, por sua vez, é uma figura ausente. esse núcleo familiar poderia ter sido mais explorado para enriquecer o drama e dar mais complexidade à trama.

a capa, sem dúvidas, chama a atenção, mas o conteúdo infelizmente não corresponde ao visual chamativo. ao final, ?dungeons & drama? acaba sendo uma leitura decepcionante, que falha em entregar a profundidade e o desenvolvimento de personagens esperados para uma obra desse gênero.
?

? quote fav: "? estou disposto a tentar um monte de coisas novas por você, riley.?
comentários(0)comente



NataliaNMC 08/11/2024

É um livro bem adolescente, até me lembrou dos livros que eu lia na minha adolescência. Um romance bem fofinho com o clássico "vamos fingir ser namorados?"

O tipo de leitura que vai deixando um quentinho no coração, seja pela amizade linda que os personagens vão construindo. Ou o gosto para moda super duvido da protagonista, teve momentos que eu pensei em escrever ela no esquadrão da moda.

A reaproximação da Riley com o pai me emocionou muito, eles são diferentes, mas no fim se amam, e encontraram uma forma de ficarem próximos de um jeito confortável para os dois.

Chorei um pouco no final, dá pra perceber um amadurecimento da Riley quando ela vê o que são as suas prioridades.

Não entendo nada dos jogos que eles jogam mais fiquei morrendo de vontade de ter um grupinho assim, o casal principal e o secundário que se formou são extremamente fofos. Amei as referências de musicais.
comentários(0)comente



Tayanne Lobão 07/11/2024

Que nerd gostoso!!!
Amei essa leitura, mt fofinho!!! Amei demais toda a forma como a loja de Joel criou uma comunidade e como isso é importante pros meninos! Nunca joguei rpg mas sempre tive curiosidade então vê uma personagem que não fazia ideia do que fazer, e ela que gosta de musicais simplesmente escolher uma personagem que canta KKKK amei tantooo! E eu amei os casais no livro, Nathan é um querido!!!
comentários(0)comente



Maisa 07/11/2024

Fofo e leve
O livro entrega exatamente o que propõe entregar: é divertido, fluído, leve, empolgante, fofo? um quentinho no coração. Exatamente o que eu precisava agora.
Para fãs de RPG: tem várias cenas das mesas e várias referências de D&D, muito legal!
Para fãs de romances fofos e leves: esse tem a medida certa.
A personagem principal é muito divertida, dedicada e forte!!
A relação dos personagens é linda, tanto amorosa quanto de amizade? existem frases lindíssimas sobre amizade, companheirismo? um livro realmente delicioso de ler.
Além disso, trata de questões muito importantes de uma forma linda!
Adorável.
comentários(0)comente



Ju 06/11/2024

Fofinhos!
Dungeons & Drama é um livro muito fofo e cumpre seu papel como romance adolescente. Não posso julgá-lo com base nas complexidades dos NA que geralmente leio, então creio que, além de divertido, é uma ótima introdução para pré-adolescentes e adolescentes no mundo da leitura. Estou ansiosa para ler o próximo (e gostaria de que existisse algum romance NA com essa temática de RPG [aceito recomendações]).
comentários(0)comente



NanoJaq 06/11/2024

Amei ?
Amei os personagens e sinto que poderia continuar lendo sobre eles pra sempre. Apesar de retratar adolescentes, vida escolar e tudo mais, que geralmente não me atrai tanto, foi de um jeito muito envolvente e muito fofo. Eu amei do início ao fim. Como alguém que tem interesses nerdolas e também ama musicais eu adorei, tem muitas referências ?? Quem lê rápido consegue ler de uma vez só, o texto é bem fluido e os capítulos são curtinhos. Uma leitura bem levinha pra sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



laizvanzo 05/11/2024

Amei
O livro é muito divertido! Ri, chorei, senti um quentinho gostoso no coração e quis mais do Nathan e da Riley!
Que livro maravilhoso pra sair da ressaca, indico demais!
comentários(0)comente



Aline Araujo 05/11/2024

Gostosinho
5 estrelas porque RPG me ganha fácil.

Esse livro é gostosinho, fluido, me apeguei super rápido aos personagens, a autora realmente jogou RPG. Eu adorei a ambientação e o clima de jogos, teatros e espetáculos.

A leitura foi tudo o que eu precisava nesse momento, me trouxe o quentinho no coração que me acalentou.
comentários(0)comente



rai 05/11/2024

Estou apaixonada por eles, sério
QUE DELICIA ESSE LIVRO! Gostoso demais acompanhar os dois se apaixonando, é MUITO fofo. Pra quem curte Lynn Painter vai amar muito.
comentários(0)comente



Jasmim.Valente 04/11/2024

I'm just girl?
Achar livros com RPG de mesa já é um achado por si só, e quem não valoriza isso é porque não é do círculo.

O livro virou um dos meus queridinhos assim que eu terminei de ler trazendo aquela sensação de conforto e de paixão leve.

O livro peca num único aspecto, não durar mais: sendo um slow burn achei que faltou alguns capítulos pra deixar claro o momento em que passa de um fake dating pra hiding love.

Nathan é um menino sensível e simples, o que me fez sentir um pouco de pena quando ela julga ele no início. Nathan trabalha pro pai da Riley na loja de jogos e é aficionado por jogos tanto quanto o pai dela (fofo eu diria), o que não ajuda na relação deles no início, mas isso se torna a porta de entrada pra eles se entenderem quando começa o fake dating deles.

Cada um tem um interesse em particular nesse acordo, ela fazer o ex largar do pé dela, e pra ele, fazer ciúmes na garota que ele é apaixonado, uma plano infalível digno do cebolinha, se é que vocês me entendem?

Mas a construção da tolerância e amizade deles é muito bem feita, e quando o Nathan se apaixona é bem perceptível. Quando ele decide levá-la ao baile ou quando abraça ela e fica dando beijinhos, eu dei gritinhos de euforia que falam contra a minha imagem.

Um livro 10/10, totalmente favoritado.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4