lewina21 18/11/2024
Eu devo ser muito nerd mesmo...
Eu estava realmente MUITO animada para ler um romance que citasse um dos meus maiores amores da vida: o rpg. Fazia muito tempo que eu não me sentia completamente representada em um livro e estava com muitas esperanças para esse... mas infelizmente, terminar essa leitura não foi nada menos que um balde de água fria.
Começando pela primeiríssima decepção desse livro e um dos principais fatores que quase me fez abandoná-lo nas primeiras páginas: a escrita. A escrita é aquela responsável por carregar o leitor nesse universo e nesse caso, era justamente a responsável por me desconectar dessa história. O modo como conduzia os diálogos e até mesmo os questionamentos da protagonista foram muito mal produzidos, sem falar do uso excessivo de "explicação" logo após o diálogo.
Os personagens, sinceramente, foram o fator PRINCIPAL para a deterioração desse livro. Teve mais desenvolvimento da Hoshiko (melhor amiga da protagonista) do que do Nathan (shipp principal) e isso é realmente muito triste. A protagonista na maior parte do tempo estava sendo MUITO burra ou simplesmente chata com coisas simples e dificultou bastante na leitura.
E o fim desse livro? ERA SÓ CONVERSAR!!
O que me fez ter a mínima vontade de terminar o livro doram dois motivos: 1° - Acaba logo pelo amor de Deus e 2° Eu sou muito nerd.
Uma das únicas coisas que eu amei nessa protagonista foi a paixão dela por teatro, musicais e etc, que é uma coisa que temos em comum. De resto, Deus do céu...
Toda vez que citavam LARP, RPG, Hamilton e essas coisas, eu me sentia representada. Mas não foram tantos momentos assim.
O romance não foi muito desenvolvido, os personagens mal trabalhados e nem se fala da trama em si.
Enfim, dei razoável por ser nerd, mas no geral, não foi tão bom assim não. Foi leve e simples, mas acho que isso não é motivo para não trabalhar mais no assunto...