Árabe Honrado

Árabe Honrado Aline Sant' Ana




Resenhas - Árabe Honrado


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Malu.Oréfice 17/11/2020

Romance para uma cabeça pouco mais aberta
É estranho ler um livro em que o tema todo é trabalhado em outra cultura, e uma cultura machista, onde o mocinho por ser uma pessoa fiel e respeitável é motivo de aplausos. Mas não podemos ignorar a cultura do local, que é Arábia, e a autora foi bem suscita trabalhando nisso.

Livro rápido, gostosinho e bem escrito.
comentários(0)comente



Patricia 12/11/2020

Quimera
Esse conto é uma linda fábula, centrada no personagem masculino, um homem inteligente, sensível, carinhoso e justo. Por que digo fábula, pois sabemos que o homem saudita real é o oposto das características de Faruk.

E esse foi o diferencial dessa estória, a autora de forma inteligente, inverteu os papéis e trouxe uma leveza muito bem vinda.

Faruk e Zahra casaram em um casamento arranjado e a construção desse relacionamento é a base desse conto, tudo narrado de forma leve e romântica. Lógico que alguns percalços acontecem e só fortalecem os laços entre eles.
comentários(0)comente



babyy 19/10/2020

To amando a série, de verdade, livros curtos e gostosos de ler!
Esse nos da uma perspectiva imensa sobre outras culturas!!! A escrita da Aline nunca decepciona!
comentários(0)comente



Yanna Valéria 11/10/2020

Lindo, emocionante, zero defeitos
?Queria entregar o meu coração por inteiro, o meu corpo e a minha vida. Queria viver o amor em uma passagem só de ida.?

?Mas, se o amor não é capaz de te libertar, se a pessoa com quem você está não é capaz de ler a sua alma sem que você precise traduzi-la e se você não pode assimilar a paixão à leveza, então, o que você vive não é amor.?

?Isso é um relacionamento e estamos nessa juntos. Se você voar, eu voo. Se você pular, eu pulo. Entende o que significa??

?-Maktub, Habib - (...) Estava escrito que seríamos um do outro, ainda que eu não soubesse disso quando aconteceu.?

?Vou sempre voar contigo, bem alto, Para onde nossos sonhos forem capazes de nos levar.?

Confesso que não pensei que fosse me apaixonar tanto por Faruk Al Hassan e Zahra Al Hassan como certamente me apaixonei.

Aline, como sempre, deixa uma brisa suave no coração com uma história tão bem escrita e tão completamente cativante que é impossível não se apaixonar.
Mergulhamos em encanto puro, pela bela pesquisa que foi feita, ainda mais por se tratar de uma cultura tão difícil, pelo respeito contido em cada linha, pela graciosidade do romance, pelos personagens apaixonantes e pela maneira que o amor e o cuidado foram tão bem delineados em toda a narrativa.
Faruk é um personagem irremediavelmente fascinante! Um sheik cheio de caráter, honra e grandeza que é capaz de ir além dos dogmas de sua cultura, mas sempre com respeito, gentileza e altivez, para que, dentre tantas coisas, Zahra, sua esposa que merecia ser ouvida, protegida, cuidado, mimada e ?reverenciada? como foi, abrace a beleza da liberdade de escolha para viver, para que o amor brotasse e florescesse grandioso, especial e único como deveria ser e assim, juntos descobrissem e construíssem um elo inquebrantável de amor.
Dois lindos que nos levaram para o enaltecer da beleza que um matrimônio pode (e deve) ter, mesmo que ele não tenha sido realizado a priori por amor, pois o fortaleceram com paciência, dedicação e confiança, criando uma conexão cheia de combustão, descobertas, voos lindos e entrega, solidificando um laço lindo onde a prioridade maior era o amor verdadeiro e dias de felicidade pura ao lado um do outro.

Uma história que deixa brilho nos olhos e aquece completamente o coração. Indubitavelmente, Um dos contos mais lindos e emocionantes da série sem fronteiras para o amor.
comentários(0)comente



Duda 13/08/2020

Perfeito
Um dos contos mais lindos e incríveis que eu já li , muito lindo e encantador .
Super recomendo .
comentários(0)comente



Lari 11/08/2020

Aline sempre surpreende, mas nesse conto abordando uma cultura em que poucos brasileiros tem contato, foi mais surpreendente possivel.
comentários(0)comente



Beatriz.Ribeiro 07/08/2020

Sheik....
Eu amei essa leitura! Que livro mais fofo gente! Uma amor que nasceu dos detalhes...
comentários(0)comente



@deborah.mrodrigues 27/07/2020

ESPETACULAR!!!!!!
"Assinava contratos bilionários todos os dias, mas nunca senti o nervosismo que carregava naquele minuto. Eu me tornaria responsável por uma mulher que não conhecia; ela faria parte da minha vida para todo o sempre. Isso valia mais do que qualquer moeda, de qualquer país, em qualquer mundo."
.
O país é Arábia Saudita, o momento é o casamento de Faruk Al Hassan e Zahra Yasin.
.
"Era terminantemente proibido que Zahra se casasse comigo por obrigação. Mas isso não significa que queríamos, que fosse da nossa vontade. Sabíamos que aquilo era um acordo, uma demanda por sermos quem somos."
.
E aqui começa mais uma jornada pela Série Sem Fronteiras para o Amor. Nessa parada estamos em um país mulçumano, com uma cultura e religião completamente opostas a nossa. Aqui, o choque cultural é enorme, pois vemos o quanto as mulheres naquele país não possuem voz e são relegadas a simples reprodutoras, sendo submetidas as maiores atrocidades por parte dos homens. Deixo claro o meu respeito a essa cultura e religião, mas como mulher não posso achar normal o que acontece por lá.
.
Mas, em Árabe Honrado vemos que é possível um homem seguir a sua religião e respeitar a mulher por quem ele é "responsável", vemos que é possível a mulher ter voz dentro e fora da sua casa, vemos que é possível ela ser amada e admirada por ser quem ela é.
.
"? Não desacredito da sua palavra. ? Faruk voltou sua atenção para a janela. Pisquei, surpresa. ? O que disse? ? Jamais desacreditarei do que me disser, Zahra. E esta é a sua primeira lição como minha esposa. ? Suspirou fundo."
.
Eu sabia que a Aline Sant'ana ia escrever um livro incrível, mas o que eu não sabia era que ela ia ultrapassar todas as barreiras do inimaginável ao ser capaz de criar não somente um personagem mais uma história ESPETACULAR em meio ao desafio de escrever sobre uma cultura tão difícil.
.
Não serei capaz de reproduzir em palavras tudo o que senti com essa história, para mim é praticamente impossível, então eu só deixo aqui o meu convite para que vocês se permitam conhecer Árabe Honrado e o coração generoso, carinhoso e gigantesco de Faruk Al Hassan e a sua amada Zahra Al Hassan.
comentários(0)comente



umaleituranadamais 26/07/2020

Suspiros
Eu amo romance ambientado no mundo árabe. É tão fantasioso, tão misterioso, tão perigoso. Faruk é maravilhoso, tão cavalheiro com a Zahra. Estou apaixonada por ele.
comentários(0)comente



Gabi 23/07/2020

Lindo
Faruk foi criado para se tornar sheik, e apesar respeitar e seguir suas tradições ele não quer isso, pelo menos dentro de sua casa. E quando se casa com Zahra ele faz uma proposta inesperada, primeiro eles se conhecerem e quem sabe até se apaixonarem, ele quer mostrar que dentro da sua casa Zahra vai ter a liberdade que mesmo sem saber, sempre sonhava em ter. Quando a gente acha que a Aline não tem como te surpreender, ela nos presenteia com esse conto lindo , com personagens cativantes, com delicadeza e sempre respeitando a cultura do país, ela nos mostra como é ser mulher na Arábia Saudita, a privação de liberdade, desde as vestimentas ao direto de falar.
comentários(0)comente



Paula.Soares 19/07/2020

Perfeito
comentários(0)comente



nathfsousa 17/07/2020

Emocionante
Fiquei eufórica com a escolha, pois estava aguardando um país que fugia um pouco do clichê que se seguia os outros contos, ao mesmo tempo em que fiquei apreensiva, pois sabia um pouco sobre a cultura e o quanto é um país opressor para nós mulheres. Tanto que a autora antes mesmo de começar a história escreve uma nota compartilhando um pouco dos desafios que teve ao longo do livro. Então eu pensei: como um romance desses vai funcionar?
E funcionou! Aline trouxe leveza, cumplicidade e amor com todo o cuidado para que a cultura fosse respeitada. Com toda a certeza a história de amor de Zahra e Faruk irá emocionar muitos leitores. Um dos melhores contos da serie sem dúvidas!
comentários(0)comente



Ana Paula 15/07/2020

Merece muito mais que cinco estrelas
Que livro?perfeito em cada parágrafo, sem defeitos como tudo que a Aline escreve. Se tornou um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



Têca 14/07/2020

Amei!
@escreveteca
Árabe Honrado por Aline Santana
.
Esse livro é o décimo conto de ?Sem Fronteiras Para O Amor [que] é uma série de doze contos, escrita em homenagem aos leitores que foram sorteados para participarem deste projeto. Cada livro é dedicado a um leitor em especial, que escolheu seu país favorito e o nome dos personagens, incluindo suas características físicas e pessoais. E o enredo foi criado a partir de uma música selecionada pelo leitor, que inspirou a autora a escrever cada história.?
.
Nessa história podemos conhecer um pouco mais os costumes do Arábia Saudita, principalmente os relacionados as mulheres.
.
Uma discussão muito importante, principalmente nos dias de hoje: o respeito a certas tradições e os direitos das mulheres.
.
O que mais me chamou atenção foi mostrar que você pode ser diferente, mesmo que seja todos ao seu redor ?gritem? para que você seja igual.
.
A construção do relacionamento do casal principal nos faz acreditar no amor verdadeiro. É muito bonito ver o desenvolvimento do sentimento e o respeito que existe entre eles.
.
Único defeito é que acaba logo. Conto com gostinho de romance.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR