Mulheres e caça às bruxas

Mulheres e caça às bruxas Silvia Federici




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Andressa S. 16/05/2021

Segura que a Bruxa chegou pra falar de Livro de Bruxa e eu amo.

Que eu amo as histórias dessas mulheres fodas que vivem sua natureza não é novidade pra ninguém, mas falar sobre a história e a luta das Bruxas virou um objetivo pessoal na minha vida.

Federici é sensacional na narrativa e traz uma visão atual sobre a Caça às Bruxas que ainda ocorre ao redor do mundo. Quando falamos de fogueiras e Bruxas queimadas nossa imaginação logo nos remete a épocas medievais. No entanto, ao contrário do que muitos acham, milhares de Mulheres são mortas e condenadas, ainda hoje, por suas crenças e práticas religiosas, bem como por sua cultura "diferente".

Conhecer um pouco das culturas diversas que existem no mundo nos ajudam a entender que a ignorância é o maior dos grilhões e que desconhecer é pior do que achar que entende.

Uma das coisas mais bonitas que já ouvi na minha jornada é que toda mulher carrega dentro de si uma Bruxa que ama e contempla a Lua, que sente sua intuição aflorar e que nasce com um luz única que tentaram apagar por décadas, mas jamais conseguiram se quer camuflar, porque nós mulheres temos magia, magia natural e nenhuma fogueira é capaz de queimar o que já é fogo.

Recomendo muito "Mulher e caça às Bruxas", pela história, por seu significado e importância social e sobretudo pelo conhecimento, porque não tem magia maior do que saber!
Emyllaynny.Freitas 16/05/2021minha estante
?


Andressa S. 16/05/2021minha estante
Somos maravilhosas! ??




Paula A. C. 14/05/2022

Amei e já quero ler tudo o que a autora escreveu! Livro informativo, conciso e de leitura muito agradável.
comentários(0)comente



thoriautora 07/01/2024

Pesado, mas necessário.
Muito bom, inclusive achei um bom livro para a introdução na escrita da Silvia Federici.

O livro volta para alguns temas abordados no Calibã e a Bruxa, mas é avisado e não senti que ficou repetitivo.
comentários(0)comente



Lucy 24/08/2024

Li sentada em um homem
Mano du céu, pq demorei tanto pra ler a Silvia??? Com a minha pesquisa sobre Frida, a leitura de Engels sobre a vida privada e o estado e a do como ser capitalista no século xxi do Erick olin Wright... everithing is conecting!
Sério. Agora tem mais base pra trabalhar as questões e uma mulher Sóda pra referência.
Vou iniciar a leitura de calibã e a bruxa que não li ainda, e sei que será mais profunda e também vou ler o maldito "o martelo das feiticeiras", mas só pra conhecer. E óbvio, a leitura do sabá do sertão que estou curiosissima.
Ver a globalizacao ali , todo o processo desde os feudos até o seculo xx, e estar estudando o imperialismo portugues me dá muitas cartas pra poder entender melhor, e coisas que me faltavam esse livro me trouxe. Sério. Foi muito bom ler, mas a sensação é de dor infinita.
Ah, quase esqueço, inclusive a relação da mulher, do mundo natural e a relação com os animais, o que posso dizer sobre o estado da proteção aos animais e a ecologia no que tange a dominação imperialista e a acumulacao primitiva do capital? Tem no livro. ?
comentários(0)comente



Elyene 22/03/2022

Curto e incrível
Além das reflexões fantásticas sobre como o ser mulher e o capitalismo se entrelaçam, ainda trouxe contribuições incríveis sobre o porquê de as idosas serem desacreditadas, apesar de tanta sabedoria, e sobre como a desconfiança e competição com o próximo também fazem parte da construção desse sistema. Notas para mim mesma, lembrando porque vale a pena revisitar.
comentários(0)comente



Carina 03/01/2024

Necessário!
Uma leitura muito necessária, com explicações e dados sobre o "nascimento" de muitas coisas que, infelizmente, vemos até os dias de hoje, só que com uma cara um pouco diferente, porém, com os mesmos danos.
Buscar entender a origem das coisas, como o patriarcado, os maus tratos às mulheres, a diferença entre os sexos...é algo de extrema importância.
Temos a tendência de simplesmente aceitar ou tolerar as coisas como elas são, sem nem ao menos questionar por quê são como são e de onde vem certos pensamentos.
O feminismo é algo imensamente importante para a mulher e que é vista, hoje, por muitos como algo ruim, porém, sem ele, sem a luta constante em nossa defesa, estaríamos em um lugar muito muito pior.

Esse livro é escrito com muita sabedoria, inteligência e competência. Uma leitura fluida e MUITO rica.
Todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 10/06/2024

Uma análise simples e objetiva sobre o papel da mulher na sociedade e como, na primeira oportunidade, tem seus direitos colocados em xeque.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR