Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle




Resenhas - Uma Dobra no Tempo


599 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Jana 15/08/2020

Uma dobra no tempo
Eu adorei a construção dos personagens e a relação familiar. É um livro muito gostoso de ler, pra se divertir mesmo. Só me decepcionei um pouco com o final que me pareceu bem apressado. Mas no geral, foi uma ótima leitura. Queria ter lido ele com meus 11 anos, com certeza teria se tornado um livro favorito.
comentários(0)comente



Isabelly.Melo 12/08/2020

Uma Dobra no Tempo
A história é muito bem escrita, cativante e com um final digno de toda a trama.

A apresentação dos personagens é natural, toda a passagem de tempo durante o livro é muito bem construída e as falas entre os personagens é bem gostosa de ler.

As ilustrações são lindas, assim como a capa, e completam a história quando bem olhadas.
comentários(0)comente



Jardeson.Oliveira 25/02/2021

Uma dobra no tempo
Uma dobra no tempo é um livro de ficção que tem como tema o universo, o conceito de tempo, matéria e o espaço etc. É uma história empolgante que tem como protagonista uma garota que se encontra no ensino médio que se chama Mag Murry que não era considerada uma boa aluna, mesmo sendo filha de cientistas, sem amigos na escola e que se achava completamente desprovida de habilidades.

Ela tem um irmão menor chamado Charles Wallace, ô caçula da família e é considerado uma criança especial que tem um intelecto superior a todos, mas que todos da cidade o chamavam de lerdo, pois ele não conseguia se comunicar com outras pessoas sendo ele mesmo, pois se eles soubessem de suas capacidades ele seria considerado um estranho e as pessoas não aceitariam facilmente a sua presença, por se sentirem inferiorizadas na presença dele.

O que torna essa história empolgante é o fato que Mag e seu irmão embarcam em uma aventura para salvar o pai que a tempos não respondia e nem enviava mais cartas para a sua mãe. Eles conhecem um garoto também do ensino médio considerado o melhor aluno da escola chamado de Calvin O’Keefe. Os três irão adentrar nessa aventura a encontrar o Sr. Murry e salvar o planeta terra.

As crianças são guiadas por três seres chamados de Sra. Quem. Sra. Qual e Sra. Quequeé, pois terão que lutar contra o inimigo terrível que carrega o nome de “Coisa Escura” e Mag precisará ser forte e corajosa para conseguir enfrentar e vencer este mal que põe em risco todos aqueles que ela ama, inclusive seu pequeno irmãozinho.

Durante o decorrer da história, a autora apresenta várias teorias sobre os diferentes espaços (unidimensional, bidimensional, tridimensional, a quarta dimensão e a quinta dimensão chamado de Tesserato) além de incorporar ideologias religiosas. É uma história incrível tanto para adultos quanto para adolescentes que gosta de uma ficção misturada a uma fantasia envolvendo viagens em dobra no tempo. Sendo a primeira edição é possível que encontre pequenos erros de digitação, mas que não atrapalhará a leitura.
comentários(0)comente



Isabela2703 03/08/2024

Demorei um pouco para me situar na história, mas depois que começou a viagem eu comecei a entender e passei a gostar do livro.
Não sou a pessoa mais indicada para dizer se o livro é ou não difícil por causa da ficção-científica porque já fui um tanto fascinada por coisas relacionadas ao espaço (inclusive, interestelar queen)

Pelo o que entendi, é uma saga, mas esse primeiro livro faz sentido por si só.
Num geral recomendo sim a leitura se você gosta de ficção-científica e semelhantes.

Gosto dos personagens, apesar de achar que o irmão mais novo deveria ser melhor desenvolvido. Entendi qual a proposta para a personalidade dele, mas poderia ser algo mais palpável.
comentários(0)comente



Luiz Miguel 01/02/2017

Não empolga!
Não me empolgou! Pelo recente anúncio de que uma adaptação para o cinema seria feita pela Disney e por se tratar de uma ficção cirstã, pensei que seria um bom livro, mas não. Os personagens principais, com exceção dos humanos, não têm graça, suas participações são cansativas e não cativam. O desenvolvimento da história é lento, não sentimos a noção de perigo e, simplesmente não existe aventura. A descrição dos planetas e seres se parece muito com a trilogia Cósmica de C.S.Lewis e as citações bíblicas aparecem em contexto muito estranhos, não encaixou... Pois é, não me interessei pelas continuações.
comentários(0)comente



Bell 21/04/2020

Um livro simples, com uma linguagem simples e que agradará vários públicos. Uma dobra no tempo é uma fantasia ótima e essa edição da Darkside está linda e bem caprichada!
comentários(0)comente



Michele 01/05/2020

Leitura rápida e gostosa
Adorei a leitura. O livro contém poucos, mas longos capítulos. Então foi rápido ler. Adorei Charles Wallace!
comentários(0)comente



Eddie Saraiva 27/07/2020

Empolgação de mil a zero
Por algum motivo que não lembro comecei a ler o livro antes do filme ser lançado, mas parei nos primeiros capítulos. Veio o filme e só agora, em 2020, peguei de novo pra terminar de ler. Finalmente terminei. (Amém!)

Eu assisti ao filme e não tinha uma base de comparação, porque não tinha lido o livro ainda. Mas, agora, olhando ambas as produções literária e cinematográfica, vejo que um poderia complementar o outro. É sempre claro pra todo leitor que vê o livro transformado em filme, que nunca vai ser a mesma e idêntica história. Nas versões pro cinema sempre há alterações de personagens, de cronologia, até mesmo do desfecho. Eu não tenho nada contra, até porque seria algo entendiante ver um filme ao qual já sabemos o final porque lemos no livro.
Muitas pessoas preferem a história do livro ao filme. No caso de UMA DOBRA NO TEMPO, eu pegaria personagens e certos momento do livro e colocaria no filme. Mas em relação ao final, a do filme considero muito melhor.

Toda a apresentação dos personagens, dos mundos, da Coisa Escura e das Senhoras Qs, é brilhante e chega a ser prazerosa nos detalhes. Tudo é descrito numa linguagem que não deixa o leitor perdido e que fica fácil acabar a leitura sem precisar parar ou retornar algumas linhas. É até a rápida a leitura do livro todo, não sei porque eu enrolei e demorei tanto pra termina-lo de ler.

Sempre gostei de histórias que envolvam seres espirituais, cósmicos e etéreos. UMA DOBRA NO TEMPO traz isso e muito mais para o leitor. Como livro um da coleção, acredito que cumpriu bem o papel de apresentar um mapa dos personagens, do modo de escrita, e sobre o tipo de histórias e aventuras que podemos esperar ao longo da coleção.

Eu simplesmente amei, mas ainda prefiro o final do filme ao do livro.
comentários(0)comente



Thaisa 15/12/2017

Leve, divertido e envolvente
Uma Dobra no Tempo é o primeiro livro de uma série clássica infantojuvenil de Madeleine L'Engle e que está completando 50 anos de existência. Desde o seu lançamento, o livro tem causado polêmica entre seus leitores. Por ser claramente uma obra de fantasia cristã, o livro tem dividido opiniões e essas opiniões a respeito da obra, são das mais variadas.

Quando comecei a ler -me interessei por ele por ser uma fantasia infantojuvenil e também ficção científica (gêneros que amo) - não fazia ideia que ele seria  cristão (eu e minha mania de ler livros às escuras) e descobrir isso no decorrer da leitura, tornou tudo muito mais agradável.

Bem, livros de ficção cristã são raridade em nosso mercado e sempre que me deparo com um, fico muito feliz. Essa é uma realidade que precisa mudar urgentemente no meio literário.

Uma dobra no tempo é aquele tipo de livro que agrada pessoas de todas as idades. Ele tem personagens cativantes, uma história intrigante e envolvente, aventura e suspense nas doses certas e mensagens fortes que podemos levar para toda a vida.

A autora criou um mundo que consegue unir coisas que conhecemos com elementos fantásticos, despertando a nossa curiosidade e desejo de continuar a ler o livro até o final. Antes de escrever minha resenha, li opiniões de outros leitores sobre o livro e percebi que algumas pessoas comparam a obra (de maneira inconsciente) com As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis. Talvez pelo fato de Nárnia ser uma das obras de fantasia cristã mais conhecidas e acabem achando que toda fantasia cristã tem que seguir o mesmo caminho. Errado pessoal.

Uma Dobra no Tempo não tem nada a ver com Nárnia; a única semelhança é que ambas são cristãs e carregam mensagens bíblicas em seus enredos. O que, aliás, está bem explícito na obra de Madeleine.

Gostei bastante da leitura, mas ela deixa algumas lacunas no enredo. Senti falta de um maior aprofundamento em algumas coisas, como por exemplo, um melhor desenvolvimento e descrição sobre os mundos visitados pelas crianças e seus moradores. Não sei dizer se isso será suprido nos outros livros da série...

A edição da HarperCollins Brasil está impecável e no final do livro, temos acesso ao Discurso de agradecimento da autora pela medalha Newbery (Um excelente discurso, por sinal) e um Posfácio, que é na verdade uma mini biografia da autora e a trajetória de escrita até a publicação do livro, escrito por uma de suas netas. Vale muito a pena conferir os dois.

O livro tem uma mensagem muito forte sobre o amor, família e alguns princípios que se todos colocassem em prática, viveríamos num mundo muito melhor. Não é um livro para todo mundo ler (isso é um fato, principalmente se você vier com preconceitos e a mente fechada), apesar de conter uma linguagem simples, voltada para os mais jovens, algumas pessoas podem confundir as coisas e julgar a obra com preconceitos. Acredito que justamente isso é o que faz o livro gerar tanta polêmica.

Precisamos usar nossa inteligência. Tenho certeza que todo mundo é plenamente capaz de compreender o que é uma obra de ficção (com seus elementos fantásticos ou não) e o que é realidade. A leitura é feita para nos distrair e cabe à nós assimilar aquilo que é bom ou não. E, olha, essa obra tá cheia de mensagens (bíblicas) que valem muito a penas ser colocada em prática! #FicaDica

Resenha publicada originalmente no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/12/resenha-uma-dobra-no-tempo-de-madeleine-lengle/
Juh 15/12/2017minha estante
Uou até fiquei com vontade de ler, amei a análise miga. Arrasou!


Thaisa 19/12/2017minha estante
Obrigada Juh :) Leia mesmo, vale a pena!


sharla_sudario 05/01/2018minha estante
Adorei a resenha! Acabou de entrar pra minha lista de leitura de 2018.




kathrein.oliveira 12/01/2021

Uma mistura de fantasia e ficção
Um livro mágico!!

O tempo todo que estava lendo ficava pensando que esse é um livro que eu gostaria de ler para os meus filhos.

Uma mistura de fantasia e ficção científica, cheio de aventura, diálogos, reviravoltas e lições.

Personagens cativantes e muito divertido.

Eu não me apego fácil a fantasia, por não ser um dos meus gêneros preferidos, mas esse ano me propus a sair da minha zona de conforto e esse com certeza eu adorei.
comentários(0)comente



Annabiasouza 08/06/2021

Ansiosa pelos próximos
No começo eu confundi bastante os nomes das personagens, demorei um pouco para me envolver com elas.
Não conhecia a série e cheguei por meio de um grupo de leitura. E adorei.
Apesar de ser uma série de livros relativamente antigos, nunca tinha ouvido sobre.
Comecei sem saber o que esperar e me surpreendi.
O livro mistura ficção científica, com fantasia e até mesmo um pouco de religião.
Não consegui largar e estou super ansiosa pelos próximos.
comentários(0)comente



Simone 15/07/2020

Amei demais o livro, foi uma das leituras mais gostosas que eu fiz nos últimos tempos. Apesar de não detalhar tanto os acontecimentos, o que é um ponto fraco, você nao deixa de torcer para que tudo fique bem com os personagens.
comentários(0)comente



Tatah.books 07/06/2021

Uma dobra no tempo
Quem diria que unir ficção científica e fantasia daria tão certo!!! Dois gêneros de leitura que eu curto muito. A história de Meg, Calvin e Charles Wallace é incrível, parece que a gente tá lá dentro da história junto com eles, vislumbrando as criaturas incríveis de Uriel, tentando não ser dominado por AQUELE em Camazotz e sendo curado pela Tia Criatura em Ixchel!!
Bom demais! LEIAM!!!
comentários(0)comente



AmyPimenta 25/01/2021

Após ver o filme e me apaixonar pela Graphic Novel da Darkside (e que estou ansiosa para comprar) eu finalmente tive a chance de ler esse livro incrível.
.
Nosso livro começa contado a historia de Meg Murry, uma garota de cabelos cheios e revoltos, óculos fundos e um gênio forte, além da sensação fundamentada de ser diferente das pessoas ao seu redor, além de seu irmão Charles Wallace, um pequeno gênio mas que é confundido com uma criança problemática apenas porque não gosta de falar com pessoas desconhecidas. Charles Wallace já tinha meu coração muito antes de ler o livro (menino mais adorável no filme meu deus do céu). E eles passam por diversos julgamentos, e um dos mais intensos é sobre o desaparecimento de seu pai (que muitos acusam ter fugido com outra mulher)
.
.
Também somos introduzidos a Calvin, que se autodenomina um erro biológico, ele é o popular alegre e otimista da escola de Meg, o que não o torna menos incrível e menos amável. E o romance que começa a se desenvolver entre Calvin e Meg me fez dar diversos gritinhos. No filme e no livro eu vibrei com esse dois.
.
é um livro de ficção cientifica muito rápido, eu li em uma sentada, que nos mostra uma nova visão de mundo além de amor como algo importante capaz de fazer uma grande diferença, além de pautar que diferenças nos fazem únicos, os defeitos e os dias nublados são tão importantes quanto seus traços perfeitos ou os dias felizes, já que ambos se completam. é um livro que favoritei de olhos fechados e estou ansiosa para ler suas continuações.
comentários(0)comente



kah dantas 10/03/2021

Esperava mais...
A história gira em torno de duas crianças que não tem notícias de seu pai a certo tempo...
Até q um dia 3 senhoras aparecem e os da viajar no tempo para conseguirem resgatar o pai deles..

Por ter virado filme, ter um livro e essa edição que não posso negar, é maravilhosa, eu esperava uma história mais profunda e detalhada, cheia de surpresas e aventuras...
É uma história boba onde os personagens são um tanto quanto rasos demais, poderiam ter sido mais trabalhados..

A história não atingiu as minhas espectativas, acreditei que seria uma leitura difícil que abordaria muito o tema científico, mais as explicações foram completamente esquecidas, tudo muito raso...

mais se vc procura uma obra ilustrativa muito bonito pra sua estante e rápida de ler, vai gostar :)
comentários(0)comente



599 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR