spoiler visualizarrecitando leitura 16/11/2024
?No fundo, ninguém deve estar preparado para encarar os contras de ser quem você é.?
Projeto SuperStar se destaca inicialmente por ser um romance com bastante referências ao mundinho pop brasileiro; usando de um cantor real como base, o livro desdobra-se para uma história que emociona, alegra e nos deixa de coração quentinho.
A narrativa acompanha Ravi, músico recém descoberto que busca seguir seu sonho mesmo com os percalços da fama, do espaço nocivo que os bastidores pode ser e de tentar, às vezes sem conseguir, ser ouvido. O mais legal é que o livro é cheio de elementos sobre a vida e carreia do cantor Jão, mas quem não o acompanha, pode tranquilamente aproveitar essa leitura.
Além de um romance gostosinho vibe haters to lovers, o livro também traz temas interessantes à se debater: rac¡smo, adoção, representatividades, saúde mental são alguns dos tópicos que correm esse enredo e faz um ótimo trabalho ao se integrar ao restante da narrativa.
A escrita é cativante, Sky soube como dosar todos elementos, deixando sua obra não apenas devoravél, como também apaixonante. Eu confesso que surtei, sorri e me emocionei muito lendo.
O livro por completo deixa claro aquela sensação de ser amado por quem se é e o tanto que é bom encontrar pessoas para sonhar junto com a gente, independente de qualquer coisa e principalmente, de termos a consciência do poder de nossa voz.
No fim, o livro é um afago aos amantes de romances fofos, com muita representatividade e um amor que pode tranquilamente, ser chamado de supersônico ?