Marco Maia 08/05/2020minha estanteÓtima análise Prezado. Realmente a autora não conseguiu esconder seu contentamento com a eleição de Obama e pode ter escrito mais como eleitora do que escritora da biografia.
Em muitos momentos transparece Obama prepotente ou com ego absurdamente grande, mas esse realmente deve ser Obama. Qualquer pessoa que chega a presidência dos EUA e ainda mais não nascido em berço esplendido ou de tradicional família da política norte-americana deve se achar o maioral mesmo.
Mas apesar dos excessos e de focar somente nos pontos positivos do político, achei interessante a "cabeça" de Obama em criar consensos e não menosprezar seus adversários políticos, tratando-os com respeito e honestidade.
O livro poderia ser bem melhor mesmo, mais realista, analisar e escrever quem não admira Obama, o que poderia trazer novas perspectivas, mas no geral gostei de algumas mensagens e vou levá-las para minha vida, notadamente a de construir pontes e respeitar quem pensa diferente de mim.
Grande abraço e ótimas leituras.