Geane.Gouvea 01/08/2023
Em Agosto, para os católicos,
é o mês vocacional!
E o título desse livro é bem
convidativo, provocativo, "desafiativo"
(acho que inventei essa última palavra ?).
Sim, é possível não só a busca, mas a vivência da santidade, no Sacramento do Matrimônio.
Mas como?
Disposição. Comunhão. Oração.
Para muitos algo ousado demais.
Para outros, uma oportunidade riquíssima de céu.
? Sinopse:
Inúmeros santos foram sacerdotes ou religiosos, vivendo vidas de penitência e sacrifício para o bem da Igreja. No entanto, muitos católicos não fazem ideia de que os casais vivendo o matrimônio também são igualmente chamados à santidade.
O Padre Ferdinand Holbock conta as inspiradoras histórias de mais de 200 santos e beatos que viveram o matrimônio - desde a Virgem Maria e São José, passando por Santa Margarida da Escócia, São Rei Luís IX da França, São Tomás More, até exemplos mais modernos, como Santa Gianna Beretta Molla e os pais de Santa Teresinha, São Luís Martin e Santa Zélia Martin.
O exemplo deixado por esses homens e mulheres revela-se de suma importância para uma vida matrimonial verdadeiramente cristã. Que este incrível rol de biografias revele ao leitor o poder da graça sacramental quando a promessa no altar é cumprida na alma e no coração do fiel.
? Minha Biblioteca Católica, sempre se supera a cada mês, com um tesouro a ser lançado, e esta obra riquíssima, merece dedicação de tempo e atenção, pois apreciar a vida dos "Santos Casados", sem romantizar o cotidiano do casal, em que cada um com seus temperamentos, mas que não desistem um do outro.
??????? "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe." (São Marcos 10,7-9)
É hora de lembrar do matrimônio,
como uma realidade de santificação! ??
É hora de exaltar a família,
como Igreja doméstica! ???
Sim, é possível! ?