Maldosas

Maldosas Sara Shepard




Resenhas - Maldosas


767 encontrados | exibindo 721 a 736
1 | 2 | 3 | 49 | 50 | 51 | 52


Bárbara 29/09/2011

Maldosas - Sara Shepard
Por já assistir o seriado, vou acabar fazendo comparações entre um e outro. Gostei do livro? Sim. Gosto da série? Amo.

Não sei o que acontece, simplesmente gosto mais do seriado do que do livro. Não posso dizer muito sobre o livro porque este é apenas o primeiro, mas amo o seriado pelo fato de poder ver na tela todas essas cenas (mesmo que com muitas diferenças aparentes) criando vida diante de meus olhos.
Alison, Spencer, Aria, Emily e Hanna são amigas. Na verdade, Alison que é a ligação entre todas elas. Numa noite ela desaparece e, depois desse dia, a amizade que havia entre as 5 acaba esfriando.
Passados 3 anos, Aria volta para a cidade e acaba conhecendo Ezra, que ela não sabe ser seu professor de literatura na escola, se apaixonando e se envolvendo com ele, Hanna que emagreceu de forma drástica (entra aí o problema com bulimia retratado no livro) e conseguiu o cara que sempre quis, acaba criando problemas ao roubar uma pulseira numa loja, Emily continua nadando e tem seu namorado, mas acaba se interessando pela nova garota da cidade (seria ela lésbica?), que se muda para a antiga casa de Alison, e Spencer consegue se mudar para o celeiro depois de desbancar a irmã (toda poderosa e que tem tudo o que quer, fazendo o possível para deixar Spencer chupando dedo) ao mostrar uma nota para o pai. Nesse rolo todo da Spencer há o namorado da irmã, que ela acaba beijando, fazendo com que o noivado dos dois se acabe – mas ele se declara apaixonado por ela (dizendo que conheceu a irmã errada antes) e essas coisas.
Dados esses acontecimentos, uma misteriosa -A começa a enviar mensagens de celular, e-mails, bilhetes e tantas outras coisas para as 4 meninas, lembrando a elas que ela está de volta e, ao que tudo indica, pronta para acabar com a vida delas.
Dentre todos os segredos que elas guardam, também há um segredo que todas as 5 levam em comum, que é o que elas chamam de a coisa com Jenna. Os vários outros segredos que elas têm são compartilhados apenas com a Alison (Aria e Alison, Hanna e Alison, Spencer e Alison, Emily e Alison), e, por isso, quando recebem as mensagens, elas ficam aflitas pensando que Ali havia compartilhado esses segredos com alguma das outras garotas.
O livro é interessante, sim e dá pra ser lido rapidinho (2 dias ou menos!), mas, pelo fato de eu já assistir a série e gostar bastante dela, ainda prefiro o que passa na TV, apesar de querer muito Impecáveis.


Ayane 20/09/2011

Maldosas
Nunca confie numa bela garota, com um feio segredo. D:
comentários(0)comente



ThaisTuresso 19/09/2011

Maldosas era um dos livros que eu queria ler desde o ano passado, lembram quando falei dele aqui? Mas enfim, a pilha de livros estava (ainda está!) grande e eu adiei, com mais lançamentos da continuação da série eu não resisti e li em um dia! E já comecei Impecáveis, em breve resenha! Vou falar de "Maldosas" então...
Maldosas é o primeiro livro da Série Pretty Little Liars! E conta alternando entre as narradoras uma história incrível e misteriosa! Elas eram em cinco, eram unidas e amigas, mas Alison era a líder, era amiga das quatro e a única que sabia segredos de todas elas, e que elas não haviam compartilhado entre si. No fundo elas sabiam, eram o que eram "populares" por causa de Alison, a estrela, bela e perfeita. Mas, Alison desapareceu. E com ela todos os segredos. Passam-se três anos e as garotas dispersam-se, nem se falam mais, Alison era quem as uniam... em amizade ou intrigas?

Spencer é a irmã mais nova, que sempre foi humilhada pela irmã. Os namorados da irmã sempre tiveram uma queda por ela, mas sua irmã mais velha era a preferida dos pais, sempre. Um dia ela traz para casa Wren, que deixa o coração de Spencer abalado. O que ela faria? Era namorado de sua irmã...

Hanna tem pais separados, sempre foi gorda e não popular, era amiga de Alison, mas sempre foi criticada pelo excesso de peso, era gorda há três anos atrás, queria que a amiga desaparecida a visse agora, bela e magra, desejada e popular. Sempre gostou de Sean, mas ele agora é seu namorado e que estranhamente participa de um tal Clube da Virgindade. Mas ela esconde um segredo. Sua magreza tem a ver com seus transtornos alimentares...

Aria está apaixonada pelo seu professor Ezra. Ele não sabia que ela seria sua aluna, o relacionamento é complicado e não poderá assumi-lo. Mas ela esconde um segredo que pode destruir sua família. Como seu pai pôde fazer isso com sua vida?

Emily era a que mais amava Ali, nunca sentiu nada por ninguém como amava a amiga. Estranho. Mas um dia Maya vem assumir a casa da amiga desaparecida e toma também o coração de Emily, será? Poderia ela estar apaixonada pela sua melhor amiga?

Todas vem recebendo e-mails e mensagens de texto, contando pedaços de sua vida e segredos que só Ali sabe. Mas Ali desapareceu há três anos! Estaria ela de volta? Cada uma delas tem segredos que só confessaram a Ali, poderia ela retornar? De onde? Por que? Quem é essa pessoa que ameaça destrui-las e contar seus sórdidos segredos? Ela assina sempre -A.

Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros. — A



Os segredos são diversos, desde pequenos e comuns, a complicados, como a "A Coisa com Jenna" que aparenta ser uma coisa e termina acontecendo de outra maneira. O mais interessante de todo o livro é a história que a autora idealizou e aos poucos acrescentou à narrativa muita dose de mistério, apreensão e dúvida. Uma história coerente e que ganha desenvoltura aos poucos, conhecemos aos poucos os personagens, vamos descobrindo os segredos aos poucos e também entendendo o ponto de vista da autora. Uma palavra? Incrível!

O livro foi escrito para jovens, mas pode ser apreciado em qualquer idade, garanto que a leitura será interessante, esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, li em poucas horas, não conseguia largar!
Não sou de pegar livro atrás de outro quando se trata de série, mas terminei Maldosas e ingressei em Impecáveis que em breve resenho aqui para vocês. Ainda não leu Maldosas? Está esperando o quê? Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Geórgia Leal 04/09/2011

Tirando a capa - de uma boneca? - e do nome - sério, Maldosas? - achei o livro muito bom. Há aquela mistura de suspense, mistério e tema juvenil. É tão emocionante, tão interessante o fato que Sara Shepard ligou os segredos para a trama. Há um foco e um capítulo para cada personagem, e as aflições de cada um. Com certeza está nos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 30/08/2011

Esperava mais do livro, mas é legal. O melhor é o final... dá logo vontade de ler a continuação... Vou falar com mais calma no meu blog: http://jularocque.blogspot.com/
comentários(0)comente



Dundum 27/08/2011

Apenas um título errado
A tradução de títulos estrangeiros costuma ser sempre uma piada. Com Pretty Little Liars não é diferente. O título do livro (em inglês) se encaixa perfeitamente com o que Sara Shepard propõe. Apesar de possuir trechos desnecessários, como um livro introdutório, Maldosas consegue fazer bem seu papel.
comentários(0)comente



ALINE221 15/08/2011

muito bom mesmo =)
Demorei a me render a essa série 1° porque tinha achado a capa muito infantil e pensei que a história também seria muito bobinha;
2° porque eu estava evitando livros em série, mas acabei ficando mega curiosa devido ótimas resenhas e promoções pelos blogs amigos e quando soube da série de tv, não resistir e fui correndo comprar o livro.
Quando você começa a ler percebe que de infantil só temos a capa que representa a inocência do brincar de boneca, mas pelo título já desconfiamos que algo de mal estará entre o belo.
A autora nos apresenta de forma clara e objetiva um grupo de amigas com os conflitos habituais fa entrada na adolescencia. Tudo estava normal até que uma delas some misteriosamente. Agora os segredos que elas guardam acabam afastando o grupo de amigas e elas tentam conviver coma nova realidade, buscando não ser associadas ao passado incomum.
Sara consegue expor misteriosamente os segredos de cada uma através de mensagens de textos que são enviadas para as meninas via email, celular e biletes. Essas mensagens nos fazem refletir sobre assuntos sérios como:
Seria certo namorar alguém mais velho, tipo seu professor???
O que pensar sobre a descoberta da homoxesualidade???
Quais as razões da bulimia e cleptomania em uma garota que teoricamente tem tudo???
Quando seria o momento certo de perder a virgindade???
Traição em familia como lidar com ela????

Enfim ela nos apresenta jovens que estão formando sua personalidade, cometendo erros e buscando seu lugar no mundo. Mas nos deixa claro que erros cometidos no passado não podem simplesmente ser esquecido. Precisam quem sabe ser expostos para assim serem corrigidos.

Vale muiiiito a pena ser lido, além de tudo é muito bem escrito. Devido seus capitulos serem curtinhos a leitura flui naturalmente e os fatos vão sendo interligados. Só prepare o R$ porque você termina o livro e já que sair correndo para comprar os outros.
comentários(0)comente



House of Chick 11/08/2011


Bom para quem ainda não sabe Maldosas é o livro da Sara Shepard que foi adaptado para a televisão com uma série de mesmo nome (em inglês) Pretty Little Liars, que muitos de vocês já devem ter visto e se ainda não viram deveriam correr para ver, porque afinal vale muito a pena.
E para quem não lembra nós tentamos ganhar parceria para o blog com a Rocco, mas infelizmente não conseguimos.

O livro gira em torno da vida de cinco garotas que tem vários segredos que não querem que ninguém saiba, até porque eles podem arruinar a vida de muita gente se forem revelados, principalmente o grande segredo, algo horrível que aconteceu e que elas nomeiam como "Aquela coisa com Jenna", que elas juraram nunca contar a ninguém.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2010/12/maldosas-sara-shepard_27.html
comentários(0)comente



Isabella Pina 10/08/2011

The bitch is still here. And I know it all - A.
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, que conta a história de cinco amigas muito unidas que moram em Rosewood, uma pequena cidade cheia de segredos, cuja “líder”, Alison, desaparece misteriosamente, deixando apenas um caso inconclusivo com a polícia.
Depois que Alison desapareceu, as quatro outras integrantes – Aria, Spencer, Hanna e Emily – se separaram e cada um seguiu seu próprio caminho: Aria está voltando da viagem para a Europa, querendo esquecer o segredo que ela e seu pai escondem de sua mãe mais que tudo e envolvida com o próprio professor de Inglês, Spencer tenta ser a melhor em tudo para provar aos pais que é superior a Melissa, sua irmã e cujo namorado andou beijando, Hanna é a garota mais popular da escola, mas para isso faz coisas medonhas, além de roubar coisinhas de vez em quando e Emily, por fim, com a chegada de uma nova vizinha, começa a repensar seus atos e escolhas em relação a sexualidade. Todas elas não pretendem voltar a se falar, até que as quatro começam a receber mensagens de alguém que se denomina “A” e que ameaça contar todos os seus sórdidos segredos – que achavam que estavam enterrados para sempre com Alison.
O livro foi uma viagem muito boa a Rosewood – que certamente não é uma cidade na qual eu gostaria de morar, mas que adorei conhecer melhor – e, principalmente, ao mundo de nossas queridas liars. A história mostra um pouquinho sobre cada uma – nesse primeiro livro, elas ainda não estão unidas, então não são várias visões sobre a mesma coisa –, sua vida e seus problemas. E quantos problemas! Elas se metem em cada enrascada, em cada confusão...
A narrativa é bem rápida e como as margens são grandes e os capítulos – esses, com nomes muito tendenciosos – curtos, o livro flui rapidamente, sendo que ele não é longo também. Sarah Shepard escreve bem, de um jeito bem a La adolescente, mas com pitadas de mistério, que – obviamente – é o que mais tem na trama, principalmente quando elas começam a receber mensagens comprometedoras de uma pessoa que não têm ideia quem seja – nessa hora, cada uma pensa em alguém, numa tentativa de enganar a si mesma que está tudo bem.
As quatro protagonistas são bem construídas, gostei de todas delas, mas as favoritas foram a Hanna, com todos seus problemas com o peso e tal, mesmo assim é uma pessoa com um bom coração, e Spencer, a mais “nerd” da turma, que tenta a todo custo chamar atenção dos pais para suas conquistas – e na maioria das vezes, não consegue.
A autora soube mesclar bem o mistério e toda aquela coisa adolescente, telefone, internet, etc, criando um livro que promete! Estou curiosa com o segundo volume da série, Impecáveis, que já lançou por aqui – aliás, está para lançar Inacreditáveis, o quarto.
Há também uma série de TV, baseada nos livros, que passa pela ABC lá nos Estados Unidos e aqui, no Boomerang. Não posso dizer se é fiel ou não porque, para vocês terem uma ideia, o primeiro livro acaba no primeiro episódio – mas uma coisa é certeza: se você ver a série primeiro (como eu) vai ver como as atrizes principais não tem nada a ver fisicamente falando com às dos livros, mas sabem atuar bem e no final das contas, ambas – livro e série – ficaram ótimas. Recomendado!

Nota geral: 10,0 (ou 5 estrelinhas)
comentários(0)comente



Adriana 22/07/2011

Tinha este livro há um tempão em minha estante e nunca criava coragem de pegá-lo por medo de me decepcionar com a história. Havia lido diversas resenhas positivas sobre ele, mas ainda assim fiquei com o pé atrás. E como a produção literária só aumenta, sempre tinha alguma obra que passava na frente dele. Mas, depois de olhar longamente para ele lá da minha cama, fiquei tentada a começar a leitura. E logo nas primeiras páginas fui fisagada!!!

A história é realmente excelente. Cinco meninas unidas por segredos, mentiras e traições. Alison, Spencer, Emily, Aria e Hanna são a elite do colégio elitista em que estudam. Mas o sétimo ano é marcado por um terrível acidente. Alison desaparece, e com ela os segredos escabrosos de todas as outras.

Três anos depois, tudo mudou para as quatro restantes. Elas seguiram caminhos separados após ficarem sem a líder do grupinho, quem as mantinha unidas. Hanna, a gordinha da turma, virou a magérrima e mais popular garota da escola. Aria passou um longo período na Islândia, e amadureceu muito por lá. As outras duas contiaram com suas vidas, mas sempre pensando em Ali e no que teria acontecido com ela.

Mas agora, sem mais nem menos, todas começam a receber misteriosas mensagens de alguém que parece saber tudo o que somente Alison sabia e muito mais. O remetente assina apenas como “A”. Cada uma tem problemas graves em suas vidas aparentemente perfeitas e ao longo da trama vamos descobrindo mais sobre elas. E sempre pontuando tudo isso está o mistério de quem é A. As mensagens falam sobre coisas que ninguém presenciou e cada vez que alguma delas recebia uma eu ficava mais chocada e mais curiosa.

Outros mistérios também cercam a trama, como a “Coisa com Jenna”, o que houve com Ali ne tantos outros. Meu medo de ler o livro era achar a trama muito fútil, mas passei longe disso. Os dramas vividos pelas protagonistas são muito sérios e preocupantes. Várias vezes tive vontade de pegá-las no colo e dizer que tudo ficaria bem. A indiferença ou cobrança dos pais está muito presente, assim como disturbios alimentares, problemas com drogas e bebidas, homossexualismo e muitos outros.

Poderia ficar horas escrevendo sobre motivos que temos para ler este livro, mas posso resumir tudo numa coisa só aprendemos muito com esta história. Acima de meninas ricas e mimadas, entendemos como vários jovens são levados a atos de extrema loucura quando falta uma base familiar sólida.

O livro é o primeiro de uma série chamada Pretty Little Liars, que já possui mais três volumes lançados aqui no Brasil: Impecáveis, Perfeitas e Inacreditáveis pelos quais estou mais que anciosa!!!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/12/sarah-shepard-maldosas/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 16/07/2011

Série melhor do que o livro
Engraçado nunca ouvi falar de um filme, serie que seja melhor do que o livro, estou acostumada a sempre preferir o livro q são mais completos e intensos. Porém para tudo tem a 1º vez e nesse caso foi com "Maldosas".
Eu comprei o livro porque já estava assistindo a 2º temporada da série PLL e gostei muito, a série é divertida e ao mesmo tempo deixa agente com o coração na mão a cada término de episódio, mostra a realidade das meninas de uma forma sútil, o que o livro realmente não faz.
Bom cada capítulo do livro fala sobre uma garota (Aria, Spencer, Hanna e Emily) o que torna o livro tedioso e te da vontade de pular alguns capítulos, A autora expõem muito as garota (o que na série acontece, mas de uma forma muito mais sútil e realista.
Meu conselho é veja a série é muito melhor!!!
comentários(0)comente

Francesca 23/07/2011minha estante
Quando você diz "sútil" quer dizer sutil?


Lari 20/08/2011minha estante
Vlw pelo toque!!! Isso mesmo que quero dizer. Obrigada!




767 encontrados | exibindo 721 a 736
1 | 2 | 3 | 49 | 50 | 51 | 52


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR