renata1004 05/06/2021Resenha repostada - a primeira foi em 15/04"Sangue do meu sangue sendo derramado por gente que pensa que tem direito à nossa terra, sendo que nós e outros povos estamos na região desde antes da fundação da cidade."
Eu publiquei essa resenha assim que terminei de ler, e editei uma vez. Vou acabar editando de novo, sem medo de dizer os problemas desse livro, mesmo com muitas resenhas e notas positivas.
Editando depois de pensar mais um pouco e enfim ter coragem de falar de algumas problemáticas. Em "Armadilha para lobos" temos tudo que (deveria ser) bom: "enemies" to lovers SÁFICO!!!, representatividade, discursos políticos e muita magia. Senti falta de profundidade na escrita, de realmente conseguir me conectar, porque não aconteceu, além de ficar perdida na escrita ? que não é lá muito boa ? e me perder um pouco em como o universo funcionava. A personagem indígena, Luna, foi representada como uma personagem animalizada e com um estereótipo de fazer coisas erradas sempre. Me irritou ao extremo. Além disso, Amanda, sem motivo nenhum, é transfobica com a MELHOR AMIGA ? eu tentei, tentei, tentei procurar motivos para aquela fala que não saiu da minha cabeça (tem 2 meses que eu li), e não achei. Culpa inteiramente da autora, porque não tem justificativa.
Tinha um bom potencial, assim como o projeto, mas não funcionou. Não sei se continuarei lendo os próximos.