Raposo 11/11/2021
SAO e seus conceitos arroz com feijão ?
Depois de muito enrolar, por diversos fatores, enfim conclui a leitura da primeira parte do arco Fairy Dance (na light novel).
Preciso começar o texto sendo franco, pois o Reiki é um autor que consegue ter bons conceitos, porém não consegue transportar essas ideias de maneira tão empolgante no livro, fazendo alguns momentos serem bem empolgantes, já outros são bem arrastados.
Não vou chover no molhado e falar sobre o enredo em si e tal, afinal estamos falando de Sword Art Online - obra que já é bastante conhecida pelo público, contudo admito que é interessante ler algo que já conferi em outras mídias, em especial por aqui ser a versão que originou todo resto.
Um ponto legal é que o autor consegue não se estender mais do que devia (aqui, pelo menos) e entrega algo que é gostoso de ler, em um saldo total.
No fim, vale indicar a novel para quem já gosta muito da obra e ainda não teve a oportunidade de ler. Sim, você pode começar desse arco sem problemas - porque, mesmo sendo o terceiro volume, ele te dá brechas para ser uma porta de entrada e usa o que ficou em aberto do arco anterior para um pano de fundo que condiz a narrativa (e fica explicado ao longo do enredo, o que ajuda bastante o leitor).