A Maldição da Ilha dos Pecadores

A Maldição da Ilha dos Pecadores Cynthia D. Jonas




Resenhas - A Maldição da Ilha dos Pecadores


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


blvckstairs 31/05/2023

um conto slasher e uma final girl tonta
a escrita é muito boa e o conto se saiu muito melhor do que eu achei que seria pela quantidade de páginas, pensei que ia ser uma coisa bem menos imersiva mas foi muito pelo contrário, foi tudo bem equilibrado. masss, as questões sem respostas me deixaram meio incomodada, foram umas pontas soltas que eu entendo que foram "necessárias" para o plot twist mas poderia ter tido uma solução para aparar isso

óbvio que certas coisas foram meio previsíveis considerando a quantidade de páginas e quantidade de personagens relevantes para serem o assassino, mas apesar de não chocar nem surpreender, conseguiu ser bem legalzinho.
Maria4043 19/09/2023minha estante
Minha dúvida foi, o escritor sabia que o assassino na realidade era o guri???




Nilsonln 25/01/2023

Apenas ok
"A maldição da ilha dos pecadores", da autora Cynthia D. Jonas, é um horror Slasher, com elementos de suspense e romance.

É meu primeiro livro da autora, gostei da escrita, mas a história achei bem fraca e previsível. Até fiz uma brincadeira no histórico, pois eu já imaginava para onde a história iria e também quem seria o assassino. Mas reconheço que a autora fez um bom trabalho em despistar, porém já li muitos livros e sei reconhecer muitas técnicas.

O que também não me agradou foi a quebra de clima com cortes para o romance que acabou se sobrepondo à proposta de terror do livro. Outros fatores também não fizerem sentido para mim, mas nem vou ficar comentando, senão vão me chamar de chato.

Mesmo não tendo gostado tanto assim de "A maldição...", reconheço que se trata de um livro curto, sem muito espaço para um melhor desenvolvimento da história.

Darei mais uma chance para a autora e lerei "O segredo de Ivy Collins...", livro mais extenso de gênero diferente.

Recomendo a leitura para quem ainda não leu muito do gênero terror ou suspense ou se quiser uma leitura menos densa. ?
comentários(0)comente



Ana @anaindicalivros 20/10/2022

Sensacional
Nesse conto da Cynthia entramos num a misteriosa história em uma ilha paradisiaca, onde junto com Mikaela tentamos desvender tudo que nos é apresentado, é como se fossemos a própria personagem, sentimos tudo que ela sente. Uma história que te deixa completamente ligada, ansiosa e curiosa, um suspense, com personagens bem construídos, e que mesmo sendo uma curta história não deixa pontas soltas.
A autora te confunde pra depois te confundir de novo...e fala sério ??? Eu amo essa dinâmica !
O plot desse livro é SURREAL !!!
A escrita é bem fluída e envolvente. Vale a pena embarcar na ilha Zuri !
comentários(0)comente



Marcos 07/10/2024

Boa escrita, péssima execução...
Eu sou um amante de slasher, e quando fiquei sabendo desse livro quis ler imediatamente. Com referências de "Eu sei o que fizeram no verão passado", a trama surge em meio a uma ilha paradisíaca com um hotel de luxo. A protagonista é jovem e rica, mas não me agradou o desempenho dela aqui. A personagem é fraca e não tem uma importância realmente grande para a trama, está ali por consequências de seu status, sua vida pessoal não é desenvolvida bem e sem contar que é boba. Esperava um confronto dela com o assassino, mas não rolou. Acredito que dava para fazer a revelação e um confronto após isso.

A identidade da pessoa é praticamente jogada na nossa cara o tempo todo, sinceramente não achei surpreendente. Mas por se tratar de uma novela, sei que há limites de tamanho. A escrita foi a grande protagonista aqui. Gostei demais da escrita da autora e achei ela bem instigante, fazendo a gente querer saber o que vai acontecer a seguir, é algo que gostei bastante.

É um livro bom, talvez por eu já ter visto tantos slashers que acabei me decepcionando um pouco, mas de qualquer jeito vale a pena a leitura e tirar suas considerações.
comentários(0)comente



AmadoThriller 23/09/2024

Adorei!!!
A história é um slasher inspirado na lenda do homem do gancho, ambientado em uma ilha paradisíaca que esconde um lado sombrio e mortal. O enredo acompanha uma família de férias, onde o pai cuida do marketing do hotel e a filha, protagonista, acaba se envolvendo com um local da ilha, que também é funcionário do resort. A trama equilibra de maneira interessante o romance jovem com o terror característico do gênero slasher.
A protagonista, recém-saída da adolescência, é ingênua e acaba se deixando levar pela paquera sem perceber o perigo iminente. A ilha, por sua vez, tem uma presença maligna, percebida tanto por ela quanto por seu irmão e até mencionada por um escritor de terror que também está hospedado no local. A chave do mistério gira em torno de uma antiga lenda de um pescador assassino, que acreditava estar purificando a ilha dos pecadores.
Ao se envolver com o funcionário do hotel, a jovem se vê rotulada como "pecadora" e, consequentemente, se torna alvo dessa força maligna. A partir daí, a história ganha ritmo, e a luta por sobrevivência começa.
A leitura é rápida e fluida, com um ritmo constante que prende a atenção do início ao fim. Como é uma narrativa breve, os personagens não têm grande profundidade, mas ainda assim oferecem diálogos interessantes, especialmente as conversas com o escritor de terror. Embora seja um slasher, o nível de violência e gore é moderado, tornando a obra acessível para leitores que estão começando a explorar o gênero de terror, ou que preferem algo menos gráfico.
Eu gostei bastante da leitura e me diverti muito com a trama! Uma boa pedida para quem busca uma história de terror leve, com uma pitada de suspense e romance.
A capa do livro é simplesmente deslumbrante, com detalhes em brilho que destacam alguns pontos do desenho, tornando-o ainda mais atrativo. O cuidado estético continua no interior, com cada capítulo sendo lindamente separado por ilustrações que complementam a leitura. Além disso, a fonte utilizada é grande e fácil de ler, o que, para mim, é um verdadeiro alívio e torna a experiência muito mais agradável!
Claudia Cordeiro 24/09/2024minha estante
O que é um slasher?




Kaliana Soares 07/05/2023

Eu amei olivro
Esse livro roubou meu coração, me transportando aos filmes de sessão da tarde, a história é bem mais leve confesso, sou uma leitora de terror em busca de sangue em cada página, mas a maneira como a escritora conta a história nos arrebata. Adorei as personagens principais, bem escritos e cativantes, a escrita é fluida e o enredo é maravilhoso, há muito SUSPENSE e a escritora só deixa que você saiba quem é o assassino no final, acredite, tudo o que você imaginar, estará errado kkkkk. Eu vou avaliar a obra em cinco estrelas, é importante para as escritoras brasileiras que o livro ganhe visualizações, isso ajuda na divulgação na Amazon, peço que faça o mesmo ao ler outros livros. Eu amei o livro e recomendo, principalmente para aqueles leitores que amam terror mas não conseguem ler histórias pesadas, essa é perfeita em todos os níveis, sem exagero.
comentários(0)comente



JanaStolfi 20/03/2023

Bomm!!
A história te prende, o misterio envolto na ilha é de dar arrepios. Tivemos migalhas de romance bem aproveitadas, para um conto de 85 páginas a história foi muito bem desenvolvida e elaborada de forma que prende o leitor a cada página. Quando você começa a ler, começa a suspeitar de todos. Quando descobre quem é o assassino, foi tipo isso minha reação ?> ???. Como sou lerda para livros de mistério, para mim foi um baque kkk, mas ja vi pessoas chamando o livro de previsível. Enfim, a história vai ser bem aproveitada de qualquer maneira. ???
comentários(0)comente



Elanne | @LeiturasdaNanny 13/11/2022

Surpreendente
Aquela leitura que nos prende do início ao fim
a escrita da Cynthia é fluida, a história nos faz criar diversas teorias sobre quem é o assassino da ilha, não dá para largar até acabar de ler.
Mikaela só queria passar as férias relaxando na ilha, mas acabou envolvida num mistério eletrizante.
E o que dizer do desfecho: surpreendente, uma das melhores leituras do ano
comentários(0)comente



@Fabianne24 20/10/2022

Aterrorizantemente perfeito
Um dos melhores livros que li, com uma leitura fluida e rápida a autora me conquistou nas primeiras páginas. Com um mistério logo de cara a ser solucionado, meu lado curioso queria a todo momento desvendar o segredos daquela ilha e de todos que a compunham. Um livro maravilhoso quem ler não se arrependerá, pois neste livro encontrará mistério sobrenatural, um leve flerte é muito suspense.
comentários(0)comente



@misturamente 26/10/2022

A maldição da ilha dos pecadores
Eu amo como a Cynthia consegue nos envolver na história, as descrições (dos lugares e personagens) perfeitas e na medida certa, escrita leve apesar dos temas hahah... e esse conto entrega tudo que um bom slasher poderia ter.

Não podia deixar de indicar esse conto e os motivos para você ler:

Temático de halloween - Se esse mês de outubro você está procurando alguma leitura temática, essa tem toda uma vibe: lugar isolado, cenas sobrenaturais, sangue, pessoas misteriosas, e por aí vai. Ou para qualquer outra época que é tudo!

Leitura rápida - É um conto que você consegue ler em até 2 horas, além de ser muito fluido e envolvente.

Diversidade de gêneros - Mistério sobrenatural, terror e até romance, aquele mix que a gente ama.

Nacional - A ambientação que apesar de ser uma ilha fictícia, a Cynthia conseguiu deixar sua essência, o sotaque nordestino dos personagens que me identifico e amo!

Kindle Unlimited - Aproveita que ele está disponível no KU!

É isso, aproveitem a leitura!
comentários(0)comente



Lary 14/10/2023

O que acontece quando o mal é despertado?
Mika viaja com seus pais para uma ilha paradisíaca chamada Zuri, na qual seu pai fica encarregado de trabalhar com o marketing de atração de mais turistas.

Zuri é uma ilha perseguida por uma lenda antiga de um purificador de corpos. Um homem que mata os adúlteros e pecadores sem dó nem piedade e some com seus corpos.

Dito isso, a história se desenrola quando em um fim de semana, Mika descobre que esse horror não é apenas uma lenda antiga e que está novamente acontecendo na ilha colocando em perigo a vida de todos.

Esse é meu primeiro contato com a escrita de Cynthia e não poderia estar mais feliz. Leitura envolvente, nos prende do começo ao fim, bem desenvolvido para um livro de menos de 100 páginas.

Estava suspeitando desse personagem desde que ele apareceu e confesso que o final foi de relaxar os ombros (não percebi que estava prendendo a respiração!) e ao mesmo tempo te deixa curioso para saber mais.

Enfim, uma ótima leitura para um fim de semana para quem curte suspense. Fica aqui minha indicação ?
comentários(0)comente



Nat.Rizzo 02/12/2022

INCRÍVEL
Minha cabeça rodou nesse conto pelo motivo de: tudo é suspeito e nada é suspeito!!

Eu tive minhas dúvidas iniciais que foram metarmofoseando ao longo da obra e eu, que consigo diversas vezes descobrir o assassino ou a reviravolta antes de ocorrer no livro, tive minhas dúvidas o livro inteiro!!

Tem algumas inconsistências, pelo menos pra mim, mas nada que afetou de fato. Adorei!
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 20/10/2022

@cadaenredoumcrush
Mesmo não sendo fã desse gênero, curti demais a leitura. Me surpreendi com um conto completo e conciso, não ficou pontas soltas ou algo que me deixasse em dúvidas. Tem um começo eletrizante, um meio instigante e um final surpreendente!!! Recomendo!
comentários(0)comente



Julie 18/12/2022

A maldição da ilha dos pecadores
Eu ainda estou tentando processar o que eu li. A leitura é rápida e se tivesse continuação ou mais páginas, com certeza eu leria. Não é meu estilo favorito mas é surpreendente, não foi nada cansativo e estou certa de que foi um dos melhores contos que já li. Apesar de já ter imaginado quem era o possível ?vilão?, o final me deixou em choque e eu realmente gostaria de ler o que acontece depois. É um livro muito bom, vale a leitura :)
comentários(0)comente



Elisa @Meuvicioemlivros2021 19/12/2022

Alucinante
Em minha primeira experiência no estilo...
Sim ....eu ainda não tinha lido terror ... me vi desesperada e cheia de teorias enquanto as páginas passavam..
Em final digno de filme quase infartei para no epílogo ver que o mal ainda perdura.
A escrita da autora e surpreendente.
Super recomendo.
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR