Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith




Resenhas - Almas Sombrias


99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Sheyla 25/09/2012

MEU PREFERIDO
ESSE LIVRO VEIO SUPERAR O ANOITECER NESSA COLEÇÃO, É O MEU PREFIRO, ADOREI;
comentários(0)comente



Bella Oliveira 04/09/2012

Surpreendeu
Pra quem assiste a série da televisão e resolve ler o livro, acaba se surpreendendo. Não só pela diferença entre as duas histórias, como pela história do livro em si. Muito bom mesmo.
Agora é a vez da Elena ir até a Dimensão das Trevas e salvar o seu amado. Agora é só a expectativa, se ela conseguirá sair de lá com o Stefan e as amigas, e se saírão todos vivos.
Tô lendo e saberei em breve!
comentários(0)comente



Rian Bicalho 31/08/2012

Resenha - Diários do Vampiro: O Retorno - Almas Sombrias
Já tem muito tempo que eu estava com esse livro na estante e só enrolando para o ler, mas a curiosidade de saber o que ia acontecer depois Anoitecer foi maior e não perdi tempo na leitura.

Vamos relembrar um pouco: Stefan foi engando por Shinichi e Misao,os irmãos demônios kitsunes, com a promessa de se tornar e humano novamente e infelizmente acabou ficando preso na Dimensão das Trevas ( que é basicamente no inferno ou purgatório ) -

Então basicamente esse livro é pura enrolação para salvarem Stefan, todos estão afim de ajudar inclusive Damon que ajudou Shinichi enganar Stefan.

Matt, amigo e ex-namorado de Elena Gilbert, opta por ficar em Fell's Church com a senhora Flowers para tentarem resolver as maluquices que estão acontecendo por lá por causa dos Malash (''insetos demoníacos''que possuem as pessoas) e Bonnie e Meredith acompanham Damon e Elena até a Dimensão das Trevas para tentarem achar as chaves-raposa que são reveladas nas dicas que Misao dá a Elena no final de Anoitecer.

Elena fica muito mais próxima de Damon nesse livro, mais amigos, mais ligados.. mas não é só porque ela precisa dele para chegar até a Dimensão, ela realmente passa conhecer outro lado dele. Não posso usar a frase ''no desenrolar da historia'' porque a historia é só enrolação, muita mesmo;fiquei um pouco decepcionado com a L. J. Smith por causa disso. mas apesar de tudo o final foi bem bolado e nos deixa querendo saber mais sobre a sua continuação;

Não posso esquecer de Caroline.. ta mais esquisita do que nunca, não o que a Smith vai fazer com ela em Meia Noite, mas espero que ela volte ao normal ,apesar de ser bem irritante. no final das contas valeu apena ler mais esse volume.

quote:
Elena nem precisou olhar para o corpo dele para saber que os olhos verdes de Stefan estariam dançando como as águas encrespadas pelo vento num lago e cintilando com mil diferentes pontos de luz. - pag. 87
comentários(0)comente



Maria Carolina 02/08/2012

Essa série está começando a me decepcionar!
Gente vamos ser sinceros, que MERDA de livro foi esse!? Que finalzinho mais vagabundo e corrido foi esse?!?!? A Autora extrapolou demais, muita enrolação afff! Gente eu ADORO ESSA SÉRIE..tenho todos os livros, mais a série vem perdendo força desde o Livro anterior que foi um fiasco de tão ruim!
Agora lendo Almas Sombrias fiquei pensando, " Meu Deus como a Autora se perdeu, e esculhambou tudo". Só não larguei ele porque amo essa série e tenho esperanças que pode melhorar ainda (sempre tento ser otimista mais ta dificil)! Até os personagens estão fracos, sem a simpatia que tinha antes, até do que eu não gostava , ficaram piores. O Unico de quem gosto realmente e do Damom. Agradeço a Deus que a Série de Tv não foi tão influenciada pelos livros porque se tivesse eu sentaria na guia e choraria litros! Agora vamos para o proximo e rezar para que melhore !
Eduardo 25/06/2013minha estante
Juro que depois do 4º livro da série eu dormi em todos. Desisti de ler a serie. Mas amo a serie de TV




Natasha 25/07/2012

Sempre fui e sou muito fã desta saga criada pela escritora L.J.Smith.
Conheço bastante gente, mas bastante mesmo que não gosta dos livros e preferem a série. Até mesmo quando os fãs da saga ''torceram o nariz'' para a nova trilogia - O Retorno -, lá estava eu defendo a criação de Smith. Porém, eis que chega o momento de me juntar aos leitores que não suportaram o novo caminho que a autora traçou para a história.
Pela primeira vez não via a hora de acabar logo com a leitura, e essa luta foi intensa e cansativa. Entretanto, o final de Almas Sombrias superou todos os momentos frustantes que tive ao longo da história e me fez ansiar para o terceiro e último livro da trilogia.
O segundo livro de ''O Retorno'' começa com uma espécie de resumo dos livros anteriores, principalmente o último, e foca na luta de Elena, Damon e seus amigos para salvar Stefan de uma prisão em outra dimensão. Enquanto o caçula dos Salvatore se encontra preso, Elena tenta se manter afastada a todo custo das seduções de Damon, ao mesmo tempo que quer ajudá-lo a se livrar da grande barreira dura e obscura que é sua alma e seu coração.
Para ajudar Stefan, Elena e Damon contam com a ajuda de Meredith e Bonnie, e partem para uma outra dimensão composta por demômios, vampiros e escravos humanos. Como disfarce, as três meninas fingem ser escravas do ''Amo Damon'' e como nada é perfeito, e muito menos em um lugar sombrio, Elena se mete em confusão com uma criatura do local, mas acaba salvando da morte uma escrava grávida, que termina virando amiga dos ''estrangeiros de Fell's Church'' e com isso, os ajuda com o plano para salvar Stefan.
Com estranheza, dei a única nota que poderia ter dado para esse livro: 1 estrela. Gostaria que essa história tivesse me conquistado assim como ocorreu com as outras, mas espero que o último livro faça voltar com aquela ansiedade de virar página pós página, não por pressa para terminar o livro como fiz com esse, e sim pela conexão mágica que a história cria comigo ao ser muito boa.
comentários(0)comente



Nanda 13/07/2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Almas Sombrias
Almas Sombrias começa com Elena e Matt viajando junto com Damon que é o único que conhece o segredo para entrar na Dimensão das Trevas, o qual foi dado por Shinichi, e salvar Stefan. O início do livro é extremamente entediante, porque a autora frisa todos os detalhes da viagem do grupo, e deixa a leitura extremamente cansativa no início.
Mas no meio de toda essa viagem é quando começa a ocorrer verdadeiramente a tensão entre Elena e Damon, colocando a prova os sentimentos de Elena por Stefan, e tudo o que ela pensava de Damon. Eu gostei do livro, apesar de ter umas partes meio sem noção, e mostra muito bem um lado totalmente de Damon, eu sempre gostei mais do Damon do que do Stefan, então eu sou team Delena, e esse livro é especialmente dedicado aos fãs desse casal.
Enquanto isso, em Fell's Church, a cidade continua sendo destruída por Shinichi e Misao, e fica a cargo de Matt (que volta a cidade depois de certas circunstâncias) e da Sra. Flowers conseguir controlar a cidade. Meredith e Bonnie viajam para encontrar Damon e Elena e juntos entrarem na Dimensão das Trevas.
Nessa parte que o livro fica realmente interessante, e que faz valer a leitura. A Dimensão das Trevas não é bem o inferno, mas deve ser bem parecido com o que eu imagino. Já de início as três meninas tem que se passar por escravas de Damon, para assim conseguir entrar na Dimensão das Trevas, e o tratamento que os escravos recebem na Dimensão das Trevas é simplesmente absurdo. O diferencial nessa parte está em Damon, que passa a proteger as meninas a todo custo do mal que está presente em toda parte na Dimensão das Trevas.
Logo no primeiro dia lá, Elena (que como eu já disse, nessa trilogia está muito mais humana e bem menos fútil) já se mete em problemas ao ir salvar uma escrava que estava sendo castigada. Damon não poderia deixar sua "Princesa das Trevas" sozinha, e parte para ajudá-la.
Ao longo da história da história na Dimensão das Trevas, aparecem novos personagens, sendo eles Lady Ulma, a escrava salva por Elena; Sage, um vampiro extremamente forte que bota medo em todo mundo; Lakshimi, uma menina que passa a ajudar o grupo, e os animais de Sage: Saber e Talon, extremamente inteligentes e sempre dispostos a ajudar.
Elena e seu grupo logo começam a traçar planos para conseguir as duas chaves de raposa pelas dicas que Misao deu a Elena, enquanto a torturava. Com a ajuda dos novos amigos, eles partem em busca das chaves que serão a única saída para Stefan. Elena passa a ter experiências extra-corpóreas, nas quais ela passa a visitar Stefan e confortá-lo, mesmo que pouco.
A história em Fell's Church não teve tanta ênfase nesse livro, já que ele é basicamente todo na Dimensão das Trevas e em salvar Stefan, mas tem pontos importantes, como Matt tendo que se esconder no pensionato da Sra. Flowers pois Caroline ainda está com a queixa na polícia de que ele a violentou. Também ficamos sabendo um pouco mais de Caroline, e como ela está se transformando em lobisomem por estar grávida de gêmeos de Tyler, que também era um lobisomem.
O final do livro é, em partes, inesperado, ainda mais com a presença de Shinichi fazendo ameaças (como sempre) e jogando enigmas na esperança de uma barganha. Os enigmas de Shinichi deixam muitas pontas soltas para serem desvendadas no último volume da trilogia, Meia-Noite. Almas Sombrias é um livro bom, mas que leva um tempo a ser lido, mesmo assim, eu o recomendo.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-retorno_06.html




Rose 07/07/2012

Este volume melhorou em relação ao anterior. Aqui vemos a procura por Stefan se desenrolar. Damon, Elena e Matt saem da cidade de Fell's Churc para procurarem por Stefan na chamada "Dimensão das Trevas".
Depois de ter conseguido retirar de dentro de Damon o ser maligno que o dominava, Elena começa a conhecer o que parece ser o verdadeiro Damon e seu coração fica confuso.
Matt percebe a reaproximação deles e decide voltar para Fell's Churc e manda Meredith e Bonnie em seu lugar para ajudar Elena a reencontrar Stefan. Enquanto isso ele e s Sr. Flowres tentam salvar a cidade.
Dentro do mundo que pode ser considerado uma versão do inferno, Damon, Elena, Meredith e Bonnie vivem uma aventura sem igual, onde para começar, elas tem que serem vistas como escravas de Damon.
Em um mundo desconhecido e onde qualquer passo em falso pode ser fatal, eles conseguem ajuda de onde menos esperavam. O grupo para encontrar Stefan está bem maior e a procura pela chave mágica que abrirá as portas da prisão, libertando Stefan e quem sabe dando fim a onda de estranhos acontecimento de Fell's Churc está intensa.
Elena e Damon estão cada vez mais perto, e ela torce para que Stefan possa entender o que ela está fazendo, pois de todos ali, Damon é o que mais precisa de ajuda.
Apenas a força do amor deles será capaz de manter Stefan vivo até que eles consigam salvá-lo. E a força da amizade desta turma será capaz de manter todos vivos e salvos.

Na boa? Eu nunca gostei de Elena, desde o primeiro livro da série. Senti um pouco de simpatia por ela no quarto volume, mas gostar mesmo, nunca. E neste volume, piorou. Em muitas páginas eu tinha vontade de esganar esta garota que para mim é extremamente fútil, egoísta e manipuladora.
Nem toda a pressão, as mortes e ressurreições sofridas justificam várias das atitudes delas.
Me irritava ler coisas do gênero "Elena você é a mais inocente das criaturas". Inocente? Se isso for inocência, eu sou... deixa pra lá. E a perfeição como descrevem ela no livro, como apenas ela fosse linda, maravilhosa e perfeita. Gente, será que ninguém leva em consideração a futilidade desta garota. E quando ela entra no baile e começa a se achar feia e só se alegra e acalma quando percebe que está sendo desejada pelos presentes? Alô criatura, você esqueceu que a missão era apenas encontrar a chave da prisão e não se exibir como a miss mundo?
Para mim ela apenas usa os outros como acha melhor. E pior é que todos fazem exatamente o que ela quer. E francamente, borboletar entre dois irmãos, para mim é o fim. No mundo real, seria muito difícil sermos amigas. Não pelos atos "a la Suelen" que ela tem, mas pela futilidade e manipulação que para mim ela irradia aos quatro cantos.
Adoraria chegar ao final desta série e ver o Damon ficando com a Bonnie. Não gente, não rolou nada entre eles, isto é apenas uma vontade minha mesmo. E o Stefan com outra pessoa, qualquer outra não sendo Elena. E que Matt encontre alguém que lhe mereça de fato, pois para mim Elena merecia ficar sozinha, sem nenhum dos três lindinhos da história.
Só para finalizar, eu mesma poderia ficar com o Damon que não acharia ruim, sendo ele vampiro ou não.
Maristela 23/11/2012minha estante
Ando meia cansada de tanto ler sobre vampiros, sendo que ainda falta diversos livros para eu por tudo em dia. Tenho procurado intercalar outros livros menos pesados, com leitura bem leve, senão cansa muito. Gostei da resenha, e eu ainda não li o livro




Thais 09/06/2012

Almas Sombrias
Pode-se dizer que o livro não segue o mesmo rumo do resto da série e a não ser por Anoitecer, nunca encontrei um livro que descrevesse tantas criaturas sobrenaturais em tão poucas páginas. Achei excepcional a autora ter aprofundado o relacionamento de Damon e Elena, mas sinceramente, não consigo imaginar ele como humano, não mesmo.
A leitura flui e isso é ótimo, é como se o livro prendesse você e incentivasse a aguardar os próximos fatos bombásticos, é surreal! Sempre gostei dos outros livros, mas este foi de longe o melhor de todos, talvez seja porque eu prefiria que Elena e Damon ficassem juntos, ou não.
Este livro mostra que os poderes de Elena ainda têm muito a se desenvolver, e se ela já está poderosa agora, imagine quando ela souber manejar tudo... Eles viajam para a Dimensão das Trevas para salvar Stefan da prisão em que Shinichi e Misao o deixaram, a Shi no Shi. Mas nem mesmo Damon sabe dizer se a pista que lhes deram sobre as chaves são verdadeiras ou eram uma brincadeira de mal gosto dos dois kitsune.
O lugar era totalmente inimaginável, com vários tipos de seres místicos e humanos sendo tratados como escravos e é dividido como nos tempos do feudalismo. Sem falar no sol carmin que estava sempre se pondo, não havia noite. Eles nunca tinham visto tanta dor e medo juntos, nem quando os demônios kitsune assombravam as meninas de Fell's Church. É ai que ela faz uma promessa que pode mudar o rumo dessas pessoas.
Elena fica dividida entre o amor por Stefan e o desejo, não menos verdadeiro, por Damon. Afinal, tavez ele não seja tão mal assim. Talvez se ela conseguir libertar a criança acorrentada ao rochedo o Damon que ela conhece mude para melhor, ou não, o que vale é tentar.
O final é extasiante, me deixou com um gostinho de "quero mais"!
comentários(0)comente



Carol 29/11/2011

FANTÁSTICO
Posso dizer que foi uma experiencia de leitura surreal!
A história te conduz a viajar com Elena,Damon, Stefan e companhia de uma maneira surpreendente e cheio de aventureiras, amor, amizade!
Adorei ler a série dos livros Diários do Vampiro!
Vale a pena!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 23/11/2011

Gostei mais deste volume do que o anterior. Muito mais ação e suspense. Elena esta mais forte, mais deteminada, e mesmo assim se deixou envolver por Damon. Não consigo visualizar um Damon bonzinho, axo que todas gostam dele assim, malvado, vingativo e sedutor.

Neste livro, Elena e Damon embarcam numa viagem para a Dimensão das Trevas para salvar Stefan. Muitas coisas acontecem e eles conhecem pessoas que realmente valem a pena. Fikei muito triste com o final do livro, agora mais do que nunca quero ler o próximo.

Não vou continuar a resenha pq não quero dar spoiler, mas adorei msm o livro e recomento. (Mais ainda prefito a série de tv)
comentários(0)comente



Cia do Leitor 19/10/2011

Diários do Vampiro - Almas Sombrias
Como diz a letra da música de Rita Lee:
O Stefan é divino, Damon é animal!

Após ler o livro Almas Sombrias, fiquei mais encantada por Damon, ele é o Deus da sedução em pessoa... ai ai...

Bem, tudo começa onde parou, Stefan é prisioneiro dos Kitsune Shinichi e Masao na prisão em outra dimensão chamada Shi no Shi. Decidida em salvar seu amado, Elena conta com a ajuda de Damon pra entrar dimensão das trevas acompanhada também pelas inseparáveis amigas Meredith e Bonnie. Lá, descobre que o inferno ainda esta por vir... Nunca houve tanto medo, tanta dor, nem tantas dúvidas, Elena enfrenta seu maior pesadelo: A dúvida entre o amor de Stefan e o desejo de Damon.
Conquistam amigos e também acrescentam em suas listas mais inimigos. Como salvar Stefan, como sair de todo inferno, como salvar as próprias vidas??

Enquanto isso Shinishi e Masao continua a aterrorizar os habitantes da cidade de Fell’s Church causando todo tipo de mal sem piedade.

Matt desta vez esta sozinho nesta luta já que Elena, Meredith e Bonnie estão distante lutando pela vida de Stefan e a própria.

Devo acrescentar que você ficará com dúvidas referente quem Elena deve escolher, o amor divino e verdadeiro de Stefan, ou o amor caliente e não menos verdadeiro de Damon.

O final como sempre é... extasiante !
comentários(0)comente



Pedro 08/10/2011

Diverte, mesmo não sendo tão bom quanto os primeiros
A história começa com Damon, Elena e Matt procurando uma forma de entrar na Dimensão Sombria, onde eles poderão encontrar uma forma de libertar Stefan da Shi no Shi. Enquanto isso, Meredith, Bonnie e a Sra. Flowers tentam controlar a situação em Fell's Church, em que os kitsunes continuam a atormentar a população.

L.J. Smith é muito criativa. Isso eu acho indiscutível. Os seres e a Dimensão Sombria são bem autênticos. Damon e Elena estão sendo muito bem desenvolvidos. A partir de uma metáfora para a mente de Damon, a gente começa a entender porque ele é assim. Elena também evoluiu muito da menina mimada à heroína, tanto que ela foi chicoteada para proteger outra pessoa, algo que a Elena antiga jamais faria. O final é bem inesperado e deixa ansioso para o próximo livro.

Por outro lado, eu senti saudade do clima de suspense dos livros anteriores. Há apenas fantasia romântica. A descrição é bem confusa, não me deixando imaginar a cena muito bem, o que é uma falha grave em um livro. A história também não me animou muito, não senti aquele desejo de saber o que acontece no próximo capítulo.

Mesmo não sendo tão bom quanto os primeiros, ele é divertido. Recomendo para quem quer passar o tempo ou está muito ansioso para saber o que acontece após Anoitecer.
comentários(0)comente



greyce 18/08/2011

hum dos melhores livros que li
o bom é q tem a serie neh
comentários(0)comente



Mari 15/08/2011

do inferno ao céu
A melhor coisa deste livro é a última página! Mas, não vale ler isso primeiro!

Até a página 300 é muita enrolação, apesar de Damon e Helena darem uma super esquentada no livro!

Só sei que tem muita imaginação... Muita festa e muita desgraça.

Agora, é só esperar o próximo!

Mari 17/10/2011minha estante
Oi Victor... lapso total! Mas, vc nunca viu uma Elena com H???




99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR