Katia 27/11/2017
Mocinha Paraplégica. Mocinho Cowboy. Mocinho Encantador.
Muito romântico. De suspiros. De superação. De se apaixonar.
Como o título já indica Ryan, o mocinho, se apaixona por Bethany, a mocinha, A PRIMEIRA VISTA.
De início, ao conhecê-la e ser nocauteado por seus belos olhos que ele compara a amores perfeitos, ele não percebe sua paralisia, quando finalmente percebe ao convida-la para um encontro, ele se sente consternado, mesmo assim não se esquiva, afinal era só um encontro, o que a deixa surpresa, pois depois do acidente que a deixou assim todos os rapazes se afastaram por não quererem se envolver com uma pessoa não considerada normal para os padrões da sociedade.
E depois desse encontro, ele não é capaz de se afastar dela, nunca mais, se encantando cada vez mais com sua doce Bethany, uma moça inteligente, espirituosa, linda, como ele diz: ela é a TAL.
Dessa forma, se desenrola esse lindo romance, com muita sensibilidade. muita ternura e encantamento, nos mostrando o mundo dificil de Bethany, um mundo diferente, de uma moça jovem, campeã de corridas de cavalos, cheia de prêmios, vigor, que por um deslize do destino sofre um acidente que a deixa paraplégica, transformando completamente o seu mundo.Única filha mulher, de uma família tradicional com quatro irmãos superprotetores, e protagonistas dos próximos livros dessa autora maravilhosa, traída por seu noivo e sua melhor amiga, Bethany tem que se reinventar, aprender a conviver com essa nova realidade, tentando na medida do possível ser independente, e não ser um fardo, um peso morto para a família, e ela vem conseguindo, e 08 anos após o acidente, ela conhece o mocinho, e conhecedora de seus problemas e limitações, ela não quer se envolver, não quer sofrer, pois acredita que assim como os outros homens que se afastaram dela ao descobrir sua condição, Ryan, um homem perfeito, lindo, másculo, e rico, podendo ter qualquer mulher que quisesse, não se envolveria logo com ela. E depois, que se envolveu, ela não queria ser um fardo para ele.
Mas ela está redondamente enganada. É um romance lindo, lindo mesmo, pois o mocinho não vê empecilhos, para todo problema ele tem uma solução, ele molda o mundo dele ao dela, e faz de tudo para conquistá-la. É um romance pleno onde se entrelaçam os laços familiares, um romance pleno de emoções, de risos, de lágrimas, amizade, ternura,.
Ryan é simplesmente ma-ra-vil-ho-so, apaixonada por mais um mocinho dessa autora. Pense num mocinho que moveu céus e terras por amor a ela. Ele é engraçado, sensível, romântico, ele é homem que CHORA, ele tem um touro como animal de estimação, ele faz de tudo para que ela seja feliz, e que nem o fato de que se ela não pudesse gerar filhos biológicos seria empecilho dele viver esse grande amor, pois os filhos que ele quer ter mesmo sendo adotivos, é com ela, ela é a mulher que ele quer ter para sempre ao seu lado, e o que adianta ele ter filhos biológicos de uma mulher que ele não ama? Filhos, biológicos ou adotivos, é do coração. Mas a mulher.. tem que ser a TAL. ELA..
Ele mostra que independente de suas limitações que ela pode realizar coisas, basta que ela tenha coragem, determinação, o céu é o limite.... é uma história de superação.
Como ler outro livro depois de dois seguidos e maravilhosos dessa autora? Primeiro -Uma luz na escuridão (Rafe Kendrick,irmão de Ryan e Maggie e esse segundo - Amor a primeira vista (Ryan e Bethany) e o terceiro e próximo, Domador de Paixões (já li) (conta a história de Jack, irmão de Bethany, outro mocinho maravilhoso, que também sou apaixonada).
Livros recomendadíssimos para as românticas de plantão .... como eu.