LER ETERNO PRAZER 27/07/2020
Boa noite!
Leitura finalizada!
? ? ? ? ?
CORPO DE DELITO - PATRÍCIA CORNWELL
Segundo volume da série Kay Scarpetta e segundo que leio da autora e da série. O primeiro da série - POST-MORTEM - achei um bom livro e me despertou o interesse para continuar acompanhando a série. Muitas vezes temos séries em que o primeiro livro é ótimo e o segundo não segue a mesma qualidade do primeiro, neste caso na minha opinião o segundo foi bem melhor que o primeiro me deixando assim, empolgado para continuar acompanhando Kay Scarpetta nos próximos volumes.
A série Scarpetta que, publicada desde 1990, conta atualmente com 22 livros, dos quais 18 foram lançados pela editora Companhia das Letras no Brasil. A editora Paralela vem republicando os livros desde 2012.
Em CORPO DE DELITO, a médica legista Kay Scarpetta se vê novamente envolvida em meio a um misterioso caso: a filha adotiva de Cary Harper, famoso escritor, é brutalmente assassinada, e uma possível briga contratual( a vítima também é escritora), pode estar relacionada com o caso. Contudo, ele se complica quando Cary Harper é morto praticamente da mesma forma que filha, o caso fica mais misterioso, pois pouquíssimo tempo depois sua irmã morre em situações ainda mais intrigantes.
Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo assassino. Além das provas que consegue coletar nos corpos levados ao necrotério, sai em campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley (também designado para caso) na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo seguidamente abandonadas devida a falta de interligação com as mortes. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias dos crimes . Até que um dia, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma de um criminoso e afirma que sabe quem cometeu os crimes. A parti daí, os fios começam a ter o sentido e a sagacidade e a capacidade de dedução de Kay as peças começam a se apresentarei e a formar o mosaico até então sem muito sentido.