Crianças Selvagens

Crianças Selvagens Gabú Brito




Resenhas - Crianças Selvagens


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Pandora 14/07/2020

A forma como o Brasil dialoga com a infância é atroz. É de corta o coração a história que Gabi Brito conta em "Crianças Selvagens". É muito desamparo e candura misturado!

O Estatuto da Criança e do Adolescente fez aniversário recentemente, o Ministro da Educação defende a dor como instrumento didático e crianças estão aí sendo só crianças sem ter quem as proteja, alimente ou ame.

A HQ está lindíssima! Mais um volume do #NarrarivasPerifericas perfeito. Eu já disse hoje o quanto é muito bom ler histórias da periferia contadas por pessoas da periferia? Só nós sabemos das alegrias e das dores com as quais dialogamos, só nós sabemos contar nossas histórias.

Estou emocionada e grata!
comentários(0)comente



Mariana1403 25/12/2020

"Ali, não são aqueles moleques da semana passada? Os que roubaram a ótica" "Ah, não... São só criancas." História muito real, ilustrações lindas. Leitura rapidinha (levei 10 minutos) e imperdível. Um retrato triste da realidade de muitas crianças brasileiras.
comentários(0)comente



Gabriela Costa | @leia_preta 01/04/2021

Crianças, abandono e amor
Essa HQ carrega de fato um tema muito sensível, o abandono paterno e a vida de crianças que vivem nas ruas de Salvador. A história de Canário, Borrão e Pardal é estarrecedora, mostra o dia a dia nas ruas da cidade e sua batalha por sobrevivência, há ainda uma discussão super interessante sobre afeto familiar e abuso, que duas das personagens vivem.

Confesso que me lembrou Capitães de Areia e me deixou chorosa ao final, sinto que a alusão entre as crianças e os pássaros tornou a narrativa mais leve. Apesar de gostar bastante da obra, acho que a identidade visual não me agradou tanto, mesmo entendendo que foi propositalmente escolhido para dialogar com a história.

Vale muito a pena ler a obra e conhecer mais dessa HQ!
comentários(0)comente



Emerz 28/07/2021

A um tempo eu acompanho o Gabú no Instagram mas ainda não tinha parado pra ler o seu gibi e nossa que choque. Fato é que as artes do Gabú são lindas, mas eu não esperava uma história tão forte e tão real.
comentários(0)comente



bellabuffon 09/09/2021

Desenhos lindos
A arte desse quadrinho é impecável. Os traços são magníficos. A história me lembrou muito capitães da areia, de forma resumida e com desenhos rsrs. Infelizmente um tema triste e real.
comentários(0)comente



.geo. 19/07/2022

Infelizmente, a realidade
As imagens são lindas, a história também.
Como diz Isabela Boscov: "Na última cena, eu fiquei com os olhos marejados."
comentários(0)comente



Thábata 28/08/2022

Uma história triste, delicada e real
A HQ aborda com delicadeza e verdade a triste realidade de crianças moradoras de rua. Impossível não se comover com a analogia com os pássaros, e não emocionar com o final.
comentários(0)comente



rfalessandra 29/12/2023

As ilustrações dessa HQ são lindas, e com um tema muito sensível, retratando uma triste realidade de muitas crianças brasileiras.
Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Dango Yoshio 30/03/2024

Não mosca, não, mano
Esse quadrinho fala mais em 60 páginas do que muitos quadrinhos conseguem em 200. É muito bonito, mas muito triste.

E toda a metáfora textual e visual com os pássaros é lindo demais! Acho que de todos do Narrativas Periféricas, esse continua sendo o meu favorito.
comentários(0)comente



Renan 01/09/2024

Realidade cruel
Uma história triste e pesada sobre desigualdades e violência contra crianças. Mostra uma forma leve de levar uma situação bem tensa e a analogia a pássaros é o auge da história.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR