Pai, Me Compra Um Amigo?

Pai, Me Compra Um Amigo? Pedro Bloch




Resenhas - Pai, Me Compra Um Amigo?


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



kassya 26/07/2009

Colegio
Leitura da epoca do colegio. Um pouco de identificação. Serviu para mostrar que pessoas são diferente e nem por isso, devemos julga-las por não pensarem igual. valeu a leitura a epoca !
comentários(0)comente



Lezinha 19/01/2009

Leitura indicada para adolescentes que estão firmando o seu caráter, para que formem opiniões sobre a importância das relações interpessoais, para que já comecem a perceber como é importante na vida em sociedade, a colaboração, a troca de experiência, a dignidade, a solidariedade e que aprendam a valorizar a familia e amizades.
comentários(0)comente

Bilá Bernardes 28/02/2010minha estante
Quando li, já há alguns anos, achei muito mais um livro para os pais do que para os filhos.

Pelo que lembro, fala da solidão de quem cresce com pais ausentes do diálogo e da vida dos filhos.




Franciele132 01/06/2023

O que seria de Bebeto?
O livro é perfeito!
A leitura fluiu de tal maneira que eu nem percebi o tempo passar.
O final é estupendo!
Amei, amei!
comentários(0)comente



AlêPeriard 23/06/2014

Pai, me compra um amigo? Uma ótima dica para crianças, pais e educadores.
“Papai, eu não tenho irmão. Cachorro serve.
Apartamento não é lugar pra cachorro
Então, me compra um amigo!”

O título é forte, mas a intenção é convidar os leitores a refletir sobre as relações de pais e filhos, as amizades e até que ponto o dinheiro traz (ou não) felicidade.

Publicado em 1996, pela Ediouro o livro “Pai, me compra um amigo?” do escritor Pedro Bloch, conta a história de Bebeto, um menino diferente que queria apenas encontrar seu lugar no mundo: ser aceito, compreendido e amado pela família e pelas crianças da sua idade.

Temos o retrato típico de uma família ausente e de colegas preconceituosos que praticam o bullying (na época que o livro foi escrito este termo nem existia, porém o comportamento já).

Veja como o autor descreve Bebeto:

“Via tudo em preto, branco e cinza mais forte ou mais fraco. Na vida do menino tudo era complicado.”

“Quando chegou a hora de aprender a ler foi aquele desastre. Confundia tudo. Misturava. Não distinguia letra parecida, nem som parecido.”

“No Futebol não dava pé, nem chute. Todo desconjuntado. Não tinha equilíbrio. Ficar num pé só era façanha impossível.”

Discriminado por seus colegas de escola tornou-se um menino triste, rejeitado e de baixa autoestima até que um dia, Paula – uma colega de classe que lentamente ganha sua confiança – resolve ajudá-lo, e aos poucos vai conversando com o restante da turma sobre a importância de aceitar e respeitar as diferenças.

O livro ensina aceitar, entender e ajudar os outros a se sobressaírem usando o que tem de melhor. Trabalha com sensibilidade a importância das relações interpessoais, para que as crianças percebam a importância na vida em sociedade da: colaboração, troca de experiência, dignidade, solidariedade e a valorizar a família e as amizades.

Uma das minhas partes favoritas do livro, é o diálogo dos pais de Bebeto:

“A gente joga a responsabilidade nas costas do médico, do psicólogo (do professor) e esquece que toda criança precisa é da gente mesmo. (…) não é a quantidade do que damos aos meninos que importa… mas a qualidade…

E eles pedem tão pouco!

A gente precisa aprender a se dar mais.”

Uma ótima dica de leitura para crianças, pais e educadores.

site: http://www.niceforkids.com.br/pai-me-compra-um-amigo/
comentários(0)comente



Débora 14/07/2023

Fofo e simples
Um livrinho amoroso, simples e fofo, capaz de mostrar que quando a gente se esforça, todo mundo é bem vindo.
comentários(0)comente



Maria22510 16/07/2021

Pai, me compra um amigo?
Este livro de Pedro Bloch, além de construir uma boa história, é de um valor pedagógico excepcional. Uma espécie de terapia de grupo espontânea. O garoto problemático é recuperado pela amizade e compreensão dos colegas. Num estilo irrequieto e moderdo, o autor manda sua mensagem humana e profunda.
comentários(0)comente



Taynara142 15/01/2024

Pai, me compra um amigo?? Pedro Bloch | Resenha
Tamanho não é documento, "Pai, me compra um amigo!", é uma obra pequena em tamanho mas grande em sentimentos. Em 96 páginas Pedro Bloch nos emociona e nos mantém instigados.
O livro retrata a vida de Bebeto. Ele é uma criança com muitos "problemas e defeitos", cabe a nós descobrir quais são eles e as suas resoluções.
A leitura e de fácil compreensão, ou seja tem um vocabulário acessível ao popular.
Devido ao trabalho e linguagem, a história segue de forma fluída e introduz trechos reflexivos. O autor nos apresenta o poder da empatia e compreensão, no fim, todos temos um pouco de Bebeto em nos mesmos. Somente lendo para compreender.
O livro é recomendo ao público infanto-jovenil, entretanto nada impede que adultos tenham uma ótima experiência com a obra, e garantido "Pai, me compre um amigo!" é um entretenimento para expandir os horizontes da mente e da empatia.

? 2ª resenha de 2024

? 15/01/2024

? nota: 10/10
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 30/03/2023

Um livro de nostalgia
Mostrando a pureza de bebeto, um garoto "desrregular".
Como ele mesmo falava: todos sabem andar direito, eu não. Todos falam direito, eu não. Todos escrevem direito, eu não.
Conseguimos enxergar o quanto palavras ruins e de punho negativo podem influenciar na vivência.
De início o livro parecia infantil demais, mas no desenvolvimento, podemos ver o desenrolar da vida de bebeto,e, como amizades influenciam.
O livro te dá um um soco na cara!
Obs: você chorará muito!!!
comentários(0)comente



davimesquit6 14/12/2022

Entregou o que ele tem
Então, achei muito legal o início, tava rápido e direto ao ponto. Mas depois foi ficando um pouco maçante, não é que ficou ruim, só tava repetitivo. O final foi bom, entregou bastante até!
comentários(0)comente



Tati.Lima 19/08/2023

Esse, foi bonzinho...
Sinceramente, eu nem lembrava muito bem da história desse livro, me lembro de ter lido há séculos atrás, mas pra falar a verdade, esse livro foi bonzinho, beirando o regular. É q ele tem a vantagem de ser muito curtinho, então dá pra ler numa sentada, com um balde de pipoca e uma caneca de café com leite. Só não coloquei como regular, por respeito, e levando em conta toda a extensa obra do Pedro Bloch, se um dos livros dele é meia boca, então a gente faz a egípcia, mas não vale detonar, porq esse senhor, é praticamente o "rei" das nossas leituras juvenis dos tempos de escola. Enfim, foi um bom livro. Valeu pela nostalgia. Valeu pelas recordações. Valeu pela pipoca e o café com leite. Valeu a leitura...???
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 03/10/2009

Bom
Esse livro é bom. Eu lembro que eu o li com um pé atrás, porque até ele começa chato, mas depois fica bom, e é até emocionante. Muito bonito, o menino que é solitário e incompreendido.
comentários(0)comente



caltanne 06/05/2023

"I feel like" bebeto
"Tem coisa que adulto devia aprender com criança."

Eu levei um tempo pra decidir fazer a resenha, e como se não bastasse, quando fiz e achei que estava bom o suficiente para postar, inclusive, a melhor que eu já tinha escrito, o aplicativo resolveu simplesmente bugar e levar tudo embora, e eu já nem lembro mais o que eu escrevi (crying).
Enfim, o livro me causou aquela sensação de contradição em relação ao que eu pensei sobre ele. Gostei dele e muito, e sendo um livro infantil parece até exagero dizer que precisei de um tempo pra organizar meus pensamentos, mas a história do bebeto me fez em vários momentos me lembrar da minha própria infância, e isso me deixou bem emotiva em alguns trechos do livro.

"Então eu quero um amigo, você compra?"

"Garoto não tem nostalgia. O tempo está perto de mais. A saudade precisa de distância para crescer."

A história é curta e até mesmo rasa em alguns momentos, mas há trechos que tocam bastante. Recomendo a leitura e queria ter lido quando mais nova, acho que eu teria aprendido muito se tivesse feito isso.
comentários(0)comente



Aline221 27/09/2024

Comovente
Mais um excelente livro que li na adolescência e esse me marcou demais.Pois a autora toca em questões muito peculiar da nossa essência.Sentimentos que todos nós sentimos ali no fim da infância e no Inc da adolescência.
O livro é ótimo pra quem está começando a ler.Vão com tudo e se emocionem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR