A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw




Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro


163 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kate 01/04/2013

Infelizmente: Não!
Eu tentei muito gostar, li bem devagar, prestando atenção nos detalhes e na mensagem que ele pretende passar, mas não deu!

Achei muito monótono, os pedaços da história não se encaixam, ficam soltos e você não sabe bem qual o propósito deles na história.

O final achei até poético mas não recomendo!
comentários(0)comente



Karu 22/04/2013

Maravilhoso, simplesmente.
Delicado, diferente, possui uma narrativa belíssima e detalhada, num li nada parecido.
comentários(0)comente



Giovanna 23/05/2013

Simplesmente Lindo !!!
Blog Café com Livro - cafe-com-livro.blogspot.com.br

A história gira em torno de Ida e Midas Crook. Midas é um tímido fotografo que mora numa casinha em uma ilha isolada de tudo, trabalha em uma floricultura e não gosta muito de contato humano. Ida é uma menina super espontânea e mora com Carl (um amigo de sua mãe) na mesma ilha.


O drama todo começa a jovem Ida se dar conta que está se tornando vidro, e vai para Saint Hauda's Land em busca da cura, e acaba conhecendo Midas, por quem tem uma conexão instantânea.É tarde de mais quando ela percebe que está se apaixonando por ele, só que ela não pode se afastar pois ele é o único em quem confia para ajuda-la a achar a cura.

Você que acompanha o blog, deve ter percebido que eu estava lendo este livro a umas duas semanas, e admito que eu enrolei muiiiito para lê-lo, e agora és o motivo: O livro está em terceira pessoa, e isso me encheu profundamente, e sabe quando você para de ler e pensar, amanhã eu termino só que o amanhã chega e você não ta mais com vontade de ler?

Eu li aos poucos mais terminei, outra coisa que me irritou bastante, foi como as cenas mudavam dramaticamente, em um capítulo está no presente, e no seguinte está no passado, as vezes dá um nó na cabeça, mas quando você está chegando no final do livro você entende o que o autor queria fazer com essas mudanças.

O livro em si é muito bom, tirando essa forma em como está escrito eu gostei bastante; No final eu quase chorei, meu estômago quase dividiu em dois, mas valeu super apena, o livro me lembrou bastante ao ''Um Amor para Recordar''.

Quotes
" Você já esperou alguma coisa? E manteve essa esperança contra todas as probabilidades? até que tudo o que fizesse fosse ridículo?"

"Você não tem anos de experiência, você tem anos não vividos, para serem guardados; porque, quando você fica mais velho, as coisas se partem."
comentários(0)comente



24/05/2013

fantasia
esse lugar que o livro traz é magico, porem pouco detalhado, os personagens sao frios, nenhum com quem me identifiquei, nao houve uma paixao, so um "lance", fiquei aflita o livro todo, se ela ia ou nao se tornar vidro, mas nao entendi como ela poderia e outros personagens tambem ter pego essa doença. Aqueles filmes dramaticos e cinzas, que quase ninguem gosta, pra mim, seria esse livro. nao me apaixonei, nem gostei, mas acredito que a culpa seje minha, por nao ter nenhum dos sentimentos que o livro quer alcançar.
comentários(0)comente



Monique Neves 26/06/2013

Péssimo!
Só uma coisa a dizer ... Chato pacas!
Nota ZERO!
comentários(0)comente



Jessica 25/07/2013

Nossa, quase abandonei, muito cansativo, a história é bem legal, mas passa muito tempo descrevendo o senário, você começa a ler e acha interessante, mas logo em seguida se cansa. Achei a explicação de como a Ida começa a virar vidro muito vaga, e não se aprofunda no caso do pai do Midas, que me deixou muito curiosa, eu queria saber como ele começou a virar vidro, ficou uma lacuna nesse sentido. Tirando esse fatos a história em si é muito boa, é diferente, não tem vampiros nem anjos, uma história desconhecida, a narrativa é boa, só o fato de passar muito tempo descrevendo o senário que deixou a história enfadonha e um pouco cansativa. Para quem procura uma história com realidade mágica e quer fugir dos anjos e vampiros essa pode ser a história certa.
comentários(0)comente



Apenas 09/08/2013

Nada de mitologia... ALI SHAW não se propõe a contar uma história, mas sim uma alegoria para levar o leitor a repensar o presente, repensar sua postura frente a efemeridade da vida.
comentários(0)comente



Sabrina 10/08/2013

Romance
Achei uma história criativa com um final dramático, mesmo assim não perdeu o encanto, o autor conseguiu transmitir uma grande mensagem aos leitores através de uma fantasia e foi isto que me cativou, Recomendo!
comentários(0)comente



Lita 18/08/2013

Esse é sem dúvidas o meu livro favorito. Já li e reli três vezes e ainda pretendo ler mais uma vez.
Sim, no começo ele pode ser um pouco chato e a trama caminha lentamente, os flashbacks podem confundir e o cenário de neve pode desanimar o filme na sua mente. Como já foi dito, esse é um livro similar àqueles filmes chatos e tristes o tempo todo.
Mas se você gosta de paisagens cinzas cobertas pela neve, mistérios e magias sem pé nem cabeça, fotógrafos tímidos e garotas se transformando em vidro, você irá adorar.
A forma como Ali Shaw descreve de forma tão delicada e cuidadosa, com palavras rebuscadas e adjetivos inesperados é encantador. Fui lentamente hipnotizada e agonizada pela vontade de ver Ida curada, simpatizei com Midas e seu jeito tímido de ser, odiei Carl desde o começo. Me vi ansiando encontrar St. Hauda's Land em algum canto desse planeta com mistérios imensuráveis.

Já disse uma vez e digo de novo, se você gosta de livros dramáticos e repletos de suspense, leia.
comentários(0)comente



Tania Capel 02/10/2013

"um caso onde fui traída pelos meus olhos"...
"A Garota dos Pés de Vidro" ou "um caso onde fui traída pelos meus olhos"...

ao olhar despretensiosamente a prateleira da livraria, digo despretensiosamente porque o livro que eu iria comprar já estava em minhas mãos de modo que só estava passando o tempo enquanto esperava que meus sobrinhos se encantassem por algo, me deparo com uma capa em azul branco e preto... com relevo brilhante... minha mão foi até o livro como um imã... e devo dizer que não consegui esquecê-lo por um só minuto... perguntei o preço do livro: caro! mas a qualidade da impressão era indiscutível... pensei, desisti. mas a capa não saia da minha cabeça de modo que ao passar minhas compras no caixa, num impulso, pedi ao meu sobrinho que fosse buscar o livro da capa bonita!.. assim que cheguei em casa, comecei a ler... e não parei até terminar.

o que eu queria compartilhar com vocês, leitores, é meu estranhamento: em muitos momentos os cenários descritos por Shaw me remeteram a um vídeo que assisti no 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea (no Sesc Belenzinho em São Paulo), a obra visual em questão é de autoria dos russos Galina Myznikova e Sergey Provorov, chama-se "Inspiration" (2009)... sua sinopse: "personagens de rosto encoberto mimetizam-se a uma paisagem florestal obscura e percorrem espaços soturnos em atividades incompreensíveis. O trabalho lança um olhar cheio de ansiedade à natureza, para representar a desesperança humana."

ao percorrer as linhas do romance de Shaw, o vídeo vinha constantemente a minha cabeça... preciso dizer que quando assisti ao vídeo eu não gostei... mas também senti certo estranhamento que o fazia voltar a minha mente vez ou outra. o romance da história de Shaw é meio água com açúcar e o que há de fantástico fica muito a desejar, mas há algo de profundo... que mexe lá nos cantos escuros da sua mente... como se, ao fixar os olhos na paisagem estranha, cheia de vultos que ora estão ali, ora são seus olhos que os cria... algo que você não sabe que se enconde em você... salta a sua frente.

um belo exemplar da literatura contemporânea!
comentários(0)comente



Helaina 19/11/2013

Resenha do livro - A Garota dos Pés de Vidro - publicada pelo blog Mente Hipercriativa
Faz um tempinho que eu li esse livro, mas tinha dúvidas se faria ou não um post falando sobre ele. Por fim, acabei resolvendo aproveitar o feriado da Páscoa para fazer a resenha.

O livro conta a estória de Midas, um tímido fotografo residente no arquipélago de Saint Hauda’s Land e Ida, uma garota aventureira que vai até à ilha tentar descobrir a cura para a estranha transformação que está acontecendo. Ela está se transformando em vidro. Isso mesmo, seu corpo está virando vidro.

A estória acompanha essa transformação e o envolvimento de Midas e Ida enquanto ele tenta ajudá-la. Cheia de flashbacks da vida de Midas, somos envolvidos por uma atmosfera romântica muito doce e suave. É o tipo de livro que apesar da tensão que ficamos por causa da doença de Ida, ao mesmo tempo é como se estivéssemos em um lugar muito aconchegante, protegido e muito bonito (a paisagem descrita é de inverno com muita neve que eu adoro).

O livro (esteticamente falando) também é lindo. Não sei se as fotos desse post fazem jus à beleza dele. Além da belíssima capa, as páginas têm um tom bege e as bordas enegrecidas. Um livro bonito por dentro e por fora.

Então, porque eu demorei tanto para falar dele aqui? Bom, eu prometo que não vou contar o final (estragaria a surpresa de quem não leu), mas o motivo principal de eu não ter indicado o livro antes é exatamente a sua conclusão. A Garota dos Pés de Vidro tem uma atmosfera envolvente e misteriosa, mas se você gosta de chegar ao final de um livro com as respostas para todas as perguntas que foram feitas nele, esse não é um livro que eu recomendo. E não é o caso de uma estória que terá continuação (ainda não encontrei em nenhum lugar sobre a existência de uma continuação para a estória). E essa merecia uma!

Quem decidir mergulhar nesse romance vai ler momentos muito fofos entre os protagonistas e vislumbrar lindas paisagens enquanto acompanha o drama de Ida em busca da cura para sua doença. É um livro de fácil leitura e que foi como tomar uma xícara de chá quentinho durante uma noite fria (acho que essa é a melhor maneira de explicar como me senti durante a leitura). Não gostei da conclusão, mas não me arrependo de ter lido.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-dos-pes-de-vidro.html
comentários(0)comente



alex 16/03/2014

Um livro sobre o destino, a realidade do destino.
comentários(0)comente



Pérola 02/06/2014

Encantei-me pela capa e pela sinopse do livro, que prometiam um conto mágico, surreal, emocionante, mas a história não entregou nada disso. Os personagens são rasos, suas emoções não me alcançaram. Da mesma forma, as passagens que deveriam me fazer pensar "nossa, como isso é incrível!" não convencem; de fato, já vi torradeiras sendo descritas de forma mais interessante do que o gado com asas de borboleta, aliás, uma passagem que nem altera a história, só está lá. Por fim, o enredo é fraco, nenhuma das questões colocadas é explicada (e não, não estava esperando explicações cientificas, mas algo como o porquê de determinado personagem agir de determinada forma, ou a razão dele estar naquele local, naquele momento, coisas que dão estrutura para a história).
Por fim, "A Garota dos Pés de Vidro" teve um desenhista de capa muito melhor do que um autor (o que foi meu azar e minha sorte, pois o dono do sebo também se encantou com o desenho bonito e eu troquei apenas esse livro por um volume de "O Perfume", "Drácula", e "O Retrato de Dorian Gray).
comentários(0)comente



163 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR