Árabe Honrado

Árabe Honrado Aline Sant' Ana




Resenhas - Árabe Honrado


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 13/08/2020

Perfeito
Um dos contos mais lindos e incríveis que eu já li , muito lindo e encantador .
Super recomendo .
comentários(0)comente



Beatriz.Ribeiro 07/08/2020

Sheik....
Eu amei essa leitura! Que livro mais fofo gente! Uma amor que nasceu dos detalhes...
comentários(0)comente



@deborah.mrodrigues 27/07/2020

ESPETACULAR!!!!!!
"Assinava contratos bilionários todos os dias, mas nunca senti o nervosismo que carregava naquele minuto. Eu me tornaria responsável por uma mulher que não conhecia; ela faria parte da minha vida para todo o sempre. Isso valia mais do que qualquer moeda, de qualquer país, em qualquer mundo."
.
O país é Arábia Saudita, o momento é o casamento de Faruk Al Hassan e Zahra Yasin.
.
"Era terminantemente proibido que Zahra se casasse comigo por obrigação. Mas isso não significa que queríamos, que fosse da nossa vontade. Sabíamos que aquilo era um acordo, uma demanda por sermos quem somos."
.
E aqui começa mais uma jornada pela Série Sem Fronteiras para o Amor. Nessa parada estamos em um país mulçumano, com uma cultura e religião completamente opostas a nossa. Aqui, o choque cultural é enorme, pois vemos o quanto as mulheres naquele país não possuem voz e são relegadas a simples reprodutoras, sendo submetidas as maiores atrocidades por parte dos homens. Deixo claro o meu respeito a essa cultura e religião, mas como mulher não posso achar normal o que acontece por lá.
.
Mas, em Árabe Honrado vemos que é possível um homem seguir a sua religião e respeitar a mulher por quem ele é "responsável", vemos que é possível a mulher ter voz dentro e fora da sua casa, vemos que é possível ela ser amada e admirada por ser quem ela é.
.
"? Não desacredito da sua palavra. ? Faruk voltou sua atenção para a janela. Pisquei, surpresa. ? O que disse? ? Jamais desacreditarei do que me disser, Zahra. E esta é a sua primeira lição como minha esposa. ? Suspirou fundo."
.
Eu sabia que a Aline Sant'ana ia escrever um livro incrível, mas o que eu não sabia era que ela ia ultrapassar todas as barreiras do inimaginável ao ser capaz de criar não somente um personagem mais uma história ESPETACULAR em meio ao desafio de escrever sobre uma cultura tão difícil.
.
Não serei capaz de reproduzir em palavras tudo o que senti com essa história, para mim é praticamente impossível, então eu só deixo aqui o meu convite para que vocês se permitam conhecer Árabe Honrado e o coração generoso, carinhoso e gigantesco de Faruk Al Hassan e a sua amada Zahra Al Hassan.
comentários(0)comente



umaleituranadamais 26/07/2020

Suspiros
Eu amo romance ambientado no mundo árabe. É tão fantasioso, tão misterioso, tão perigoso. Faruk é maravilhoso, tão cavalheiro com a Zahra. Estou apaixonada por ele.
comentários(0)comente



Têca 14/07/2020

Amei!
@escreveteca
Árabe Honrado por Aline Santana
.
Esse livro é o décimo conto de ?Sem Fronteiras Para O Amor [que] é uma série de doze contos, escrita em homenagem aos leitores que foram sorteados para participarem deste projeto. Cada livro é dedicado a um leitor em especial, que escolheu seu país favorito e o nome dos personagens, incluindo suas características físicas e pessoais. E o enredo foi criado a partir de uma música selecionada pelo leitor, que inspirou a autora a escrever cada história.?
.
Nessa história podemos conhecer um pouco mais os costumes do Arábia Saudita, principalmente os relacionados as mulheres.
.
Uma discussão muito importante, principalmente nos dias de hoje: o respeito a certas tradições e os direitos das mulheres.
.
O que mais me chamou atenção foi mostrar que você pode ser diferente, mesmo que seja todos ao seu redor ?gritem? para que você seja igual.
.
A construção do relacionamento do casal principal nos faz acreditar no amor verdadeiro. É muito bonito ver o desenvolvimento do sentimento e o respeito que existe entre eles.
.
Único defeito é que acaba logo. Conto com gostinho de romance.
comentários(0)comente



Verô 04/10/2023

Gosto muuuuiiiitooooo da escrita da Aline Sant'Ana, mas esse livro em particular tem o meu coração.
Faruk e Zahra são lindos, carinhosos, amorosos, dedicados a família e ao amor.... Amoooo
comentários(0)comente



Tatiana 23/08/2022

Uma história muito honrada
A história de Faruk.e Zahra é uma histórias mais lindas da série sem fronteiras . O casamento arranjado que tem o par perfeito dos sonhos
comentários(0)comente



Gabxs 25/02/2022

Fiquei coração bem quentinho com esse livro, ele foi criado para ser um sheik e podemos ver como o amor pode mudar uma pessoa.
comentários(0)comente



Alexandra.Silva 11/02/2021

Mocinho doce ( chega a enjoar), muita enrolação pra consumir um casamento, no final tem umas cenas de ação, não é ruim mas também não é um 5 estrelas.
comentários(0)comente



Gabi @entrelidos 30/12/2020

Faruk Al Hassan foi criado para ser um Sheik, um líder implacável e dono de um império petrolífero. Ele sabia de todos os seus deveres e obrigações com o título e a empresa que herdaria do pai, assim como sabia que precisaria se casar.

Zahra Yasin era filha de um general e havia sido criada para ser uma esposa perfeita. Ela foi escolhida para ser esposa do Sheik e sabia do peso desse título, mas o que ele não imaginava era que seu marido seria completamente diferente de tudo que ela imaginou ou esperava.

“Fui ao meu casamento achando que a minha vida tinha acabado, sem fazer ideia de que estava apenas começando.”

A história retrata um país com uma cultura diferente da nossa, o que provoca um grande choque cultural. Deixo claro aqui que respeito a cultura e a religião do país, mas durante a leitura me senti incomodada e angustiada ao ver a forma como as mulheres são vistas e tratadas, tendo sempre um homem para falar por elas.

Mas apesar disso, foi impossível não se encantar pela história do Faruk e da Zahra. Um amor que nasceu dos detalhes, de forma tímida e que foi crescendo com o passar dos dias. Eu amei a forma como desde o início o Faruk se preocupou com a Zahra, em deixá-la à vontade e confiante. Como o próprio título diz, ele é um homem honrado e apaixonante. Eu amei também a Zahra e o quanto ela cresceu e floresceu, aprendeu a ser livre. Foi lindo demais.

Árabe Honrado faz parte de uma série de contos chamada Sem Fronteiras Para O Amor, onde em cada conto o mocinho é de uma nacionalidade diferente e as características do personagem são escolhidas por uma leitora. As história são independentes, então você pode começar a ler pela história que mais chamar sua atenção.
comentários(0)comente



Malu.Oréfice 17/11/2020

Romance para uma cabeça pouco mais aberta
É estranho ler um livro em que o tema todo é trabalhado em outra cultura, e uma cultura machista, onde o mocinho por ser uma pessoa fiel e respeitável é motivo de aplausos. Mas não podemos ignorar a cultura do local, que é Arábia, e a autora foi bem suscita trabalhando nisso.

Livro rápido, gostosinho e bem escrito.
comentários(0)comente



Lari 11/08/2020

Aline sempre surpreende, mas nesse conto abordando uma cultura em que poucos brasileiros tem contato, foi mais surpreendente possivel.
comentários(0)comente



Ana Paula 15/07/2020

Merece muito mais que cinco estrelas
Que livro?perfeito em cada parágrafo, sem defeitos como tudo que a Aline escreve. Se tornou um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR