Frankenstein

Frankenstein Marion Mousse




Resenhas - Frankenstein


9 encontrados | exibindo 1 a 9


edifícioesplendor 09/04/2023

Um dia ainda vou ler esse livro em texto
Mas por enquanto, resolvi reler a graphic novel pela terceira vez - e tenho que dizer que achei ainda melhor. Não tenho como julgar a adaptação, mas as ilustrações são maravilhosas e cada cena me pareceu muito bem pensada.
Achei que em alguns aspectos ficou parecendo um filme, o jeito como é trabalhada a mudança de cenário e a posição dos elementos nos quadrinhos - mas isso não é uma crítica, só achei diferente de outras obras parecidas que já li.
Sobre a história em si, continua criativa, relevante e atual, foi muito bom relembrar várias coisas que eu tinha esquecido.
comentários(0)comente



Amanda 15/08/2022

Só gostei das ilustrações o resto achei bem mais ou menos. O restante tava tudo muito ruim. Histórias em quadrinhos são mto boas, mas essa de longe não ganhou meu coração.
comentários(0)comente



Diiiii 21/10/2022

Meu primeiro clássico de Terror
Ja li esse faz um tempinho mas esqueci de colocar aqui, eu simplismente AMEI na época, mary sheeley você é GENIAL
Sou obcecada por essa história principalmente por essa versão em quadrinhos que eu li, recomendo dms
comentários(0)comente



Oby 21/05/2024

Ótima adaptação em quadrinhos!
Esta foi minha primeira experiência com Frankenstein, e confesso que me trouxe uma êxtase enorme. fiquei tão feliz ao descobrir que foi escrito por uma mulher! Um cientista maluco que vai contra todos os princípios religiosos da época e resolve "brincar de Deus", e no decorrer da história tem de lidar com suas consequências? Simplesmente incrível! Também gostei bastante do estilo de arte de Marion Mousse, acrescentou muito para a vibe da história, "a cereja ideal para o bolo perfeito".
comentários(0)comente



R...... 28/07/2017

Adaptação em quadrinho por Marion Mousse (Salamandra, 2009)
A mais detalhada quadrinização de Frankenstein que já li, não a melhor, revezando reproduções bem elaboradas com outras que ficam a desejar. A obra não se prende apenas ao livro, vendo-se também elementos idealizados na livre interpretação do roteirista ou no aproveitamento de filme antigo, como de Bela Lugosi (1931). Outro dia vi essa pérola cult e reconheci na HQ uma cena clássica, sobre a menina que lhe dá uma flor perto do lago. Imagino que tenha outros momentos com inspiração também em filme. Soam familiares, sem ser de lembrança do livro.

Para ter ideia do detalhamento, a história passa pela infância e juventude do Dr. Frankenstein e o nascimento do monstro se dá na página 48, de um total de 142.

Gostei da reprodução de costumes do contexto de época, como as valas coletivas de destino dos menos favorecidos.

Esse fatores foram negativos:
A arte parece caricatura do início do século XX e, a meu ver, tem visual que impacta pouco nas emoções do livro. O monstro dá ideia de um ogro palermão, diferente da criatura cheia de ódio em que se transformou, com disposição psicopata de vingança.
Centraliza muito o Dr Frankenstein e o monstro fica apagado perto dele, até nas cenas mais dramáticas, que são reproduzidas sem grande emotividade. Dá para sentir que falta um toque final, pois a cena desenrola-se sem atrair muita atenção para momento tão significativo (a criação do monstro e a destruição da "monstra", por exemplo).
E finalizando, a leitura não fluiu de maneira prazerosa. Você abre a publicação e esta lhe transmite certo enfado, vendo-se quadrinhos pequenos (em paralelo às dimensões das páginas) com texto que parece excessivo.

A leitura teve momentos interessantes, sem ser um deleite do início ao fim, e a arte não seduziu olhares curiosos.

Impressões que se ressaltaram em minha leitura.
comentários(0)comente



Lorena 23/03/2018

O homem como Criador hummmm
É uma história perturbadora. É perigosíssimo quando o homem tenta dar uma de Deus.
Criar vida não é pra qualquer um. Tem consequências. Exige um nível de responsabilidade e moralidade que o ser humano não possui.
comentários(0)comente



brendadojao 20/12/2022

Esse livro é muito legal,engraçado é triste.
Chorei lendo no final.é um suspense muito bom e um final que vc não espera.
É isso.
comentários(0)comente



enasc1 14/01/2023

Gosto de explorar as várias linguagem de uma obra. Li o livro, assisti o filme e agora li a graphic novel. Quanto ai filme, recomendo pois trata-se da direção e atuação de Kenneth Branagh então vemos um drama existencialista mais do que o terror vindo do livro.
comentários(0)comente



Mary 23/09/2024

Ótima adaptação.
Com os traços lindos e com uma ótima adaptação, Franskentein se tornou uma leitura agradável tanto para mim, quanto para meus alunos do 8º ano.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR