Beatriz3345 08/07/2020
"Faça todo dia uma coisa que lhe dá medo" - Eleanor Roosevelt ( Pode ler sem medo NÃO TEM SPOILLERS)
Eu prometi a mim mesmo que só falaria a respeito dessa saga de livros quando terminasse de ler toda a coleção, mas, depois de finalizar a leitura desse livro não consegui ficar calada, confesso que achei sinceramente que não iria gostar desse livro e estava até pensando em pular ele para ir para o ultimo livro. (sim não é um absurdo?) Porém eu não conseguiria nem de longe fazer algo assim. Por que pasmem! Meu "toque" não deixaria, eu iria sentir que não tinha feito direito a coisa. O que na real seria verdade, iria ficar uma lacuna, e eu odeio disse me disse "e se".
Então resolvi ler esse livro e serio!! Eu fiz a coisa certa, aqui eu vejo o quanto a Mia esta crescendo (em todos os sentidos) e amadurecendo principalmente emocionalmente, ela passa por coisas que eu particularmente fiquei de coração partido por ela, apesar que ela faz um drama que olha ! Paciência.
Mais isso ai foi o "X" da questão para ela acordar de vez para a vida e para as coisas, sabe ela está começando abrir os olhos para o mundo e sair do mundinho dela, isso está sendo fantástico. Esse livro foi um dos melhores que li da saga até agora e espero que os outros dois que vem logo mais sejam também, na verdade estou com uma certa expectativa já que esse foi MARAVILHOSO e poxa no próximo o Michael vai voltar então né?? Tem como não ser perfeito??
Bom, o que quero dizer afinal, é que amei esse livro se pudesse daria dez estrelinhas, porém aqui só pode dar cinco então serão só 5 mesmo e essa "resenha" e claro que vou deixar aqui algo do discurso da Mia que eu achei muito maravilhoso e merece ser compartilhado (mesmo com quem não tem mais seus 16 anos, assim como eu).
"E nunca pense que você não pode fazer a diferença. Mesmo que você tenha 16 anos, e que todo mundo só lhe diga que você é uma adolescente boba... não deixe que essas pessoas a desanimem. Lembre-se de uma coisa que Eleanor Roosevelt disse: 'Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.' Você é capaz de fazer coisas maravilhosas -- nunca permita que ninguém tente lhe dizer que, só porque você foi princesa durante doze dias, não sabe o que está fazendo."