@quadrinsdobatera 09/04/2021
"Gato Elfo Apaixonado", por James Kochalka.
Movidos por um senso aventureiro em comum, o Gato Elfo e sua amiga Bola de Tênis partem à procura da lendária espada de gelo existente em seu mundo. Nessa jornada os companheiros irão se deparar com vários elementos inerentes a uma busca fantástica, tais como princesas, dragões e salsichas mágicas, com iminente potencialização de situações de conflito.
Porém, em meio ao típico cenário aventuroso, abre-se espaço para um outro confronto: o dos reais sentimentos, em especial o amor/companheirismo e como podem estar onde menos se espera.
Um ponto importante de destacar é o fator disparidade entre os personagens principais, sendo o Gato Elfo egocêntrico e arrogante, enquanto a Bola de Tênis simboliza uma aura mais branda e consciente. Essas características se fazem importantes quando começamos a ver o desdobramento da história, pois é a partir de suas diferenças que a narrativa toma uma forma interessante.
A HQ é dividida em três capítulos, distribuídos por acontecimentos nos quais os protagonistas vão encontrando novos indivíduos ao passo que deslocam-se floresta adentro, como uma princesa atrapalhada e um dragão-fêmea possesivo.
O humor e a ironia são significativos motores no desenvolvimento da trama, principalmente por haver um enfoque na autoconfiança do felino, o qual está sempre afirmando a facilidade com que as pessoas tendem a se apaixonar por ele, não aceitando muito bem atitudes contrárias a tal convencimento.
Com toda sua leveza e simplicidade o quadrinho aborda a questão sentimental sob um aspecto gracioso, gerando maior conexão do leitor e despertando uma reflexão acerca do que consideramos ou pensamos considerar nossas verdades em relação aos sentimentos que carregamos. Afinal, porque insistimos em mascarar e nos enganar frente aos nossos desejos e emoções?
Kochalka proporciona um real sentimento de alegria ao utilizar-se da comicidade na construção de uma obra simples e divertida que se integra ao seu hall de produções quadrinísticas indies.
#hq #quadrinhos #leitura #quadrinhosgram #editoramino #jameskochalka
P.s. Caso tenha gostado do nosso texto, venha conhecer o nosso projeto no Instagram Quadrins do Batera.