Meus Pais e Eu

Meus Pais e Eu Deko Lipe




Resenhas - Meus Pais e Eu


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Adriana @livrosdaadri 08/11/2020

Adorei!
Uma história linda e fofa, apesar de abordar temas difíceis como o racismo e a homofobia. Com uma escrita muito fluida e com muita leveza o autor consegue passar com muita naturalidade uma mensagem super necessária!
comentários(0)comente



Mar Marciano 24/08/2022

Uma leitura de puro afeto
O Deko vive me emocionando nas redes sociais, na Bienal tive o prazer de conhecer ele e finalmente comprar seu livro na Editorial Se Liga, preciso dizer que o livro trouxe reconforto pra minha criança interior, desde a primeira página.
Eu costumava fazer diário quando era pequena, o jeitinho que a Cacá descreve o cotidiano dela, sempre pensando no "Nós" ao redor dela é tão tão de semelhante a minha de escrita antiga. É como se eu me visita-se meu 'Eu' passado. Pedro e Bruno são tão adoráveis que gostaria de receber esse amor pra vida inteirinha - do jeito que eles amam a Clarinha -.
Obrigada Dekinho por tudo ?
comentários(0)comente



Lua 11/12/2022

Clarinha é maravilhoso, uma fofa, sensível e gentil ??
Adorei conhecê-la e seus pais ??
Eu não perdoaria tão fácil a Juliana, mas tudo bem ??
comentários(0)comente



Bia Xavier 17/10/2021

Uma leitura leve e emocionante
Uma história muito fofa e que trata de temas importantes de forma leve e consciente, gostei demais da leitura.
comentários(0)comente



Lika Poetisa 24/07/2024

Leitura gostosa e importante
Que história incrível! Comecei a ler porque me identifiquei com a escrita do Deko Lipe em um conto, aí vi que esse livro narra a história de uma menina em processo de doação tardia (assunto que me interessa muito) por um casal homoafetivo e isso me fez pensar "preciso muito ler!", e não me arrependi, pelo contrário, foi uma leitura tão gostosa, cheia de ensinamentos, porque dentro desse enredo vieram os preconceitos, o racismo, inveja, a indiferença com pessoas tidas como "diferentes", mas a cada linha, desde as primeiras linhas têm lições de vida que todos deveriam aprender e realmente levar pra vida e compartilhar, tudo de forma tão leve e fluida.

Eu ri, me emocionei, chorei de tristeza, senti raiva, ri de novo e claro, terminei chorando, mas não porque é uma história triste e sim porque é uma história linda, foi um choro de emoção, alegria e de amor. Leiam "Meus Pais e Eu", vale muito a pena!

"Pouco importa o gênero das pessoas e com quem elas se relacionam. O que importa é ter um lar. É ter pessoas que nos amém independente da nossa cor, religião, condição social ou orientação sexual. Não importa o presente, importa a presença. É o amor."
comentários(0)comente



Lia 29/05/2021

Uma obra de arte.
Um livro lindo, extremamente necessário, que te ensina, te faz chorar, rir e tudo de melhor que um livro pode te proporcionar. Deko Lipe é sensacional, eu sinto que nenhuma palavra será suficiente para descrever meus sentimentos com esse livro. Leiam. E indiquem. E comprem. E apoiem.
comentários(0)comente



jupiterli 05/08/2021

"O que importa é ter um lar, é ter pessoas que nos amem"
Essa é uma daquelas histórias que faz vc se apaixonar logo no começo e vc continua se apaixonando mais e mais. Clarinha é uma criança muito especial e sensível que ao nos contar sua história transmite esperança para nossos corações. É um livro lindo com uma escrita sincera que com certeza merece cinco estrelas.
comentários(0)comente



Laryane.Santos 22/06/2021

Fofo!
Um livro bem curtinho, breve, mas de encher os olhos e o coração. Meus pais e eu retrata muito do cotidiano de muitas famílias homoparentais de forma certeira, até mesmo as partes que retrata a homofobia e o racismo, voltado para um público mais infantil. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Alcyr 06/09/2020

Família é ser presente!
Esse é o primeiro livro do meu projeto pessoal de leitura de um livro por dia e não poderia ter começado de um jeito melhor! Com uma escrita muito fluída e simples, o Deko Lipe, autor do livro, consegue passar uma bela mensagem sobre racismo, homofobia e, principalmente, família!

De cara eu consegui me apaixonar pela Clarinha, personagem principal, por todo o seu jeito doce e cuidadoso com as pessoas que ela ama no Lar em que ela viveu por tanto tempo, e, logo depois, pelos seus pais Bruno e Pedro, e pelas pessoas na escola.

Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de cada capítulo ter um acontecimento principal sobre a vida da Cacá, como, por exemplo, o seu sentimento quando achou que a Ana iria ser adotada, logo no início do livro. Acho que isso ajudou muito no ritmo de leitura.

Eu criei um amor muito grande por todos os personagens, principalmente pela tia Margarida, pelos pais e pelo Marquinhos. Inclusive eu amei o fato de ter alguns poucos capítulos na perspectiva do Bruno, do Pedro, do Marquinhos e da Juliana, narrando o ponto de vista deles em uma mesma cena narrada pela Clara, ou contando o sentimento que ela gerou na vida deles (no caso do Bruno e do Pedro).

Acredito que seja uma ótima leitura para pessoas mais novas (mais ou menos 12 anos) se familiarem com assuntos relacionados a diversidade. Super recomendo!
comentários(0)comente



_narasrocha 19/05/2021

Esse livro tocou meu coração. Desde o comecinho já me apaixonei pela Clarinha, menina cheia de luz e que ver as coisas boas da vida. Me emocionei muito o livro inteiro. Cheio de representatividade, afeto, amor e carinho. Uma obra maravilhosa e que deixa o coração quentinho.
comentários(0)comente



thamaralho 13/04/2021

"o que realmente é necessário em uma família é o amor."
Que livro lindo! Amei a forma que o Deku Lipe abordou assuntos importantíssimos, as referências dos livros/escritoras e músicas brasileiras e o fato do livro se passar em Salvador.
O único defeito do livro é o tamanho dele porque eu poderia ler mais 200 páginas repletas de Clarinha e Marquinho.
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 26/02/2021

Meus pais e eu foi a escolha de fevereiro do Projeto Representatividade Aqui e Acolá e preciso dizer antes de mais nada que esse livro é puro amor, mas que também tem temas super necessários.

Deko com muita sutileza e fluidez aborda alguns tabus como adoção de crianças com idades mais avançadas e negras, a relação de casais homoafetivos que desejam ter uma família e que hoje já é reconhecida e legalizada pela justiça do nosso país e também aborda o bullying na escola.

Meus pais e eu, também conta com personagens muito especiais e super cativantes. A narrativa intercalada nos coloca dentro da trama e dos sentimentos de cada um. Me encantei com o amor e dedicação de Pedro e Bruno, suas cenas são fofas, alguns diálogos engraçados. Temos também Clarinha passando por várias fases e descobrindo seu primeiro amor.

Os momentos finais me deixou cheia de expectativa e seu epílogo sem sombra de dúvidas aqueceu meu coração.

Meus pais e eu, tem sua versão em físico e também pode ser lido através do Kindle Unlimited.

Uma história cheia de representatividade, amor, empatia, muitas reflexões e que pode ser lido por todas as idades, inclusive seria muito legal vê-lo ser trabalhado nas escolas.


Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CLxPS1FDXpI/
comentários(0)comente



Giulia 26/02/2021

Devorei num dia só.
Meus pais e eu é uma história linda de morrer, que transmite carinho e trás a doçura da esperança à boca. Não é uma trama super complexa, e o desenvolvimento é bem rápido (perceba que rápido não é acelerado). Os personagens cativam e também consegue ser super divertido nos momentos certos e sério quando precisa ser.
Como leitora DOIDA das histórias que falam de família, a parte um até mesmo me arrancou algumas lagriminhas. O livro é um infanto-juvenil que encaixaria perfeitamente no catálogo de discussões de diversidade de uma escola de ensino fundamental, pois coloca em pauta várias questões que gerariam diálogos e debates interessantíssimos nesse ambiente (até por parte do livro se passar em uma escola).
Como alguém que considera que aprendeu a gostar de ler com Pollyanna, de Eleanor H. Porter, a história ainda me trouxe esse gostinho de saudades. Todo o meu carinho a esse livro.
comentários(0)comente



@eusoudanivieira 17/11/2021

Meus Pais e eu
Sabe aquela sensação de coração quentinho ao conhecer uma história?

Eu tive essa experiência do início ao fim nesse livro encantador!

Conheceremos um pouco da vida de Clarinha, menina negra que quer ser escritora e que viveu em um orfanato até seus 13 anos, sempre vendo as crianças menores ou brancas tendo a preferência na fila de adoção, até surgirem em seu caminho seus futuros pais: Bruno e Pedro.

São eles que irão apresentar pra Clarinha o conceito de família com todo amor e respeito que esse núcleo precisa conter.

Família é AMOR não importa se composta por uma mãe e um pai, duas mães ou dois pais, por avós ou tios.

Claro que nessa história também teremos ótimos personagens secundários: tia Margarida que é cozinheira no orfanato, o Marquinho que vai ser o amor de alguém "que não posso dizer" (!) ou a Juliana, por exemplo.

Sim, eu odiei Juliana no começo desta história mas terminei a leitura com ela nos braços.

Muito do que nossas crianças e adolescentes reproduzem tem sua origem em seus cuidadores e é imprescindível que o respeito às diferenças nasça em casa.

Mesmo que você não entenda o outro, há que respeitá-lo!

Reitero: é um livro encantador e muito bem conduzido que vai abordar de maneira objetiva o câncer do racismo e da homofobia em nossa sociedade.

Foi meu primeiro contato com o autor e não podia ter sido melhor!

Deko escreve com carinho e reforça a ideia de que só o Amor e o Respeito são a cura para essa nossa sociedade tão adoecida.

Dentre minhas citações preferidas desta história, destaco esta:

"Não importa o presente. Importa a presença."

Faz sentido pra você?

Você já leu Meus Pais e Eu?
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 03/12/2021

Muito bom
Meus pais e eu foi o meu primeiro contato com a escrita de Deko Lipe. E eu amei demais conhecer mais um autor baiano.

Ele conta a história de Ana Clara, uma adolescente que vivia em um lar esperando o tão sonhado dia da adoção.

Quando Bruno e Pedro resolvem a adotar, eles têm uma séria conversa com Clarinha a respeito do que ela poderia passar a sofrer na escola por ser filha de dois homens. Mas ela soube tirar de letra.

É um romance muito gostoso de ler, com personagens reais com suas próprias dores, medos e problemas.

Deko teve uma sensibilidade incrível para nos presentear com essa linda história.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR