A cartomante

A cartomante Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - A Cartomante


897 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


spoiler visualizar
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.





Tassio.Ferreira 30/03/2018

Tassio2f
Cada dia que passa estou gostando de machado de assis e recomendo ler o conto a cartomante que e contada em terceira pessoa por um narrador onisciente. Quando chegamos ao final do conto, concluímos que a escolha narrativa não poderia ser outra, caso contrário, o conto não teria graça alguma.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
A ironia, também, está presente nos textos de Machado de Assis. Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




João Vitor "Pi" 30/03/2018

Bom Livro
Um Triângulo Amoroso formado por dois amigos e a esposa de um deles. Isso já é o Suficiente para despertar ou não para a leitura do Conto.Quando chegamos ao fim do Conto pode se Concluir que a escolha narrativa não poderia ser outra.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.





Herland.Augusto 30/03/2018

Cartomante é um conto criado por Machado de Assis, onde nos mostra um romance intenso e proibido. Mais um conto feito pelo grande autor machado de assis
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




genicio 31/03/2018

A cartomante
Nesse conto, Machado de Assis utilizou um de seus artifícios costumeiros: a ironia. A ideia de uma cartomante nos remete a uma passagem de outra história de Machado, o romance Esaú e Jacó, em que também havia a figura de uma cartomante. A leitura dessas histórias nos ajuda a compreender a posição do escritor em relação a essas situações que fogem da racionalidade. Repito o que já disse em outras resenhas sobre ele: ô, homem danado!
comentários(0)comente



Guilherme.Pereira 31/03/2018

Resenha "A Cartomante"
A Cartomante é um conto criado por Machado de Assis, onde nos mostra um romance intenso e proibido. Camilo, Rita e Vilela, três nomes, três personagens que relatam uma só historia envolvendo amizade, amor, paixão e ódio.
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
Um conto com a presença de sentimentos tão universal, afinal, traição, mentiras, vilania, ingenuidade são atitudes e sentimentos atemporais.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ari Rocha 01/04/2018

A cartomante - Ariane Rocha 2ºM
O conto feito por Machado de Assis, mostra um romance adúltero. Envolvendo, amizade, paixão e traição.
Feito em si um triângulo amoroso com Vilela, sua esposa Rita e o amigo Camilo o qual alguns anos distante se reencontram, do qual foi apresentado a sua esposa Rita. Com um tempinho juntos foi gerando a intimidade, depois da morte da mãe de Camilo a esposa e o amigo se aproximam e se apaixonam, desde então viveram o amor proibido, mas, com receio Rita procura a cartomante para ter certeza se vai continuar com seu amado. No final Vilela já tinha descoberto a traição da esposa com o seu amigo e por vingança acaba matando os dois.
comentários(0)comente



David Melo 01/04/2018

Amor e ódio
O conto da cartomante retrata muito bem alguns romances de hoje em dia, com traição, ódio, amor e adultério.
Contando a história de três personagens que passam por esses tramas, a cartomante vê e abre os olhos para a verdade.
Embora seja um tema atual, por assim dizer, não despertou muito o meu interresse, não gosto muito de histórias que retratam relacionamento, mas mesmo assim, o livro não deixa de ter sua genialidade se interpretado, pois, mesmo tratando de uma situação bem delicada, não deixa de acontecer no nosso dia a dia e na vida das pessoas.
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
"Há mais coisas no céu e na terra, do que sonha a nossa vã filosofia". Machado utiliza elementos típicos da realidade humana no conto: relacionamento conjugal, amizade, superstição, charlatanismo, traição, violência e tragédia.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angelo.Gabriel 02/04/2018

A Cartomante
O enredo apresenta o casal Rita e Vilela ele encontra um amigo de infância que o contrata para dar entradas em processos judiciais no que envolve sua mãe e curiosamente é formado o trio amoroso após Rita se envolver com Camilo. misteriosamente alguém envia cartas a Camilo sem informar a sua identificação, chamando-o de adúltero e com isso o rapaz ficou mais cauteloso em relação a Rita.
a mesma que por sua vez se viu em dúvida sobre o amor de Camilo por ela decide ir até uma cartomante com o passar do tempo Vilela enviou uma carta ao amigo para uma visita em sua casa sem dizer o motivo, preocupado com o motivo Camilo vai á cartomante que faz uma revelação muito importante para seu futuro.
o modelo de narração é em terceira pessoa uma leitura que achei relativamente ("fácil") Machado de Assis caracteriza os personagens da seguinte forma: Camilo, rapaz de 26 anos, é descrito como inexperiente e sem intuição. Ele trabalha como funcionário público. Já Rita, é apresentada como uma mulher de 30 anos, curiosa, graciosa, tonta e de gestos vivos. Vilela, o marido, é um homem de 29 anos, advogado, que, apesar da idade, aparenta ser mais velho do que Rita. A cartomante é uma mulher de grandes olhos, na casa dos 40 anos, italiana e magra.
logo quando Camilo vai a casa de seu amigo encontra a Rita morta que foi assassinada com um tiro pelo seu amigo de infância.
comentários(0)comente



Joao.Pedro 02/04/2018

A cartomante
A cartomante
Apesar de ser um conto pequeno essa trama é uma das melhores de Machado de Assis, a trama misteriosa foi muito bem descrita,achei a linguagem bastante complexa, a escolha do conto de narrar um triângulo amoroso reflete bem as posições matrimoniais da época.
comentários(0)comente



Michelle Santos 02/04/2018

Este conto fala sobre um triângulo amoroso vivido por Camilo,Rita e Vilela. Vilela e Camilo eram amigos de infância. Rita era casada com Vilela. O adultério inicia-se logo após a morte da mãe de Camilo. Vilela e Rita se mostraram grandes amigos do mesmo. Enquanto Vilela cuidou do enterro, dos sufrágios e do inventário Rita tratou do coração de Camilo. Rita e Camilo foram se aproximando cada vez mais. Gostavam de passar horas juntos, passear, ir ao teatro, liam os mesmos livros, jogavam dama e xadrez as noites. Rita acaba seduzindo Camilo, que tenta nega seus desejos, mais cai facilmente nos gracejos da mulher. Certo dia, Camilo recebe uma carta anônima, a qual deixa claro que os amantes haviam sido descobertos. Camilo resolve então se afastar de Rita. Desconfiada e medrosa, Rita resolve visitar a cartomante para saber a causa do afastamento de Camilo. Os dois se reencontram depois é Rita contou a ele sobre a cartomante. Ele riu, zombou dela, pois não acreditava nessas coisas.
comentários(0)comente



Vinicius.Silveira 05/04/2018

a cartomante /vinicius silveira/2L
Este conto gira em torno da história de Vilela, Rita e Camilo, que se envolvem em um triângulo amoroso. Tudo começa com uma conversa entre Rita e Camilo, onde ela revela que foi a uma cartomante motivada pelo medo profundo que ela sentia de perder ele para sempre. Todo esse medo vinha por conta de Vilela seu marido descobrir o caso que tinham. Camilo não dá importância para o assunto da cartomante, dizendo que se ela estivesse com problemas com o marido, procurasse-o.
Grace 06/04/2018minha estante
ok




897 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR