Os Livros da Selva

Os Livros da Selva Rudyard Kipling
Rudyard Kipling
Rudyard Kipling
Rudyard Kipling




Resenhas -


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


LELET4 24/10/2024

5/5 ?
Eu amei acompanhar as aventuras de Mowgli pelo jângal durante 17 anos de sua vida. A última história foi a mais emocionante para mim. Amei por inteiro esse livro!
comentários(0)comente



Nada 03/07/2024

Se vc veio ler esperando algo igual aos filmes da Disney, saiba que está extremamente errado, mamãe Disney mudou muita coisa para ficar digestivo para o nicho infantil, podemos ver crueldade, violência e muita, muito colonialismo e racismo?a selva tem um novo dono
comentários(0)comente



samucacn 07/06/2024

Mowgli, o filhote de homem criado por lobos, ocupa um espaço eterno no imaginário popular, encantando leitoras e leitores de todas as idades e lugares. A extraordinária prosa de Rudyard Kipling nos transporta para dentro das florestas da Índia, dá voz e pensamento aos animais e nos permite enxergar o mundo pelos olhos de Mowgli e dos personagens inesquecíveis que o acompanham. Enquanto cresce e amadurece, vivendo aventuras que falam de coragem, amizade e do respeito à lei da Selva, Mowgli enfrenta o dilema existencial que é o seu maior inimigo: qual o seu lugar no mundo, entre os animais que o criaram ou entre os homens?
Esta edição reúne em texto integral os oito contos que apresentam a infância e a adolescência de Mowgli, como publicados nas edições originais de O livro da Selva e de O segundo livro da Selva . Conta também com ilustrações originais e um apêndice com o primeiro texto sobre Mowgli escrito por Kipling, ?Dentro da rukh ?.
Egnaldo2 15/10/2024minha estante
Uma história real que aconteceu há muitos tempos na selva, nas florestas do mundo afora, ele era um lobo humano por sua características de vivencias com a família de lobo que o adotou. Quando ele foi resgatado por uma equipe de resgates e foi tratado para a vida social humana, não se adaptou -se e faleceu. Boa histórias.




deborattins 27/05/2024

Muito gostosinho
Livro infantil com boas lições pra vida adulta, te faz refletir sobre princípios, humanidade e vida em sociedade
comentários(0)comente



Ray 24/05/2024

Era tudo o que eu queria
É um livro e tanto pra quem gosta de fantasia, o fantástico te arrasta pra dentro das páginas e você simplesmente não larga até terminar de ler!

A história narra as aventuras de Mowgli pela selva através de contos, então é bem fluido e gostoso de ler. Os animais são antropomorfizados e muito icônicos! Amei Kaa, o Píton, Bagheera, o Pantera, Baloo, o Urso! Personagens muito mais interessantes que as suas versões animadas diga-se de passagem kkkkk

Mas como nem tudo são flores, eu cordialmente detestei o apêndice final adicionado nessa edição. Não posso falar muito sem dar spoilers, então fica aqui o registro: na minha opinião esse final não deveria ter sido incluído, retira o lúdico e ainda expõe o eurocentrismo do autor. Não gostei do conteúdo mesmo, é discrepante em vários pontos, ainda que relativamente interessante.

Mas recomendo muitíssimo, simplesmente uma das melhores leituras desse ano.
comentários(0)comente



Messias 21/04/2024

Eu amo a história do Mowgli. Eu nem sei explicar por que, mas eu acho que tem uma construção ali de um modelo alternativo de sociedade que me agrada demais. Não é como aquelas fábulas que no fim das contas dá tudo errado porque os animais simplesmente começam a agir como seres humanos. Isso me faz colocar esse livro na frente de alguns outros na minha escala de preferência.
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 15/04/2024

O filhote de homem
Essa edição da Zahar foi excelente por conter todas as histórias de Mowgli (a última é inédita para os leitores brasileiros).
Confesso que no início estava achando chato, pois ficava me lembrando da animação da Disney e isso me atrapalhou. Mas as histórias são bem mais legais que a animação, recomendo!!
comentários(0)comente



vitoria293 18/03/2024

Poxa.
Anos atrás eu tinha uma gatinha preta chamada Bagheera, em cada momento no livro em que tinha alguma descrição sobre a pantera eu só conseguia sorrir lembrando da semelhança com a minha gatinha.

Ela caçava insetos e as vezes passarinhos, era arisca como todos menos comigo. Corria para mim quando eu a chamava. E disso me lembrei na mesma hora quando a pantera no livro diz; "todos temem a Bagheera" menos o Mowgli.
comentários(0)comente



becaesousa 28/02/2024

Surpreendente
Eu não sou fã de histórias de selva, mas Mogli não é uma delas. É, antes de tudo, uma história sobre moralidade e virtude. Muito bom!
comentários(0)comente



Melissa 21/02/2024

Nunca Dei Nada, Mas Entregou Tudo
Nunca fui muito fã do desenho da Disney, apesar de ter gostado do Live Action, mas o livro me surpreendeu horrores. Chorei duas vezes e ainda fiquei com ressaca, porque os temas mexeram muito comigo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cantiolinha 23/01/2024

Surpreendente
Quando comecei a ler O Livro da Selva, nem sabia que era um livro de contos e com Mowgli, O Menino Lobo da Disney na memória, tampouco esperava que fosse ser tão maduro.

Aqui ainda temos animais falantes, o Mowgli ainda é um garoto de dez anos q vive na selva e fala a língua dos animais, mas apesar dos elementos fantásticos, os acontecimentos são sérios e o próprio Mowgli, embora tenha seus momentos de menino, age de forma bem madura e sábia. As regras do Povo Livre são duras, a vida (seja na selva ou fora dela) não é fácil, e ele ainda precisa lidar com o dilema de ser tanto um lobo quanto um homem, e não ser nenhum dos dois o suficiente na opinião alheia. Já os demais contos são igualmente crus, por assim dizer, todos com situações interessantes, por vezes cruéis, e sempre algo a ensinar.

Foi uma boa aventura, gostei bastante, inclusive poderia ler muito mais sobre a dinâmica da vida na selva, com todas as leis de convívio e etc que são de fato muito intrigantes. Comecei esperando algo mais infantil e bobinho, e acho que esse livro tem boas reflexões e lições.
comentários(0)comente



Tábata Kotowiski 14/01/2024

O livro é um clássico da literatura infantil que aborda uma variedade de temas, incluindo as complexidades da natureza, da sobrevivência, a importância da comunidade e o conflito entre o bem e o mal.
Mowgli, o protagonista criado por lobos, personifica a dualidade entre o homem e a natureza. Ele está dividido entre duas realidades, buscando encontrar seu lugar entre os humanos e os animais selvagens. Esse conflito é evidenciado nos diálogos, especialmente nas interações entre Mowgli e os animais da selva, onde questões de lealdade, pertencimento e identidade são debatidas.
O enredo se desenvolve como uma jornada de autodescoberta para Mowgli, enquanto ele enfrenta desafios e amadurece. As aventuras na selva destacam a luta pela sobrevivência, mostrando como a natureza é implacável, mas ao mesmo tempo, oferece lições valiosas.
Em resumo, O Livro da Selva é uma obra que transcende a mera fantasia, explorando temas universais através de personagens cativantes e memoráveis. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Luiza Meneghini 24/12/2023

Todo clássico merece ser lido!
Senti o ritmo da leitura um pouco lento, mas vale muito a pena expandirmos a visão infantil que temos do título.

Aconselho muito a edição da zahar, além de linda contém um conto no final que fecha a edição com chave de ouro.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 17/12/2023

Muitas adaptações e a obra original ainda se destaca .
O Mowgli é um personagem que muitos já devem conhecer, já teve mais de uma adaptação, a famosa animação da Disney, o live action da mesma e o filme da Netflix, eu assisti a animação diversas vezes na infância, os dois live actions eu acho muito bons, mas o material original é a primeira vez que leio.

Primeiro ponto a se destacar, as descrições da floresta ajudam muito na imersão, o Kipling faz ótimas descrições daquele cenário e também dos animais que a habitam.

A construção dos personagens também é ótima, o Shere Khan como vilão da história, é muito melhor trabalhado aqui, as motivações dele são bem explicadas, a Kaa, é uma personagem muito melhor, acho que nenhuma adaptação acertou muito bem nessa personagem, a parte do livro que envolve ela e a naja branca é uma das melhores do livro, são diálogos muito bem escritos e muitos pensamentos sendo colocados nas palavras.

O Mowgli, o Kipling escreve muito bem o personagem, desde ele sendo criado pelos lobos, ele saindo da floresta, indo para o mundo dos homens, a percepção dele é utilizada ao longo de toda a narrativa, e a estratégia dele para derrotar o Shere Khan mostra a inteligência do personagem, o amadurecimento que a história constrói para ele é feita no tempo certo.

Ao longo da história, o autor também discute a relação do homem com a natureza, os animais preferem manter distância dos homens, e isso é completamente intendivel.

O próprio Mowgli decide voltar para a floresta depois de um tempo na aldeia dos homens, mas enquanto ele está lá, o livro faz algo que nenhuma adaptação fez, que foi o Mowgli se encontrando com sua mãe, o reencontro dele com a família é um ponto do livro que gera até cenas emocionantes.

É uma história que por ter várias adaptações, parece que já conhecemos esses personagens e o que acontece com eles, as adaptações que mencionei são bem distintas uma da outra, e o livro que é a base disso tudo ainda esconde surpresas que são novidades, o começo até parece que vai ser previsível, mas depois, a história vai por caminhos que até foi bom não terem adaptado.
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5