O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon




Resenhas - O Menino do Dedo Verde


668 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


manicoly 10/06/2023

Leitura Clássica
Li essa obra prima < ?
Sempre tive o livro,mas nunca tive interesse de ler,só que como fiquei de ressaca literária por um tempo resolvi ler < ?
comentários(0)comente



Matheus783 08/06/2023

O menino do dedo verde.
"-É presiso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas. E o coração fica duro."
comentários(0)comente



Rafa 08/06/2023

Puro e encantador
Leitura levinha e gostosa que nos faz refletir bastante sobre o mundo e as pessoas! Fiquei encantada com o modo que Tistu via o mundo! Deveríamos crescer e manter sempre o olhar puro de uma criança!
comentários(0)comente



Yasmin827 08/06/2023

A história de nossas vidas
É um livro que parece simples mas que de simples só tem a aparência mesmo. Num momento específico eu achei que seria óbvio para todos (os adultos) que as transformações eram obra do Tistu, e o autor diz que o leitor só pensa isso porque sabe que está acontecendo de verdade, os adultos no livro nem sequer cogitariam essa possibilidade porque isso seria absurdo.
E de certa forma o livro mostra o que acontece quando nos tornamos adultos e as demandas e os problemas da vida começam a ocupar a nossa mente. Perdemos de vista essa simplicidade, inocência, essa vitalidade que a gente tinha quando era criança. Às vezes a gente consegue perceber que isso tá acontecendo, outras não...
comentários(0)comente



Daisy 04/06/2023

Dizei não a guerra, mas dizei-o com flores.
Um dos primeiros livros que li quando pequena, peguei no farol do saber que existe próximo a minha casa (aqui em Curitiba existem mini bibliotecas nos bairros que se chamam "Farol do Saber" e dentro destes existem muitos livros que a população pode emprestar, igual uma biblioteca pública, o daqui se chamava Vinícius de Moraes, e eu sei todo o Soneto de fidelidade por que ficava recitando ele enquanto aguardava o farol abrir).
Esse livro peguei com poucas pretensões lembro eu, o que me chamou a atenção era a página final do mesmo, que eu curiosa sempre ia bisbilhotar rsrs a Daisy jovem queria entender o por que daquele final, e leu o livro inteirinho, é claro que na época demorei a beça... O que hoje, se não fosse os compromissos de adulta, teria lido em 1 dia... Mas a história de Tistu aqueceu meu jovem coração ?? a simplicidade diante a conversas que nós adultos fazemos ser tão complicadas...
A Daisy de outra hora, adorava vasculhar as estantes repletas de histórias que haviam ali, nem todas me chamaram a atenção, mas poucas permanecem na minha memória ( Entrevista com o Vampiro, A Moreninha e O menino do dedo Verde).
E esse livro é de uma singeleza, todos que tem filhos pequenos devem ler com seus pimpolhos! A história lembra muito, não pelo enredo, mas pelas boas práticas e pensamentos filosóficos, a história do pequeno príncipe, e da mesma você pode tirar grandes lições.
comentários(0)comente



Téfy 31/05/2023

Lindo
História muito fofinha e fácil de ler, e eu não ter esperado o final deixou o livro ainda mais interessante.
comentários(0)comente



Aline 29/05/2023

O Menino do Dedo Verde, Maurice Druon é uma obra infanto juvenil rica por sua  sensibilidade poética escrita em prosa! 

A história gira em torno do menino do dedo verde, chamado João Batista, mais conhecido como Tistu. É filho de pais ricos,  donos de uma grande  fábrica  de canhões (bombas, fuzis e itens relacionados), responsável pela riqueza da cidade chamada Mirapólvora. 

O ramo comercial tem como base a rigidez e tradição familiar iniciada pelo avô de Tistu, continuada por seu pai, e consequentemente tendo-o como o próximo a assumir os negócios, assim que  atingir a maioridade.  

As expectativas paternas para esse objetivo são altíssimas, seguidas por investimentos na educação: a princípio, dada pela mãe e de maneira frustrada, pela escola, o que gera consequências significativas na história.

Sem aguardar por maiores reclamações, os pais optam por novas formas de ensino, já que o menino parece não estar apto aos padrões formais escolares.

O jeito é aprender com a vida. Com dois professores, Tistu tem suas habilidades desenvolvidas a partir da observação e prática. Desse modo, seu dom é descoberto: semear com apenas um toque. 

O dom, a princípio, alegra seu professor de jardinagem, Sr. Bigode,  que prefere manter em segredo; além deste, o professor Trovões, com temperamento curto e explicações realistas e frias
demais, traz à tona a espontaneidade do menino. 

Com desejos por  leveza, alegria e 'ordem', Tistu apresenta situações graciosas por meio de falas e ações cativantes que permitem retomar os valores e atitudes  humanas em uma realidade cruel e dura nos espaços explorados por Mirapólvora.
comentários(0)comente



Gui Wesley 29/05/2023

É bom
N sei muito o q dizer sobre esse, é um livro bom, mas n foi um dos melhores. É uma história q cativa bem, em muitos momentos parecia q eu estava de fato vendo a cena descrita no livro. O final me deixou bem triste.
comentários(0)comente



Diana 29/05/2023

...
Achei meio bobo e com final viajado, mas até q eu gostei, não é de todo ruim, tem umas lições legais
comentários(0)comente



Nanda718 27/05/2023

"Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."
O livro é realmente incrível. No começo não fiquei muito fascinada, mas não durou muito tempo e o livro repentinamente se mostrou bem cativante.
Assim como o Pequeno Príncipe, este livro é revolucionário. Espero que muitas pessoas possam lê-lo.
Amei o livro. Com certeza se tornou um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



BeleeFaccin 24/05/2023

Lindo?
Eu li essa história há alguns anos atrás, mas sempre que eu me lembro dela eu fico com vontade de ler de novo de tão emocionante, perfeita e impactante.
comentários(0)comente



Roberta Amaral 19/05/2023

O último do meu ciclo dos 23 anos
Comecei pensando que era um livro bobinho de criança mas não é, traz questões atuais e tem uma escrita poética.
Deve ser bom pra ler junto com as crianças, mas é bom para adultos tbm
comentários(0)comente



iamwelky 16/05/2023

Relembrando a primeira leitura
Me dei a oportunidade de novamente poder ler este livro, mais de 20 anos após a primeira vez em que tive contato com o mesmo? sim, ele me emocionou. Que mensagem linda, que escrita, que diálogo, que felicidade em saber que o primeiro livro que li na vida, foi algo tão puro, genuíno e lúdico. Acredito encontrar outros significados na história se ler uma terceira vez, daqui uns 10 anos.

Espero de coração que se você pegar este livro para leitura, caia de cabeça nesse conto frágil, sensível e maravilhoso!
comentários(0)comente



iamwelky 16/05/2023

O primeiro a gente nunca esquece
Primeiro livro que li na vida, após ter lido alguns quadrinhos na infância.

Minha madrinha (que infelizmente faleceu há pouco mais de um mês), me presenteou com este livro e me ensinou que a leitura era feita nas páginas frente e verso (eu imaginava que lia-se apenas a frente e o verso eram créditos. Lembro que não entendi bem de primeira a história, fiquei meio confuso, mas meu coração explodia em poder ler, em estar conhecendo algo novo.

Sem sombra de dúvidas, aquela atitude da minha madrinha, de me dar um livro de presente, mudaria minha vida para sempre! ??

Obs: Coloquei que o ano de leitura foi 1998, mas estou em dúvida entre 1996 e 1997 também. Isso minha falha memória dos 30 não me deixará ser preciso. Mas lembro fielmente que eram férias de Julho!
comentários(0)comente



Giuliane4 09/05/2023

Para a escola
Lido para a escola, não me lembro muito desse livro pois faz muito tempo que li ele e eu não era leitora na época. Apenas lia por obrigação. Mas é um bom livro infantil
comentários(0)comente



668 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR