Manon Lescaut

Manon Lescaut Abade Prévost




Resenhas - Manon Lescaut


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazi 11/11/2018

Manon Lescaut – Opinião
Terminei Manon Lescaut sem saber o que dizer. Mas após refletir, me conformei de que foi um final aceitável para Manon e para Des Grieux. Gostei muito da narrativa da história, que em nenhum momento se tornou cansativa. Gostei principalmente da narrativa na verdade. Achei interessante a personalidade de Des Grieux e a distinção do enredo em comparação a outras historias, em que a mulher é quem sofre pelo amado. Por vezes fiquei um pouco irritada por Manon e sua flexibilidade— mas eu até que a compreendo—
e irritada por Des Grieux por sua personalidade terrivelmente apaixonada tambem, só que este eu já não entendo, porque no lugar dele ja tinha deixado Manon a muito tempo. Enfim, um clássico!
comentários(0)comente



Malu 30/03/2009

O dramático romance entre Des Grieux - fervoroso jovem de boa família - e a bela Manon Lescaut, moça frívola e inescrupulosa que ama qualquer um que lhe garanta uma vida de luxo. Um amor ardente, que é também exaltaçãp erótica mesclado ao interesse e à atração pelo dinheiro. Incompreendido em sua época, o livro foi queimado pelas autoridades, que neles viram um atentado aos bons costumes, Hoje, permanece um clássico.
comentários(0)comente



Carrilho 08/12/2021

10/10
Manon Lescaut é um livro com uma história de amor com altos e baixos, eu não sabia se odiava ou amava a Manon, o final me surpreendeu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 12/06/2017

Love hurts...
Essa linda capa de uma obra que me era totalmente desconhecida chamou muito minha atenção quando a vi pela primeira vez numa livraria de shopping em 2008 ou 2009, sei lá; sei que adorei a pintura da capa e li a sinopse. Como amo coisas do século 18, e romances, resolvi comprar o livro anos mais tarde e não me arrependi. Uma espécie de Romeu e Julieta mais doloroso de se ler, cheio de lances dramáticos. Confesso que morri de pena do pobre apaixonado de Manon e morri de raiva dela. Faz parte. Também, li uma época de fragilidade emocional muito grande. Era de se esperar que a leitura atingisse em cheio meu coração. Altamente recomendável para amantes da literatura francesa e também para quem não faz questão de histórias de amor felizes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hel 20/09/2014

Negativo. Mesmo tendo lido outros autores "de época", achei muito chato, para não dizer moldramático. A trama me lembra muito Carmen, que também é sobre um rapaz de boa família que se torna criminoso por amor a uma mulher... mas a Carmen bate de cem a zero na Manon.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2