Os Herdeiros de Hammerffell

Os Herdeiros de Hammerffell Marion Zimmer Bradley




Resenhas - Os Herdeiros de Hammerffell


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Gaius 10/03/2010

Fraquinho
Uma pergunta ficou quando acabei de ler este livro: Marion Zimmer Bradley estava com vontade de escrevê-lo?
Encontrei uma história insossa, protagonistas que não crescem nunca e uma má definição de roteiro. Enfim, da série Darkover considero este um dos mais fracos, fica muito próximo de "A Rainha da Tempestade", embora os problemas sejam diferentes.
Mas, como a autora tem créditos de sobra, fica melhor acharmos que também precisa de um livro mais fraco em sua estante MARAVILHOSA!
Jossi 25/04/2015minha estante
Ainda estou com ele parado na estante, e da série Darkover até agora, só li 'A Chegada em Darkover' (excelente), 'A Filha da Tempestade' (fraquíssimo), 'A Cidade da Magia' (bom). Ainda estou meio travada com "A Dama dos Falcões", que apesar de várias resenhas positivas, estou achando lento, arrastado, com personagens frios, quase robóticos. Mas enfim, a grande escritora Marion é um misto de excelências mais-ou-menos, com predominância da excelência. Só a série Brumas + a série Light já valem mil vezes por alguns livros mais fraquinhos... ;)




Camila 20/10/2014

Um dos mais fracos da autora
É um dos livros mais fracos de Marion Zimmer Bradley que li até este momento. Fica longe em qualidade de outros que considero obras primas da série Darkover, como "A Torre Proibida". As personagens são fracas e a história tem um desfecho quase infantil.
comentários(0)comente



Tauan 22/09/2015

Sempre Marion
Este pequeno livro tem o poder de, já em suas primeiras páginas, lançar-nos no universo darkovano em sua totalidade.
Assim como em A Rainha da Tempestade e em A Dama do Falcão, em os Herdeiros de Hammerfell Marion Zimmer Bradley brinda o leitor com toda sua capacidade literária, na forma de uma leitura tão prazerosa quanto surpreendente.
Uma antiga rivalidade de sangue entre os reinos de Hammerfell e Storn e um derradeiro ataque, levando quase ao golpe final. O incêndio do castelo de Hammerfell e a morte de seu lorde obrigam sua dama, a jovem Erminie, a fugir pela noite com os filhos gêmeos, Alastair e Conn, ainda bebês de colo.
Conn é separado da mãe naquela caótica noite, mas ela e Alastair encontram abrigo em Thendara, entre ricos parentes dotados de laran. Mas Conn também sobrevive, e é criado em segredo entre aqueles que querem a destruição de Storn, sob a proteção de Markos, velho amigo do antigo duque de Hammerfell.
Só depois que o laran de Conn se desenvolve que seus destinos finalmente se interpõem. E a reunião dos irmãos pode dar cabo definitivamente de Hammerfell ou definir uma nova ascensão. Esse potencial ambíguo dá um ânimo especial à história que é curta mas inesquecível!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafa - @espaco_dos_livros 14/09/2016

Fraco
Sem dúvidas o livro mais fraco que li até agora da série, o único que dei 3 estrelas. A história é boa, mas o desenvolvimento é fraco, os personagens vagos, Marion poderia ter dado mais atenção a esse livro, mas creio que a intenção dela era escrever apenas um conto.. um anexo das grandes histórias de Darkover. Vale a pena ler, pois é um livro curtinho e de fácil leitura. Ele não é um livro chato, mas é vago...
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR