Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo




Resenhas - Os Miseráveis - Volume 2


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabrielli 22/04/2024

Releitura para coroar o tanto que amo esse livro
Victor Hugo me fez chorar tudo de novo com esse final irretocável. Destino, alma, Deus e o humano sãos os centros do livro e eu amo mesmo as digressões ?
comentários(0)comente



EduardoCDias 19/02/2024

Livro preferido
Não tem como não amar Victor Hugo e Os Miseráveis! Um livro que prende, emociona, e encanta, contando a história de um ex-forçado que persegue a redenção e carrega a culpa até dos crimes que não cometeu. Dedica sua vida a uma órfã que, por um acaso, se sente na obrigação de ajudar e sofre carregando todo o peso do mundo. E apesar de tanta desgraça e do tamanho enciclopédico, a leitura flui de forma natural.
comentários(0)comente



Kelly.MarAal 27/01/2024

O melhor que há no mundo
Melhor livro da minha vida, disparado!
Quanta emoção! Chorei de alegria, de tristeza, me despertou todas as emoções possíveis! Que história, meus amigos, que história! Fenomenal, irretocável, divino!
"Todas as santidades se resumem nele", te amo pra sempre Jean Valjean ??
comentários(0)comente



Edu 04/01/2024

Em êxtase.
Os Miseráveis vai muito além da história de seus personagens. Ele te ensina sobre a importância da linguagem, da palavra, do signo e do significado.

É uma aula de história, politica e economia. É um sermão sobre altruísmo, um romance Shakespeareano e uma defesa moral de convicções filosóficas.

Foi uma jornada épica que descobri o âmago da palavra miseráveis e a revirei em novos sentidos. Uma odisseia, uma aventura, um clássico.
comentários(0)comente



Evaristo5 22/04/2023

Um clássico que conquista gerações
"Os Miseráveis" de Victor Hugo é uma obra-prima da literatura mundial que transcende gerações e emociona leitores de todas as idades. Publicado em 1862, o livro apresenta uma história comovente sobre amor, redenção, injustiça social e luta pela liberdade.

Comparando com as diversas adaptações cinematográficas produzidas ao longo dos anos, é notável a fidelidade ao texto original que muitas delas tentam manter. No entanto, é na obra literária que podemos encontrar uma profundidade de personagens e temas que não é possível explorar completamente em um filme.

Mesmo assim, é importante reconhecer a importância dos filmes como uma forma de apresentar a história de "Os Miseráveis" a um público mais amplo e popularizar ainda mais a obra. Além disso, as adaptações cinematográficas muitas vezes conseguem trazer para a tela a emoção e a grandiosidade da história original.

Contudo, é no livro que encontramos uma riqueza de detalhes que nos permite entender a complexidade dos personagens e a profundidade de suas emoções e motivações. Victor Hugo constrói uma trama repleta de nuances e camadas, que nos envolve e nos faz refletir sobre a condição humana.
comentários(0)comente



@injoyce_ 11/04/2023

Os miseráveis
Um clássico apaixonante.
Me ensinou bastante, que lição de vida linda ? e seu conteúdo histórico me deu uma baita aula.
comentários(0)comente



Fabio.Ferreira 27/10/2022

Incrível leitura. Sem dúvida um dos melhores livros que já li. Posso dizer sem dúvida que sou outra pessoa ao final deste livro.
comentários(0)comente



Luana Karla Nogueira 14/08/2022

Foi custoso a leitura. Essa é uma obra de arte esculpida por Victor Hugo um romântico, sociólogo francês que traduz tão profundamente as raizes da sua sociedade em Paris. É um livro prolixo, cheio de fatos históricos, longamente acompanhados, mas o que me chama a tensão nessa história é a criação das suas personagens. As denúncias das mazelas enfrentadas.
comentários(0)comente



Alemão 16/07/2022

Os miseráveis
A segunda parte do livro é ainda mais espetacular que a primeira!!! Livro espetacular!! Victor Hugo consegue segurar o leitor vidrado na leitura, com uma história magnífica!!! Os personagens são fortes e perfeitamente inseridos no contexto da sociedade francesa da época!!! Indico demais aos leitores!!!
comentários(0)comente



soutatyrs 08/07/2022

O q foi esse livro?
Favoritado!! Apesar das imensas digressões de Victor Hugo? qdo ele se atem a história é um escritor fantástico!!
Me emocionei e chorei com Jean Valjean! Um forçado condenado por roubar um pedaço de pão!!
Passear por Waterloo e viver o dilema da revolução o que foi isso??
Um livro necessário ser lido!!
Maravilhoso!!!
comentários(0)comente



Adri Crivelaro 16/04/2022

Não sei o que dizer, só sentir... Que livro maravilhoso! Vale cada uma das páginas. Jean Valjean merecia o mundo! ??
comentários(0)comente



Lais.Souza 17/03/2022

Esplendor
Eis aí um nesse meus preferidos da vida. Nunca imaginei que um livro de 1500 páginas me pegaria tanto.

Apesar da quantidade de digrressões ter aumentado nessa segunda parte, os conflitos morais dos personagens também aumentam. Sono apresentados a novos personagens, que cativam desde o primeiro momento até o último.

Foi uma experiência única onde chorei, rime indignei.

Simplesmente maravilhoso, profundo, intenso. Tanto que nem consigo fazer uma resenha a altura.
comentários(0)comente



Alberto 20/01/2022

Um catatau que recompensa o leitor esforçado e que não tiver pressa de terminar.
É, sim, um calhamaço, mas recompensa todo o esforço do leitor persistente. Costumo dizer aos leitores mais jovens e acostumados ao mundo apressado de hoje que é preciso se transportar para o passado para entender certas obras como esta. É preciso notar que 200 anos atrás não havia TV, rádio, internet. O livro era um dos poucos passatempos, e uma pessoa comum tinha acesso a meia dúzia de livros ao longo de uma vida inteira. Quando um autor como Hugo escrevia, tinha em mente um leitor que via o livro como um companheiro, algo para entretê-lo por várias semanas ou meses: duração, naquela época, era uma qualidade, não um defeito. Por isso esses catataus do passado não têm pressa de concluir a história. Funcionam como uma novela de TV, querem entreter o cliente por bastante tempo. Se você lê com olhos de leitor do século 21, querendo saber logo o final, não tem como aproveitar o livro, você e o autor estão querendo coisas opostas. Então este livro é excelente desde que você pense nele como uma companhia para um relacionamento de longo termo. É para ler aos pouquinhos todo dia. Dito isso, a história é boa, tem cenas fortes e personagens cativantes, a narrativa é interessante se consumida aos bocadinhos. Honestamente o "núcleo" principal da novela, a história de Valjean e sua filha, não me pareceu a melhor parte. O livro é excelente mesmo é no retrato dos coadjuvantes e na inclusão das muitas subtramas, que são ótimas e dariam bons contos se publicadas em separado. Há também longos capítulos onde o autor discorre sobre assuntos que parecem aleatórios (a história dos esgotos de Paris, dos conventos da França, a químico-física da areia movediça etc.). Esses discursos paralelos são muito divertidos, se você não está com pressa de acabar o livro, e acabam tendo relevância para entendimento das cenas que vêm depois. Enfim, o livro é uma experiência, mais que uma simples leitura. Lido sem pressa e aos bocados, é diversão garantida por meses.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2