vicniro 08/11/2024Biscoitos horrivelmente fofos com uma dose de mistérioEssa foi uma leitura extremamente gostosa e fluida. Me senti imersa desde a primeira página. A escrita do Tiago é EXCELENTE e os capítulos curtos fizeram com que eu não tivesse vontade de parar pra ler, ou seja, acabei (ou melhor, devorei) o livro em um dia.
A cafeteria Espresso Fantasma é perfeita!! Eu, como uma amante de filmes de terror, principalmente os clássicos, fiquei com muita vontade de conhecer o lugar e os doces citados no livro. Só imaginá-los não foi o suficiente pra mim. No entanto, apesar de ser um cozy mistery achei que ficou faltando um pouco mais da parte aconchegante da narrativa. Acho que como logo no começo somos apresentados às situações misteriosas, não consegui me sentir como se estivesse sentada em uma poltrona tomando um chocolate quente na frente de uma lareira. Não sei se eu que não estou acostumada com o cozy mistery ou o que… Além disso, só consegui me apegar ao Renan e, mais no começo do livro, ao Gustavo. Não consegui ter uma conexão com os outros personagens porque todos eles eram suspeitos para mim. No entanto, esses dois pontos não atrapalharam em nada a leitura.
O que me surpreendeu bastante no livro foi o mistério dos desaparecimentos. Toda a ação, o desenvolvimento da investigação e a conclusão foram muito bem executadas e o final não foi nem um pouco como eu estava esperando. Não ficou nenhuma ponta solta. Além disso, um outro ponto positivo foi que Tiago soube trazer a diversidade para o livro de uma forma muito natural. Confesso que me emocionei com a reação da mãe do Gustavo após sua revelação.
Enfim, achei uma obra sensacional e recomendo demais o livro. Espero que o Tiago continue escrevendo porque já estou pronta para comprar todos os livros na pré-venda.
P.S. Eu AMEI que o cachorrinho do Renan chama Mil Folhas!!! Eu como uma pessoa que também dá nome de comida para os meus bichinhos (Atum e Mexerica) me senti representada!