Vida à Venda

Vida à Venda Yukio Mishima




Resenhas - Vida à Venda


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago Fachiano 10/02/2022

Esperava mais
Quando adquiri esse livro, pensei em uma história profundamente filosófica sobre a vida e a relação entre viver e morrer. O conceito em si é esse, mas esperava ter mais relações filosóficas. O livro conta a história de um cara que está vendendo sua vida e aceita propostas para isso. Ele se envolve em várias histórias quem tentam mostrar para ele a importância de viver. O que me incomodou um pouco foram os tipos de histórias. Algumas não me agradaram. O livro em si é bom e tem um pensamento profundo, mas não me encantou.
comentários(0)comente



Ana 01/02/2022

Um livro para ler com ressalvas
A premissa de "Vida à venda", embora polêmica, foi o que me atraiu para o livro num primeiro momento. E de fato, no início da leitura, gostei da construção do personagem principal e do caráter surreal da história - na qual vamos sendo levados pela aleatoriedade dos acontecimentos, sem saber no que vai dar, mas conectados a ela por uma certa constância do protagonista. Bom seria se assim continuasse.

Mas lá para meados do livro, o protagonista passa a dar declarações contraditórias não só com o que vinha sendo construído, mas com a própria premissa do livro - e este assume um tom de "filme de perseguição americano"...

Além disso, vão se revelando os aspectos mais polêmicos de seu autor, Yukio Mishima. Se por um lado podemos entender seu niilismo e descrença na "sociedade" como parte de sua visão de mundo, acredito que, por outro lado, também deveríamos ler com atenção para não comprar cegamente seu discurso. Afinal, nele encontramos também nacionalismo, em suas repetidas críticas à educação japonesa da época; e um forte menosprezo às mulheres (seja na construção plana das personagens femininas, sempre facilmente à mercê do protagonista, seja nos desfechos que encontram).

De maneira geral, foi uma leitura interessante pela premissa da história, e para conhecer esse lado da literatura japonesa contemporânea. Se pudermos ter em mente as ressalvas anteriores, acho que vale a pena. Mas definitivamente não é um livro para ser lido em momentos mais tristes da vida.
comentários(0)comente



Renata 27/01/2022

Hanio parece ser uma alegoria de todas as as frustrações humanas - ele nunca está feliz com sua condição, e o mundo parece conspirar para ir contra seus desejos.

Muitos comentaram sobre a evolução do personagem, que vai mudando de ideia quanto a querer morrer, mas discordo, acho que foi mais um meio para mostrar que a gente nunca está feliz, mesmo quando estamos a ponto de conseguir o que queremos.

E, como não poderia deixar de ser, o típico machismo e xenofobia da cultura japonesa presentes na escrita, mesmo que de forma sutil.
comentários(0)comente



Guilherme 24/01/2022

Mishima foi um homem de seu tempo
Vida à venda é um livro sobre niilismos e revolta. Em cada página da obra, ainda que paire sobre nós o mundo oriental, não é de se estranhar recordar Nietzsche e Camus. Hanio abraça o absurdo e deixa por ele se apoderar. Depois, Hanio abraça a revolta e caminha na linha tênue que lhe é própria.

Mishima foi um autor marcado pelos niilismos do Século XX. Esteve entre a afirmação total do Japão, que lhe implicou a negação de outros tantos valores, mas o principal dele: a vida. Nessa obra desvela-se os conflitos interiores de Mishima como homem de seu tempo.
comentários(0)comente



Luís Gustavo 20/01/2022

Xarope
É um livro com uma premissa bacana e que te faz ficar preso até o fim, para saber no que vai dar. Depois de um certo ponto, as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e fantasiosas. Eu me perdi junto do protagonista. Um bom livro de xarope.
comentários(0)comente



leilakelly 12/01/2022

uma grata surpresa
um cara que decide vender a própria vida depois de uma tentativa de suicídio mal sucedida. essa sinopse parece promissora? pra mim pareceu.

o livro tem um enredo super amarrado. a gente cria vínculo com todos os personagens, não só com o principal.

um livro muito doido. sem sentido. divertido. assustador. filosófico. igual a vida que eu não quero vender. recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 31/12/2021

Boa premissa
Achei um livro bem mediano. Gostei da premissa e da mudança que o personagem sofre no decorrer de suas experiências, porém várias vezes achei que foi um pouco viajado. Mas enfim, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



clarice 26/12/2021

maravilhoso
queria que tivesse durado ainda mais pq toda vez mesmo eu SABENDO que ele conseguiria sobreviver eu queria ver em quantas mais situações ele passaria e perceberia que queria realmente viver eu amei tudo a única parte que fiquei meio ablaubaksbsl das ideia foi na vampira tipo muita droga muita. mas eu amo o conceito do capitalismo estragando tudo e isso tem em toda literatura oriental pq os ícones são mt mais avançados
comentários(0)comente



Sheilla Darlen 11/11/2021

Extremamente bem humorado. Risos altos foram tirados de mim por dezenas de vezes. Mishima consegue tratar de um tema polêmico, o suicídio, com uma naturalidade que deve assustar a muitos, ao mesmo tempo que nos diverte com esse humor que, com certeza, deve causar estranheza na grande maioria, essa que, aliás, para o protagonista são apenas baratas neste mundo. Decadência da sociedade em todos os aspectos, suicídio por pontos de vistas que fogem um pouco do policamente correto. Amei!!!!
comentários(0)comente



Mario Miranda 04/11/2021

"Vida a Venda" é uma das obras que todo leitor interessado na literatura oriental deveria ter em sua estante. (Junto de autores como Soseki, Tanizaki, Osamu Dasai e Kawabata, para citar apenas alguns principais).

Vida a Venda, obra autobiográfica de uma experiência que o autor somente viveria anos depois, narra a desilusão da vida de um Homem com sua própria existência, e a decisão de colocar a sua própria vida a venda.

Em uma sequência de vendas frustradas, onde o personagem principal "insiste" em continuar a viver, até se deparar com uma tentativa desesperada em apegar-se a sua própria existência.

Viva à venda é a narrativa do homem em busca de Si, de uma razão para existir (se é que isto é, de fato, necessário). Mishima é um dos expoentes da literatura japonesa, tendo um longo relacionamento literário com o Nobel de Literatura Yasunari Kawabata. Para alguns estudiosos, a decisão de Mishima de realizar um Suicídio Cenográfico (mais um dentre tantos autores japoneses, como Osamu Dasai, Akutagawa) acabou estimulando o próprio Kawabata a tirar sua própria vida anos depois.
comentários(0)comente



Andieplacido 17/10/2021

A vida tem algum valor?
Acredito que essa é a pergunta que o livro nos faz constantemente. O que torna a vida valiosa e o por quê dela ser dita como tal. Hanio é um bom protagonista, ele entrega tudo o que um bom prota percisa. A sua evolução de mentalidade, e como ele, aos poucos, vai mudando, é o que vale a pena na leitura. Porém, não acho que seja um livro para qualquer pessoa. Não é um livro simpático e que possui muito sentido. Muita coisa acontece, e isso ocorre de uma forma muito nada haver. As opiniões do autor se tornam fortes nessa obra, o leitor consegue entender o seu desprezo muito bem, o que também é interessante. Dei 3 estrelas pela diversão que o livro me trouxe que alguns momentos, é aquele humor bizarro.
comentários(0)comente



Alan360 29/09/2021

Poderia ser um filme dos irmãos coen
Um livro divertido, com cenas sensuais, violência, máfia,...
Li o livro imaginando ser um filme dos irmãos coen.
comentários(0)comente



SteLar1 28/09/2021

Reflexivo
Apesar de se tratar de um tema pesado, não me senti incomodada em nenhuma parte do livro.
O personagem, depois de uma tentativa de suicídio falha, decide colocar sua vida à venda e estar a disposição de outras pessoas.

As experiências que esse personagem passa são bizarras, coisas que à primeira vista parecem impossíveis de acontecer mas que no fundo sabemos que não são tão impossíveis assim. Esses acontecimentos vão nos deixando cada vez mais presos na leitura, a narrativa é extremamente envolvente.

O final fica confuso apenas para aqueles que não prestam atenção na mudança do personagem ao decorrer do livro. Fiquei refletindo sobre ele um bom tempo.

Vida à venda fica ainda mais interessante quando lemos sobre a história de Mishima.

Por tratar do desejo de cometer tal ato de forma mais leve e descontraída, se você tem algum gatilho quanto à isso ou passou por uma situação semelhante recentemente acho melhor não ler antes de pedir a opinião de seu psicólogo/psiquiatra.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR