Elida Malheiros 24/10/2024
Ganhou meu selo de aprovação e o meu coração!
É romance fofo que você quer?
Trago uma indicação quentinha!
Estava eu na Bienal do Livro de SP, olhando uma grande pilha de romance dark. Mas eis que em meio a escuridão se fez a luz hahah, ou melhor, conheci Dante.
Começo deixando claro que esse é um romance adolescente (+12), fofo e que fica ali em torno dos dramas, dúvidas e sonhos que nós já passamos um dia. Então se você vai se aventurar no livro, não adianta esperar um romance adulto, ok? É um livro pra sair da ressaca, lembrar dos primeiros amores, do tempo da escola, e de quanto tudo naquela época parecia mais sério do que realmente era.
Vamos acompanhar a Hanna, uma adolescente estudiosa e super esforçada, não é atoa que ela ganhou uma bolsa de estudos na melhor escola da cidade, o Instituto Real de Ensino. Ela sabe que ser bolsista vai demandar muito mais dela, tanto nas aulas, como na convivência social, e é por isso que ela está focada em ser a melhor da turma, concluir o ensino médio e não chamar a atenção de ninguém. Mas o plano dá errado logo nos primeiros dias, afinal, ela vê Dante, o capitão do time de basquete da escola, em uma situação um pouco... Constrangedora. O que acaba a colocando nos holofotes.
Todos sabem que se Dante põe os olhos em você, ele pode fazer a sua estadia na escola se transformar nos piores anos da sua vida, afinal, além de capitão do time, ele é nada mais do que filho dos donos da escola. Seria essa a sentença de Hanna? Ou Dante vai além do que aparenta?
Que romance fofo! Me lembrou como é ser adolescente e sentir o primeiro frio no estômago, o primeiro amor, as primeiras experiências. Me diverti tanto com os personagens principais, quanto com os secundários, que também vivem seus dramas, medos e preconceitos. É interessante olhar para trás e ver o quanto nossas dores eram reais, sentir o constrangimento que já tivemos em compartilhar coisas, e o quanto os “adultos” as vezes invalidam seus sentimentos, o que me faz refletir se crescemos mesmo, ou se só aprendemos a disfarçar melhor.
É um livro leve, rapidinho e super gostosinho de ler. Ganhou meu coração e meu selo de aprovação!