Iara 22/06/2021Tão lindo quanto um campo de girassóis?O universo que se passa o conto é fascinante, de modo que as emoções que as personagens sentem literalmente transbordam no ambiente e são muito descritas de forma muito profunda.
Inclusive essas falas de uma personagem me fizeram valorizar uma história de amor, mesmo quando ela teve um ponto final a muito tempo e os corações seguiram caminhos completamente diferentes. Quando perguntaram se ela esqueceu esse velho amor, ela respondeu:
?Claro que não. Guardo com muito carinho dentro de mim, num lugar especial, todas as coisas boas que vivemos. Nunca quis esqueci de nada?.
Não tem como esquecer uma experiência que deixa tantas marcas, tentar fazer isso é o maior erro que alguém pode cometer quando se trata de amor. Não tem nada melhor do que olhar pra trás e ver com carinho aqueles momentos compartilhados, sem apego.
O conto também me fez refletir sobre a minha essência, fluida mas que ninguém é capaz de mudar. Me fez valorizar ela e imaginar como ela reflete naqueles que me rodeiam.
E ainda aprendi que quando é pra acontecer, simplesmente acontece, e as diferenças que a princípio parecem afastar na verdade só integram mais!
A história desse universo tem uma simbologia muito grande, e ao ler e tentar entender ela a gente consegue preencher a vida de significado.
O único ponto negativo foi o romance vivido pela protagonista. As personagens acabaram de se conhecer, já se entregaram e ficaram. E não foi construída uma cena que mostra os detalhes de como essa atração aconteceu, que nem a gente viu no ?Mas e se..?? por exemplo. As emoções da protagonista foram muito bem exploradas, mas o foco que é o romance entre A Flor e a Estrela ficou em segundo plano.
Mas ainda sim vale a pena ler, vai ser rápido e uma oportunidade de fazer um mergulho interno maravilhoso!