Um Artista da Fome

Um Artista da Fome Franz Kafka




Resenhas - Um artista da fome


76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


moacircaetano 04/01/2023

"Um artista da fome" mostra, como é clássico de Kafka, o absurdo que a vida cotidiana nos pode trazer.
Uma bela e incômoda alegoria.
Pra refletir.
comentários(0)comente



Ryan17 29/12/2022

Complexo porém muito bom
Os contos são complexos e metafóricos, te deixam refletindo sobre o que acabou de ler e levam a várias interpretações. Muito provavelmente eu releia em algum momento. A escrita do kafka é genial. O meu favorito foi "na colônia penal".
comentários(0)comente



isabella 25/12/2022

é um conto bem curtinho, mas é pra se ler e reler. ao mesmo tempo que acho que entendi um pouco, acho que não entendi nada
comentários(0)comente



anarontani 07/11/2022

mais kafkaniano impossível!

o estado é a máquina e nós somos os condenados!
quem é o observador ???!!!
comentários(0)comente



May 15/10/2022

Ele é artista tem que ficar sendo elogiado. Tem que elogiar o que ele faz.
Aqui Kafka descreve a decadência de um artista cuja arte vem sendo menosprezada dentro do mundo do entretenimento. Ao mesmo tempo em que o artista da fome vê sua arte perdendo o interesse do público, ele se vê cada vez mais imerso na única atividade que o sacia: a arte de jejuar.
comentários(0)comente



JAlia 22/09/2022

Meu segundo livro de Kafka é sinceramente, não tenho nem palavras que descrevam os meus sentimentos. Cada história nos faz refletir muito e são bem profundas. Uma leitura bem rápida, mas que nos deixa pensativos por um bom tempo. ?????
comentários(0)comente



alex 20/09/2022

Um artista de fome / A construção, de Franz Kafka (1924)
Um livro composto por 2 partes: na 1a há quatro contos e na 2a uma novela.

Só consegui identificar a profundidade dos textos com o auxílio do posfácio (haveria ecos e reflexos do período em q foram escritos, 1922/1924, tanto do ponto de vista da doença terminal do autor qto da evolução do nazismo em Berlim).

Pareceu-me mais interessante depois desse complemento, mas não me empolguei durante a leitura ("O Castelo" e "O Processo", portanto, continuam imbatíveis).
comentários(0)comente



Leonardo.Broinizi 14/06/2022

Bons contos do Kafka.
Reunião de bons contos do grande Franz Kafka. Sendo sincero, eu mal sei explicar o motivo de gostar tanto dos livros dele. Em vários momentos a minha leitura se torna arrastada até. Mas sempre fico com partes das histórias na mente, por muito tempo. Elas influenciam bastante nas coisas que escrevo.
A sensação que tenho ao ler a maioria das histórias do Kafka é a de que a vida nos esmaga sem dar chances para nos defendermos.

Recomendo esse livro pra quem gosta de bons contos e também pra quem gosta das obras do autor, pois claramente o estilo dele está estampado nessas obras.
comentários(0)comente



Demes0 08/05/2022

Singrei recentemente por esse conjunto de contos de Kafka, Um artista da fome e outras histórias.

Primeira Dor: o conto traz a história de um trapezista angustiado que tinha uma vida profissional e suas limitações e os desafios. Até acontece algo...

Uma pequena mulher é um conto que retrata as características de uma mulher pequena e que insatisfaz o narrador! Que não há uma relação entre eles. E é uma relação bem excêntrica. Ela fica boa parte do tempo em silêncio. E também ela é tida como uma juíza para decidir tudo na relação. Uma história bem curiosa!

Um artista da fome: Esse é outro curioso conto de nosso Kafka! É um homem que ganha dinheiro ficando dias sem comer em uma jaula. Depois de 40 dias de jejum, ele é bem tratado e cuidado! Depois disso, o povo não tem mais interesse por aquele show. E então ele vai trabalhar no circo com o mesmo 'show'. Só que também o povo vai se desinteressando pelo artista da fome! Até que ele vem a morrer na jaula.

Josefine, a cantora ou O povo dos ratos: o narrador, o rato, apresenta a história de Josefine e o ato de cantar! E é feito uma análise sobre o quanto é valiosa sua cantoria e no contexto de uma arte! É de fato uma arte!? É feito um cotejo entre o cantar com o ato de assobiar.

Na colônia penal: um lugar na prisão que tem um local para tortura. A pena de morte é feita por meio da tortura realziada com auxilio de uma máquina nova!
comentários(0)comente



pedro villar 29/04/2022

Todos os textos aqui me encantam de alguma maneira, com exceção, talvez, de Josefine, a cantora ou O povo dos ratos, que confesso ter achado meio maçante ( mas como toda a obra de Kafka pode melhorar em uma segunda leitura).

Os outros quatro são ótimos: Primeira Dor é simples e poderoso na mesma medida; Uma Pequena Mulher ecoa aquela estranheza e deslocamento tão característicos da obra kafkiana; Um Artista da Fome é um retrato tocante e triste de como o autor enxergava a sua arte e Na Colônia Penal é uma novela aterrorizante e chocante sobre "justiça" e punição, outros temas caros para ele.

Kafka nunca é demais.
comentários(0)comente



yongguksoft 17/04/2022

"Nas últimas décadas o interesse pelos artistas da fome diminuiu bastante. Se antes compensava promover, por conta própria, grandes apresentações desse gênero, hoje isso é completamente impossível."
comentários(0)comente



Iasmin 15/02/2022

Estou gravemente abalada!
Esses contos do Kafka tem o poder de nos tirar da zona de conforto, e nos jogar em um ambiente totalmente inóspito e agonizante. Levando em conta que foram escritos no estágio terminal da tuberculose que acometia o Kafka, onde a morte era mais do que uma certeza. Não é tão improvável pensar que teve alguma relação ou influência.
Esse livro é excepcional, contém 5 contos, cada um possuí um impacto diferente no psicológico do leitor, mas " O artista da fome" e "Na colônia penal" ganham um destaque especial, por motivos justos.
comentários(0)comente



Cris SP 25/01/2022

25.01.2022
Livro de contos: Primeira dor que conta sobre a relação de dependência entre um trapezista e seu empresário; Uma pequena mulher que fala sobre um sentimento de repulsa que a mulher tem em relação a um homem que ela não possui amizade; Um artista da fome relata um faquir que fica em jejum por 40 dias; Josefine, a cantora ou O povo dos ratos que compara o emprego dessa cantora/associados com o resto da população; e Na Colônia penal que demonstra o fanatismo pela tortura e pena de morte.
comentários(0)comente



Erica.Amaral 15/01/2022

Kafka, sempre complexo!!
Impossível não bugar a mente numa primeira leitura de Kafka. Mesmo eu, que já li quase todos seus contos, fico intrigada com seus personagens.
Neste pequeno volume, lido "numa sentada", me faço diversos questionamentos. Qual o conceito de arte? O artista deve algo ao público que o assiste, ou o contrário? Expressar a arte é sofrer - de algum modo? A arte é uma obsessão? No "Um artista da fome" e em "Josefine, a cantora" Kafka faz novamente um paralelo com sua vida conturbada?
Enfim, este é um livro para digerir alguns pontos, reler os sublinhados e aguçar o entendimento numa nova leitura.
comentários(0)comente



Matheus 19/09/2021

kafka
esse livro foi um grande achado de kafka, por ter mais de um conto não fiquei tão empolgado para ler porem ao passar as primeiras páginas cada história me tocou de uma forma diferente, deixo uma grande ressalva em "Um artista da fome" e "Colônia Penal" duas grandes histórias com grandes conflitos e resultados que te deixam aflito em certos momentos.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR