Maldosas

Maldosas Sara Shepard




Resenhas - Maldosas


767 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lê Maciel 30/11/2013

Resenha Maldosas (Pretty Little Liars)
Bem serei breve nessa resenha pois li o livro a algum tempo.
Este livro trata a historia de 5 garotas: Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer. Para quem viu/vê a série são os primeiros capítulos. Alison some, e um ano depois é encontrado seu corpo. Sua frase costumava ser "os segredos nos mantém juntas", com sua morte Aria, Emily, Hanna e Spencer pensam que todos os segredos foram enterrados juunto com Ali, porém no dia do seu enterro, as quatro começam a ser ameaçadas por "A"
E então que o mistério começa, "A" não mede esforços nem cuidados em suas ações. No enredo cada vez mais elas se prendem na teia de "A", e se sentem em suas mãos. Esse é apenas o primeiro livro.
Achei que com a seria o livro ganhou vida, o que particularmente senti falta no livro. Comprei com o pensamento de que o livro sempre é melhor, e com a vontade de ler todos os livros. Porém achei uma leitura chata, desculpa o termo, mas achei realmente. Até penso em ler os outros mas nem de longe é uma prioridade.
Enfim, eu acho uma historia que te prende e emocionante, recomendo de todas as formas. Não é uma coisa de menininha como muitos pensam, porém o livro eu já não senti isso tudo.
comentários(0)comente



Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Quem não conhece Pretty Little Liars? Seja os livros ou a série de TV, essas quatro garotas ganharam o mundo com essa história envolvente e “sinistra” que nos faz duvidar até da própria sombra.

Comprei os livros de PLL (Pretty Little Liars) justamente por causa da série televisiva que virou uma das minhas queridinhas pela história e seus personagens instigantes, então meio que conhecia a história antes de ler os livros, mas sabe o que se falam sempre sobre não acreditar fielmente em um filme/série quando se é baseado nos livros, porque ele é BASEADO e não FIELMENTE o livro em si? Pois então, PLL é exatamente assim.

No primeiro livro da série somos apresentadas as quatro, ou melhor cinco meninas que compõe a história de Pretty Little Liars. São elas: Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer, mas após o desaparecimento de Alison, “líder” do grupinho delas, a narração passa a se focar em Aria, Emily, Hanna e Spencer.

Já se passaram 3 anos do desaparecimento de Alison e desde então muita coisa mudou as meninas até então inseparáveis estão separadas, cada uma tomou um rumo diferente de vida e aquela amizade até então inquestionável entre elas nem existe mais. Aria SAIU do país com seus pais, Spencer continua a mesma CDF estudiosa de sempre, Hanna virou a POPULAR da escola e Emily está na fase de se "AUTO DESCOBRIR". Tudo na vida delas parece normal, apesar da sombra do desaparecimento de Alison pairar no ar. Desaparecimento, sim, porque ninguém sabe o que aconteceu aquela noite e o que aconteceu com Alison realmente, só se sabe que ela sumiu e nunca mais foi vista.

Depois de 3 anos desse acontecimento, a família de Aria volta para cidade e a vida das quatro meninas se encontram novamente, cada uma tem seus segredos agora e coisas esquisitas começam a acontecer com cada uma delas que passam a receber mensagens de textos, e-mails e mensagens anônimas. Parece que essas 4 meninas agora possuem um inimigo em comum e que irá atrapalhar e muito a vida delas, pondo-as juntas novamente para resolver esse mistério sobre o desaparecimento de Alison.

------------------------------- CITAÇÃO: -------------------------------
“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.- A”
---------------------------------------------------------------------------------------------

É exatamente isso que o primeiro livro da série é sobre, as meninas e suas vidas agora após o desaparecimento de Alison. Devo dizer que OWN foi uma grata surpresa conhecer a personalidade delas pelos livros, porque elas são diferentes do que a série nos apresenta. A essência da história está aí, as características que compõe as meninas também, mas muita coisa muda da série televisa para a PLL dos livros. Eu fiquei meio surpresa com a personalidade das meninas no livros, não que mude muito da série, mas eu meio pensava que essa parte seria igual e não foi. Muita coisa da série REALMENTE está no livro, mas alguns aspectos são tão diferentes que eu tentei comparar e desisti pois não tem comparação.

A série de livros da autora Sara Shepard é instigante e parece promissora por esse primeiro livro, pois ele termina no ápice da história. Nesse primeiro momento temos mais sobre a vida de cada uma individualmente e a reaproximação delas, o que é bem interessante pois assim podemos conhecer mais de cada uma.

Sara criou uma série empolgante com elementos que nos prendem como amor, vingança, traição, morte, amizade. A leitura no inicio é complicada justamente por ser algo que já conhecemos e temos em mente (pelo menos eu conheço), mas logo ela flui e nos deixa com aquele gostinho de quero mais.

A Rocco acertou em trazer a saga ao Brasil, uma pena que ela seja tão longa! A capa com as bonequinhas é um luxo só, a tradução muito boa e não achei erros aos meus olhos. Recomendo para quem acompanha a série de tv e para quem quer conhece-la.

Mônica Oliveira


site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-maldosas-sara-shepard.html
comentários(0)comente



yasminalbu 19/10/2013

Déficits
Esse é o primeiro livro da série Pretty Little Liars e, creio eu, o único sobre o qual farei uma resenha.
O problema dos livros que viram séries, ou filmes, é que a gente ouve falar de um dos dois primeiro - e geralmente são as séries/filmes, pela maior divulgação. Eu vi os primeiros episódios da série antes de pensar em comprar os livros. E lê-los querendo ver diálogos parecidos com os da série foi meu maior erro. Depois de Gossip Girl, eu já deveria ter aprendido que o truque dessas séries era pegar os elementos chaves das histórias (os personagens, os conflitos), e transformá-los em algo comercial, que agrade ao público.
Foi nisso que pequei ao começar a ler Maldosas.
Comparei constantemente o que eu lia com o que eu já vi na série, e achei os diálogos do livro muito fracos. A narração é excelente, tem muitos elementos de GG, mas sem aquilo de "cópia óbvia". Os conflitos também são legais, e a forma como A é apresentada me agradou bastante. Algo que me incomodou foi o relacionamento entre Aria e Mr. Fitz, que parecia muito mais imaturo do que eu esperava - mesmo que na série eu ache os dois bem bobinhos.
No geral, é uma história boa, mas que peca na interação com os personagens.
comentários(0)comente



Vanessa 15/10/2013

Maldosas – Sara Shepard
"Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo."

Era uma vez a perfeita e ensolarada cidade Rosewood, Pensilvânia, onde vivia Hanna Marin, a menina gordinha e insegura; Spencer Hastings, extremamente perfeccionista e que está sempre disputando com a irmã Melissa pela atenção dos pais; Emily Fields, uma nadadora talentosa e filha certinha; e Aria Montgomery, deslocada e estranha, que não se encaixa nos padrões de Rosewood. Quatro garotas que aparentemente não tem nada incomum, a não ser o fato de terem sido escolhidas para serem as melhores amigas de Alison DiLaurentis, a típica garota invejada, odiada e adorada por todos, aquela que dita moda, que diz quem é ‘in’ e quem é um completo ‘fracassado’. A garota que pode fazer você se sentir a pessoa mais especial do mundo, mas pode te humilhar da maneira mais cruel, só por diversão. E nem mesmo as melhores amigas de Ali escapavam do jogo doentio de ameaças da garota, que não se importa de usar os segredos de cada uma, contra elas. Mas tudo bem, esse era um pequeno preço a se pagar para ser amiga de Ali DiLaurentis.

Uma noite antes das tão sonhadas férias de verão, entre sétimo e o oitavo ano, o mais inesperado acontece: Ali D. desaparece sem deixar rastros e nunca mais é encontrada. Aos poucos Aria, Emily, Hanna e Spencer vão parando de se falar e apesar de sentirem falta de Alison, as quatro também se sentem aliviadas, junto com Ali desapareceram todos os segredos que ninguém nunca deveria saber, inclusive a ‘Coisa com Jenna’ que aconteceu no sexto ano.

"Claro, Alison era Alison. Ela era o ombro onde chorar as mágoas, a única que você gostaria de ver ligando para o seu pretê para saber como ele se sentia sobre você, assim como também era dela a palavra final sobre se o seu novo jeans fazia sua bunda parecer maior. Mas as meninas também tinham medo dela. Ali sabia mais sobre elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam enterrar – como um corpo. Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava, pelo menos seus segredos estariam seguros.” – página 24.

Três anos se passaram e as meninas seguiram em frente. Hanna emagreceu de forma não tão saudável assim, reinventou o próprio estilo e junto com Mona – sua nova melhor amiga – é a garota mais popular do colégio Rosewood Day. Aria acaba de voltar com a família para Rosewood, depois de ter morado os últimos anos na Islândia, muito mais confiante, ela acaba atraindo a atenção de um cara mais velho, que é nada mais nada menos que seu professor de inglês. Emily se esforça para atender a todas as expectativas dos pais, que querem que ela consiga uma bolsa para a universidade através da natação, além de compartilhar uma amizade muito especial com a nova vizinha Maya, que acaba de se mudar para a antiga casa dos DiLaurentis. E Spencer continua na mesma competição para superar Melissa, e mantém o antigo costume de se tornar próxima demais dos namorados da irmã.

E como dizem, velhos hábitos nunca morrem, Spencer, Emily, Hanna e Aria continuam mentindo para saírem ilesas de algumas situações, porém elas começam a receber mensagens de celular, bilhetinhos e e-mails de alguém que se auto-intitula ‘A’ e aparentemente sabe de todos os segredos delas, inclusive aqueles que apenas Alison sabia. Será que Ali esta de volta e esse é apenas mais um dos seus joguinhos? Ou alguém vem vigiando cada passo delas?

Descrito como uma mistura de Gossip Girl, Eu Sei O Que Você Fez No Verão Passado e Desperate Housewives, a série de doze livros e mais um extra – dos quais oito foram lançados no Brasil pela editora Rocco – escrito por Sara Sherpad é um drama adolescente com uma pitada de mistério, que deu tão certo que ganhou uma adaptação para a TV pelo canal americano ABC Family – que aqui teve sua primeira temporada exibida pelo Boomerang e foi confirmada para estrear no SBT em Setembro desse ano.

Narrado em terceira pessoa, cada capítulo tem um foco maior em uma das protagonistas, o que me fazia sempre querer chegar aos capítulos de Spencer e Hanna, que são minhas personagens favoritas. Apesar de muitos dos segredos e dilemas tratados no livro parecerem um tanto bobos e fúteis, essa é uma leitura que prende do começo ao fim, cheia de referências à cultura pop, marca de roupas e maquiagem, já bem característico desse tipo de livro.

Neste primeiro volume, a autora se preocupa bastante em definir a personalidade de cada personagem, e o controle que Alison exercia sobre cada uma das garotas, porém quem rouba mesmo a cena é A, que acrescenta ironia e humor negro a história, o que faz com que apesar da capa, do título e da temática esse seja um livro não só para meninas mas para meninos também.

Para quem já leu os livros, veja a série. E aqueles que assistem à série e tem preconceito com os livros por acharem que é a mesma história, estão enganados, a adaptação por ser apenas baseada deixa muitos detalhes de lado, garanto que ninguém vai se arrepender ao ler os livros.
comentários(0)comente



AndreLSarausa 12/10/2013

Resenha - Maldosas
Rosewood, uma cidadezinha do interior do Estados Unidos. Casas normais, pessoas normais, e meninas malvadas. Um grupo inseparável de cinco amigas sofre uma grande perda, a lider do grupo, Alison, some misteriosamente.

Alison, Aria, Spencer, Emily e Hanna eram amigas já a algum tempo. Alison era a popular da escola, as pessoas a amavam e odiavam ao mesmo tempo. Ela não deixava as pessoas em paz, não mantinha a boca fechada e fazia exatamente o que queria. Isso fazia dele muito odiada por alguns, e fez criar alguns inimigos.

Três anos depois, Aria, que tinha mudado para a Islândia desde o trágico dia, volta para a cidade e reecontra as (ex) amigas. Todos mudaram, inclusive Aria, e não se falavam a muito tempo. Porém começam a receber mensagens anônimas de "-A", que sabe todos os seus segredos mais obscuros, justo os segredos que somente Alison sabia. Mas... ela não está morta?





Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Eu sou muito fã da série, e já assisti todos os episódios que lançou, então resolvi ler o livro para ver se gostava. No começo eu achei um pouco estranho, pois muito do que mostra na série, é totalmente diferente no livro. A série é bem fiel ao livro, mas alguns detalhes estão faltando e alguns foram alterados, porém isso é totalmente normal em uma adaptação.

Esse é o livro com a capa mais feminina que li, disso tenho certeza haha. Mesmo com essa capa, o livro é bom. A história é boa, e eu gostar da série é um ponto a mais para eu ter gostado do livro. Porém, mesmo com essa grande história, a escrita é bem simples. Ela conta o que tem que contar e fim. Não espere detalhes ou descrições, ele conta e só. Mas não nego que a história é muito boa e prende.Recomendo.


site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/08/resenha-maldosas.html
comentários(0)comente



Érika 18/09/2013

PLL
Eu já havia lido uma vez e larguei o livro na metade, pois a leitura não me prendeu o suficiente naquele momento e devido a falta de tempo que era ocasionada pelos meus estudos. Foi através da maratona literária que resolvi tentar a leitura novamente e consegui, e a leitura correu muito fluída. Acho que o livro teve seu momento certo para ser apreciado.

O mistério principal do livro é a morte da personagem Alison que abala com a cidade por muito tempo e afasta as suas amigas. A obra explora muito bem os segredos das garotas, pois a todo momento "-A" está chantageando e aterrorizando Aria, Spencer, Hanna e Emily com os segredos mais obscuros que elas possuem e os quais elas acreditavam que só Ali sabia.

Como a própria Alison citava: "Três pessoas podem manter um segredo, se duas delas estiverem mortas." (Benjamin Franklin)



A narrativa é em terceira pessoa e vai aos poucos apresentando as personagens, seus medos, angústias e revelando que nenhuma delas é perfeita e o principal: Todas tem algo a esconder dos olhares onipresentes de "-A". E a narrativa também retorna ao passado em flashback para mostrar a relação das personagens com Alison, que é a força principal da história. Mesmo morta a influência que Alison tinha sobre as quatro amigas, como um abelha rainha, ainda esta presente. Esta se desenvolve no aparecer e sumir." -A" que mantém sua personalidade oculta está sempre de olho nas meninas e explora as fraquezas e os pequenos delitos que elas cometem para aterrorizar-las.

Elas que estavam sem se falar a anos, a distância cresceu com o tempo após a morte de Alison. Começa uma aproximação das garotas de forma estranha, e há algumas tentativas de cada uma para descobrir se as amigas estariam recebendo mensagens também. Em meio a todo turbilhão causado por "-A" o corpo de Alison é encontrado e é enterrado no cemitério, trazendo de volta muitas memórias e muita coisa ainda será desenterrada do passado dessas quatro jovens. Alison gostava de falar que os segredos as uniam, e eles tornam a unir em uma luta contra um inimigo inatingível.

Uma característica que não me agradou muito é um constante merchandising que não considero necessário, e acaba trazendo uma futilidade para história em que o foco central deveria ser os segredos que ameaçam as garotas, e não as roupas, as grandes marcas e etc. Na série que é baseada no livro ainda tem algumas dessas referências.

Eu gostei da leitura, mas acho a série mais eletrizante e envolvente que o livro. A série é bem fiel a história, notei poucas diferenças entre a série e o livro, ambos são boas formas de entretenimento.

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-maldosas.html
comentários(0)comente



Lu 18/09/2013

Olá! Eu assisto a série, estou lutando pra não desistir porque começou a ficar um pouco chato, mas a série agora deu uma sacudida muito boa! Mesmo algumas pessoas não reconhecendo. já vou avisando que pra mim as melhores temporadas são a primeira e a segunda. Bons tempos. Eu amei o livro, é muito bom mesmo, eu sempre lia quando estava todo mundo dormindo e, ficava morrendo de medo, eu nunca senti medo ao ler um livro, mas essa foi a primeira vez. Esse livro é praticamente o piloto da primeira temporada . Pra quem ainda não começou a ver a série, recomendo a começar mesmo que ainda não leu os livros. Afinal a serie é muito diferente então... corre lá e baixa.
comentários(0)comente



Gabi 04/09/2013

Ruim
Super decepcionada com esse livro! Esperava algo um pouco mais parecido com a série de tv, mas as diferenças são grandes. Não consegui gostar de nenhum personagem. Não recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Marina 31/07/2013

PERFEITO
A série já é perfeita, ai você lembra que foi inspirada nos livros, então não tem jeito de errar. Ele é simplesmente perfeito! Super recomendo!!
comentários(0)comente



clara 24/07/2013

two can keep a secret if one of them is dead
O livro Maldosas possui, aparentemente, o mesmo enredo da série de TV americana "Pretty Little Liars" (que aliás é uma paixão minha ❤). Mas os detalhes, cenas inteiras, as próprias personagens são completamente diferentes. Ao longo da saga (agora estou em Impiedosas), acabei me confundindo muitas vezes, pois há coisas que aconteceram na série de TV que nunca ocorreram no livro, e também há cenas que a série de TV não mostra! É confuso no início, mas não impede que seja uma leitura viciante e leve. Acho até legal ver as diferenças, quando você consegue se acostumar com elas. Amo a série de TV e simplesmente amo a saga de livros, recomendo as duas intensamente!
comentários(0)comente



Nathália 22/07/2013

Verão do sétimo ano. Festa do pijama na casa da Spencer. Tudo normal e lindo, certo? Bem, mais ou menos. Aria, Hanna, Emily e Spencer, basicamente só estão juntas no mesmo grupo por Alison. E nem é porque as 4 gostam tanto assim dela, mas sim porque as 4 contaram segredos demais... Se uma delas brigarem com Alison, sabe-se lá o acontecerá com seus segredos.

Mas, eis que no meio da noite, Alison desaparece misteriosamente. Sem suspeitos, sem culpados. Apenas some. Mais tarde, antes do começo do oitavo ano, Aria se muda para a Islândia; Spencer foca-se mais ainda nos estudos; Hanna faz amizade com Mona e Emily começa a namorar Ben. E todas se esquecem de Alison e os segredos que elas partilhavam.

Até agora, 3 anos depois, no começo do ensino médio, mais precisamente no 1° ano. Aria está de volta a Rosewood, e as outras continuam o que faziam desde o começo do oitavo ano. Elas ainda fingem que esqueceram tudo o que aconteceu com Alison, mas aparentemente alguém não as deixará esquecer.

É aí que A entra, lembrando-as das coisas pavorosas que fizeram ou que escondem. A não as deixará esquecer da "coisa com a Jenna", não as deixará esquecer até mesmo das coisas que aconteceram no 1° ano do ensino médio. A está em todo lugar.

"Em duplas, as meninas leram os recados umas das outras. Todos diziam a mesma coisa:
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. -A"
Página 289.
A partir disso o livro se desenrola. Com uma narração em terceira pessoa, temos uma visão geral do que acontece com cada uma das protagonistas. Mas isso não me agradou muito, porque dessa forma os personagens ficam superficiais. Sabemos de tudo o que acontece, mas não de tudo que os personagens sentem. É como se a Sara apenas pincelasse o que acontece, bem mais ou menos.

Se você, assim como eu, assiste a série Pretty Little Liars, pode ser que ache esse livro um tanto quanto repetitivo. Tudo que acontece nesse primeiro livro corresponde ao piloto da série - obrigada, Joana!

site: http://www.nathieseuslivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-maldosas.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CooltureNews 03/07/2013

Coolture News
Não sou muito de chick lit, no máximo tinha lido até hoje Gossip Girl: Pshycho Killer, que não é bem chick lit. Mas então, certo dia me deu a louca e ai dentre todos os livros que pude pegar para ler, escolhi Maldosas.

A história começa com uma reunião de um grupo de garotas, Aria, Emily, Spencer, Hanna e a popular Allison. Garotas diferentes, mas que são unidas por um segredo que as tornariam amigas para sempre. Aliás, segredos é o que elas mais tinham, segredos que não dividiam com mais ninguém, apenas Allison sabia de todos e isso amedrontava todas as outras.

Então, no último dia de aula delas no sétimo ano, ao se reunirem para uma noite só das garotas, a tensão crescente entre Allison e as outras amigas enfim estorou. E nesta noite, Allison sumiu. Mais um segredo para as garotas guardarem. Assim, elas foram se afastando com o tempo e a amizade não existia mais. Anos depois, as garotas começam a receber bilhetes ameaçadores de alguém que conhece seus segredos mais íntimos. Na assinatura, apenas um A. Será que Allison voltou?

A parte mais legal do livro é que a história e os segredos das garotas vão sendo descobertos aos poucos, deixando a leitura mais instigante. Quando você pensa que não há mais nada a se descobrir, a autora vem e te dá mais um mistério de virar a cabeça, te prendendo ainda mais. A narrativa dividida entre as garotas parecia um quebra-cabeça que ia sendo montado aos poucos, com detalhes que aparentemente não faziam sentido num momento, mas eram extremamente importantes depois.

Só que ao mesmo tempo em que isso fazia a leitura ser fluida, algumas partes ficaram sem graça como se a autora quisesse tornar as coisas mais misteriosas e tivesse errado a mão. Em certos capítulos fiquei me perguntando como as garotas poderiam ser tão distraídas que não percebiam o que aconteciam ao seu redor.

Com um final surpreendente, eu seguiria alegremente essa série se ela não fosse tão longa... A série Pretty Little Liar possui até hoje 08 livros publicados no Brasil e sem previsão para terminar. Mesmo tendo sido um livro legal, a longevidade da série me incomoda um pouco e tenho medo de que a autora acabe se enrolando e torne a história ruim. Ainda estou pensando se continuo ou não a ler, confesso que saber quem é “A” e quais são os próximos segredos me deixa bem curiosa e, com a minha mania de procurar spoilers, sei que vem por ai muitos mistérios e quero muito descobrir todos eles.

Numa avaliação final, Maldosas é um chick lit que eu recomendo, principalmente porque não apenas envolve garotas ricas e bonitas, como também traz muitos mistérios, segredos de família, assassinatos e tramas elaboradas. Vale bem a pena gastar um tempo lendo e se divertindo com a história criada pela Sarah Shepard.

site: www.coolturenews.com.br
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR