gaabielias 10/11/2024
A vida e as surpresas que ela reserva.
Confesso que comecei a ler este livro esperando um romance haters to lovers, mas o que aprendi ao longo dessa experiência, foi muito além de amor e paixão.
A história do Ravi e do Marcos nos envolve pelas inúmeras camadas que ela possui e pela forma como são trabalhadas. Aqui podemos acompanhar da perspectiva de um artista, que a vida sob os holofotes também têm os seus contras, e que tudo é ainda mais difícil quando você não se sente à vontade para ser você mesmo.
Se por si só toda essa bagagem já têm o seu próprio peso, ainda há a dificuldade que pessoas da comunidade LGBTQIA+ e também pessoas pretas, possuem de conquistar os seus lugares num mundo que, infelizmente, ainda trata com desdém todos àqueles que não seguem os padrões impostos pela sociedade. Isso só nos prova que ainda temos muito o que evoluir.
Adorei como aqui também é abordado o tema de relações familiares, que podem ser essenciais na nossa formação e responsáveis por nos preparar para o que há de vir. A mãe do Ravi é uma mulher maravilhosa e a do Marcos, mesmo com pouca aparição, consegue nos cativar logo nos primeiros instantes.
O Ravi é talentoso, alegre e confiante em seu sonho de se tornar um superstar, este que carrega consigo desde que era criança. Já o Marcos, é sincero, debochado (eu adorei hahahah) e o hater #1 de músicos. Por obra do destino, acaba por trabalhar lado a lado com Ravi, fazendo nascer uma conexão entre os dois, capaz de baixar guardas e derrubar aos poucos, os muros que já foram erguidos.
Amei os momentos especiais que eles dividiram um com o outro, e também a particularidade de se atentarem aos detalhes. O cuidado que muitas vezes se esconde nas entrelinhas, deixa o nosso coração quentinho a cada cena.
O final guarda um plot que eu não estava esperando e que me deixou genuinamente emocionada. A vida tem as suas reviravoltas, mas numa dessas loucuras inesperadas, podemos esbarrar em algo incrível... Ou em alguém. É só não deixar o amor escapar.