Carin 18/04/2021
Bonitinhas Mentirosas
Reli depois de anos para finalmente ler a saga completa. Não lembrava muito da experiência que foi lê-lo pela primeira vez, só me lembrava do quão iritante é o fato da autora citar nomes de marcas a todo momento. Anyway..
O livro começa quando elas estavam ainda na sétima serie caminhando para a oitava serie do ensino fundamental, o que nos leva a crer que elas tinha por volta dos 13 anos de idade. Inseguranças e o medo de não se encaixarem era constante, e com isso a vida delas girava em torno da Ali, a menina mais bonita e popular do grupo - tinha amigos de classes superiores, fazia atividades mais legais e sempre surgia com novas ideias mirabolantes, (além, é claro, do enorme poder de manipulação da menina).
Mas, apesar da pouca idade, e por influência de Ali ou não, as meninas já aprontavam bastante, o que em certas situações não consegui levar a sério, e, em outras, achei até um pouco problemático.
Já, após o sumiço de Alison, a vida delas muda bastante. Elas finalmente parecem se encaixar; e tirando um ou dois problemas que são de fato sérios, os outros elas basicamente se metem para sairem de suas monótonas vidas perfeitas como adolescentes mimadas.
O livro no geral não é maçante, mas eu também não acho que há grandes acontecimentos. Como uma introdução pro resto da história ele serve muito bem, mas é só isso, tanto é que esse livro é apenas o primeiro episódio da série.