A Sala de Âmbar

A Sala de Âmbar Steve Berry




Resenhas - A Sala de Âmbar


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Hérida Ruyz 24/07/2011

O livro nos leva a uma viagem pela Europa, onde visitamos locais históricos e lugares sombrios e exóticos . É uma trama empolgante, ágil e que prende o leitor do inicio ao fim.

É muito instigante imaginar como uma "jóia" dessa magnitude desapareceu sem deixar vestígios. A sala realmente desapareceu? Foi destruída ou está escondida?

Você terá que ler "A Sala de âmbar" para desvendar este mistério.

Alguns dizem, que existe uma maldição relacionada à Sala De Âmbar, já que várias pessoas morreram procurando-a. Será simples coincidência ou obra de uma conspiração? Provavelmente nunca saberemos.

A leitura é de fácil compreensão, mas não simplista e a narrativa é muito cativante. O ambiente é descrito com detalhes e os personagens são bem explorados.

Rachel Cutler é uma mulher habituada ao poder, onde sua vontade prevalece e é sempre ela quem dá a última palavra. Não queria se submeter a ninguém . O orgulho a cegou, e apesar de ainda amar seu marido, decidiu acabar com seu casamento.

Paul é um homem calmo, centrado e infelizmente conformado. É apaixonado pela ex-mulher, já tentou reatar o casamento varias vezes, mas ela é irredutível. A tentativa de protegê-la e preservar sua família intacta o colocará em perigo, porém ele se mostra um aventureiro destemido.O amor pelos seus filhos e por Rachel, fará Paul descobrir seu lado desbravador.

Minha única ressalva é com relação ao desfecho da trama. Apesar da resolução dos problemas e da perseguição dos protagonistas ser repleta de ação, achei a solução do mistério da Sala de Âmbar fácil demais.
Não posso dizer que foi previsível, porque o autor nos direciona a essa conclusão ao longo do livro, ele nos dá pistas, e só uma pessoa muito distraída não encaixaria as peças.
Descobrir o mistério do tesouro foi uma consequência e por isso não houve surpresas.

Até pouco tempo, Steve Berry, era um autor desconhecido para mim. Assim como Dan Brown, seus livros podem ser considerados comerciais; porém são sedutores e proporcionam momentos de pura diversão.
Eu adoro essa combinação de suspense, conspirações e aventura.
E você?

Ana Lucia F. Silva 22/04/2022minha estante
Esse livro me fez pesquisar sobre a sala de âmbar e fiquei surpresa com a autenticidade dela.




nandaassis 13/02/2010

Suspense bem no estilo de Dan Brown
Rachel Cutler é uma juíza decidida e de caráter forte, tem dois filhos e se separou a três anos do advogado Paul Cutler, apesar do divórcio os dois continuaram amigos e parecem ainda se amar. Quando seu pai Karol Borya, um sobrevivente do holocausto, morre em circunstâncias misteriosas e deixa pistas sobre um grande segredo perdido, sua vida muda rapidamente.

Rachel abandona tudo e parte imediatamente para a Alemanha a procura de um antigo amigo de seu pai, que como ele, poderá conhecer o segredo dos painéis perdidos. A juíza acredita que seu pai gostaria que ela fizesse esta busca por ele, mais nem imagina no que está se metendo. Paul percebe a loucura que a ex-mulher está fazendo, parte em seu encalço e tenta encontrá-la antes que uma tragédia aconteça.

O que os dois ainda não sabem, é que estão sendo seguidos de perto por dois perigosos caçadores de tesouro. Christian Knoll e Suzanne Danzer são adquirentes, pessoas contratadas por milionários colecionadores de raridades perdidas. Ambos estão dispostos a matar em nome de um tesouro, pela Sala de Âmbar, estão dispostos a qualquer coisa.

Um tesouro perdido que para muitos não passa de uma lenda! Uma maldição que culmina com a morte de todos que tentaram encontrá-la ou uma conspiração para esconder a verdade? Assassinos perigosos, milionários excêntricos, um caçador de tesouros e um casal em busca da verdade, que talvez reencontrem o amor perdido... constroem esta trama.

Eu ainda não havia lido nenhum livro do autor, que escreve uma trama muito bem ambientada, recheada de informações históricas e culturais. O estilo é bem parecido com Dan Brown, muito suspense, aventura e muita informação histórica. Ficamos o livro todo tentando descobrir se a sala de âmbar realmente ainda está perdida ou se não passa de uma lenda. Várias pistas conduzem para o desfecho da história, que teve muita ação e algumas surpresas.

O que não me convenceu durante a leitura foi a motivação da protagonista. Não consegui me convencer que uma juíza, com dois filhos e um trabalho importante, que nunca saiu dos EUA, largaria tudo e partiria para Alemanha em busca de um tesouro sem nenhuma pista concreta, a não ser um antigo amigo de seu pai que ela nem sabia se estava vivo. E em algumas partes tudo fica fácil demais, simples demais, fazendo com o que o final do livro ficasse meio sem graça.

Apesar desta pequena ressalva, eu gostei do livro. O que mais me atraiu foi a parte histórica, a descrição dos campos de concentração na 2ª Guerra Mundial e o aprendizado sobre as obras de arte. E com tanta ação e suspense é um daqueles livros que você devora para resolver o mistério.

BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Na verdade, eu só li esse livro do Steve Berry, mas me parece que ele tem um outro livro mais famoso chamado O Terceiro Segredo, mas não conheço.
Bom, vamos ao livro!
Pra quem gosta de História e da Alemanha, esse livro é imperdível!
Conta a história de uma juíza, Rachel Cutler, que sai à procura da Sala de Âmbar, uma obra-prima composta por painéis de âmbar com pedras preciosas encrustradas, e se vê presa em uma teia internacional de caçadores de obras de arte perdidas. Demais! O autor mistura a História e os mitos que cercam a Sala de Âmbar em um ritmo alucinante. (alguns estudiosos afirmam que ela realmente existiu!).
A narração é empolgante e passa por vários países. Trama ágil, cheia de vilões. A leitura prende e você se divide, ora torcendo por Cutler, ora pelo charmosíssimo vilão Herr Knoll. É muito bom mesmo, vale a pena ler!
comentários(0)comente



fdelrio 20/07/2011

sala revelada
um livro bem agitado, com bandidos maus, mocinhos inocentes e carismaticos, uma estoria bem contada, escrita agil, como ja e de praxe do Steve Berry. So o que faltou foi um pouco de bom misterio, nao se engane ele ate tem um misterio, a tal sala ambar, mas nao e um misterio tao grande assim, e a sensaçao e que os mocinhos correram pra nada, mas noo fim da tudo certo, e um bom livro que tem pitadas de comedia o que deixa ele com um ponto na frente de outros thrillers.
comentários(0)comente



julio monteiro 11/07/2011

Muito bom
Mais uma leitura que faz vc viajar... percorrer caminhos perigosos em busca de um tesouro milenar, de valor incalculável. Assassinatos e traições. Podem ler, eu garanto.
comentários(0)comente



Maurinho 05/04/2012

A sala de âmbar
Olha, o Steve Berry não escreve mal,...ele copia ou emula o Dan Brown, com os seus mistérios históricos, capítulos curtos, vilões malvados,...então a história pode ser lida rapidamente,...
E justamente, acho que esse é o problema,...é que nem um filme da sessão da tarde, ou dessas comédias românticas enlatadas, que terminou e você já esqueceu da história. Acho que faltou duas coisas fundamentais aos personagens: profundidade e empatia,...além de uma escolha inusitada de heroína.
Contudo, o grande problema está no final, que reside uma quantidade incrível de absurdos e cenas inverossímeis. Enfim, é um bom passatempo, não mais do que isso.
P.S - Alguém pode me dizer porque lançam TODOS os livros do Steve Berry no Brasil e ignoram solenemente o James Rollins, que é MUITO melhor?
comentários(0)comente



Isabel 24/06/2012

Jesus! Que livro chato!
Por duas vezes, tentei lê-lo. Não vale.
Esperava uma sessão da tarde, encontrei algo pior que o programa da Márcia Goldschmidt.
comentários(0)comente



go5rae 18/01/2024

Escolhi começar o ano fora da minha zona de conforto literária e acabei me deparando com essa caçada por tesouros antigos e valiosos. É difícil falar de a Sala de Âmbar sem dar spoilers, mas posso dizer que é um livro que tem muito sobre história, geografia e ação
Imagino que esse livro cativaria muito mais alguém que tem interesse por história (principalmente a segunda guerra) e entenda mais sobre arte do que me cativou, em alguns momentos eu achei a narrativa muito enrolada e algumas cenas não acrescentaram muito na trama, mas a aventura como um todo foi interessante, aprendi muitas coisas novas
Ainda que seja uma história bem construída com cenas de ação na medida, achei que o foco principal, que seria a sala de âmbar, nos foi entregue de uma forma meio morna. Não sei se é pelo fato de eu não estar acostumada com livros nesse estilo mas valeu a pena a jornada
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR