Thais 09/06/2012
Almas Sombrias
Pode-se dizer que o livro não segue o mesmo rumo do resto da série e a não ser por Anoitecer, nunca encontrei um livro que descrevesse tantas criaturas sobrenaturais em tão poucas páginas. Achei excepcional a autora ter aprofundado o relacionamento de Damon e Elena, mas sinceramente, não consigo imaginar ele como humano, não mesmo.
A leitura flui e isso é ótimo, é como se o livro prendesse você e incentivasse a aguardar os próximos fatos bombásticos, é surreal! Sempre gostei dos outros livros, mas este foi de longe o melhor de todos, talvez seja porque eu prefiria que Elena e Damon ficassem juntos, ou não.
Este livro mostra que os poderes de Elena ainda têm muito a se desenvolver, e se ela já está poderosa agora, imagine quando ela souber manejar tudo... Eles viajam para a Dimensão das Trevas para salvar Stefan da prisão em que Shinichi e Misao o deixaram, a Shi no Shi. Mas nem mesmo Damon sabe dizer se a pista que lhes deram sobre as chaves são verdadeiras ou eram uma brincadeira de mal gosto dos dois kitsune.
O lugar era totalmente inimaginável, com vários tipos de seres místicos e humanos sendo tratados como escravos e é dividido como nos tempos do feudalismo. Sem falar no sol carmin que estava sempre se pondo, não havia noite. Eles nunca tinham visto tanta dor e medo juntos, nem quando os demônios kitsune assombravam as meninas de Fell's Church. É ai que ela faz uma promessa que pode mudar o rumo dessas pessoas.
Elena fica dividida entre o amor por Stefan e o desejo, não menos verdadeiro, por Damon. Afinal, tavez ele não seja tão mal assim. Talvez se ela conseguir libertar a criança acorrentada ao rochedo o Damon que ela conhece mude para melhor, ou não, o que vale é tentar.
O final é extasiante, me deixou com um gostinho de "quero mais"!