Maigret sai em viagem

Maigret sai em viagem Georges Simenon




Resenhas - Maigret sai em viagem


3 encontrados | exibindo 1 a 3


carol.anjolin 02/11/2023

Maigret sai em viagem
Sinceramente, eu não tinha nenhuma expectativa pra esse livro, já que nunca tinha ouvido falar antes a respeito dele e só comprei porque ele tava custando a bagatela de 3 reais na loja. Mas posso dizer que fui surpreendida positivamente.
Apesar de ser um livro antigo a leitura consegue ser bem fluída e de tranquila compreensão, e por ser um livro curto é possível ler ele em pouco tempo como um bom passatempo.
Apenas fiquei decepcionada com o final tão brusco na minha visão, já que o caso mal tinha sido resolvido e a história acabou sem mais nem menos. Acredito que esse seja o estilo de escrita do autor mesmo, pois vi que ele focava mais nas questões psicológicas das personagens das suas histórias do que no mistério em si e no "choque" que tanto esperamos ao ler um livro do estilo. Mas ainda sim gostaria de ter tido pelo menos alguma explicação do que aconteceu na noite do crime na visão real de quem o cometeu!
No fim, apesar dos pesares, foi um livro bom de ler, e não acharia ruim de ter mais histórias do Maigret na minha estante.
comentários(0)comente



Beachu 18/02/2021

Meu comentário acerca do livro
Como já era de se imaginar Simenon é um exímio escritor, esse fora o segundo livro dele que eu li, o mesmo sabe muito bem como narrar e detalhar uma história de investigação.
O inspetor Maigret é um personagem icônico, uma das coisas que mais me admira nas histórias do Simenon, é que ele não deixa nada na cara, faz você pensar junto com o Maigret na solução dos casos, isso é muito bacana :3, as narrativas são muito bem construídas.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 18/11/2013

escritor pintor
Simenon é um escritor pintor. Bastam duas pinceladas para ele completar seu quadro romance. Com o primeiro golpe de tinta, vigoroso, ele faz um vívido retrato. E com a segunda mão, bem mais sutil, ele faz a sugestão...

O resultado é de um esplêndido efeito dramático, como qualquer leitor das aventuras do comissário Maigret sabe muito bem. O que é difícil é justamente precisar onde reside o fascínio da leitura, que à primeira vista parece tão simples.

É que com Simenon o romance policial adquire profundidades insuspeitadas. Pois Maigret, à semelhança dos maiores filósofos, está à procura da essência do homem.

E é por isso que lhe causa tanta estranheza investigar um crime que envolve tantos milionários e o universo dos VIPs. É custoso para Maigret compreender aquelas pessoas e suas motivações. Essa é a primeira pincelada, o retrato.

E então vem o toque do artista, presente na sutil sugestão que vai surgindo à medida que o comissário começa a enxergar melhor o cenário, que tanto o homem pobre quanto o rico têm em comum o fato de cada um construir a sua própria prisão.

Muito bom!
***
Conheça O SINCRONICÍDIO:
http://youtu.be/Vr9Ez7fZMVA
http://www.caligoeditora.com.br/osincronicidio/


LEIA AGORA (porque não existe outro momento):
http://www.mensageirosdovento.com.br/Manifesto.html


Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/
*
http://www.facebook.com/groups/210356992365271/
*
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*


site: http://www.caligoeditora.com.br/osincronicidio/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3