spoiler visualizarDiego627 27/11/2023
Não estou aberto a debate.
Bom, vamos começa pela escrita. Eu não sei qual é lógica de ficar enfiando palavras difíceis ou vocabulários antigos, isso só faz as pessoas " normais " que não são estudiosas cansarem de ler ou ficar a mercê de falsos profetas que se dizem entender essas palavras complicadas que eles cismam em colocar em todo livro sagrado. Talvez seja só mais um meio de controla a maça e manipular o povo porque sabem que ninguém vai procurar entender afundo essas coisas.
Segundo ponto, é interessante opinião de Kardec sobre os ensinamentos de jesus, mas ao longo do livro se torna muito repetitivo, como eu disse acima, textos difíceis, parábolas com diversos tipos de interpretação, tudo bem que o livro é do ponto de vista de Kardec e o espiritismo, porém ainda assim abre muitas lacunas para interpretação até mesmo das coisas que Kardec diz.
Terceiro ponto; o livro se torna maçante e chato com longo do tempo, eu levei meses para acabar e por fim nem cheguei a ler os últimos capítulos pois estava cansado já.
Por fim, tudo se resume a ser bom e uma boa pessoa, faz o bem e irá para céu.
Mais um clichê, esperava muito desse livro e não me agradou, não pelas histórias, mas pela maçante escrita complexa desnecessárias nos tempos atuais.