-Rachel 17/02/2024
Ruthless Empire
Rina Kent conseguiu fechar com chave de ouro o universo RES. Esse foi sem dúvidas, o melhor livro da série, e obviamente se tornou o meu favorito não somente pelo plot surpreendente, mas também pelo casal que agora tem todo o meu coração.
Cole e Silver entregaram simplesmente tudo com as interações que já tinham desde pequenos, mostrando a conexão incrível que compartilhavam. São um casal com uma química gostosa e que se completam, não tem como não gostar deles juntos, são perfeitos demais.
?Eu posso ser o caos dele, mas ele também é o meu.
Meu caos e minha segurança.?
Silver é uma rainha incompreendida que passa a imagem de uma personagem difícil nos livros anteriores, mas, aqui, entendemos suas verdadeiras motivações e, que, na verdade, se importa e muito com as pessoas ao seu redor. Eu não comecei a leitura a odiando, então, talvez, isso tenha me ajudado a gostar dela facilmente, além de ter se tornado minha protagonista favorita desse universo.
Nenhum personagem de RES tem uma vida ou pais normais, então aqui não foi diferente. Cole teve que enfrentar muitas coisas desde criança, então notamos um amadurecimento em sua personalidade desde o começo do livro. A forma como ele gravita em torno de sua Borboleta, era maravilhosa, ele sempre foi apaixonado por ela, desde que fizeram a promessa na praça quando pequenos. Fiquei perdidamente apaixonada pelo Cole.
?- Eu te amo, Cole.
- Isso significa que você é minha agora?
- Eu sempre fui.?
Eu não poderia deixar de expressar minha raiva com a Elsa e o Aiden em determinada cena. Sou definitivamente hater número um da Elsa, a personagem mais insuportável de todas. E me decepcionei com a atitude que o Aiden teve em não defender a Silver naquele momento, ele caiu bastante no meu conceito.
A Rina foi genial demais com essa construção de plot, que foi sensacional e nenhum outro da série se compara. Eu até cheguei a duvidar da pessoa, mas foi um pensamento que logo evaporou da minha mente, porque era muito irreal, mas, a Rina me provou o contrário e me chocou com a revelação. Eu só acho que quando chega a parte do clímax do plot ser resolvido, acaba sendo muito rápido e me deixa com a sensação de que foi corrido, mas fora isso, foi perfeito.
Senti nesses dois últimos livros da série, uma melhora na escrita da autora, está muito mais fluida e bem desenvolvida. Os epílogos foram maravilhosos, e mais uma vez fiquei com gostinho de quero mais.