JP_Felix 15/01/2023
Requiesce in pace
Um bom livro, uma boa história e uma ótimo adaptação. Não que adaptar bem faça algo bom, mas aqui genuinamente temos uma obra cativante que mesmo que não tivesse um jogo de origem, acho que seria bem interessante de acompanhar. De longe uma das coisas mais interessantes de Assassin's creed como franquia e a ideia de reviver memórias de antepassados, mas, mesmo sem exatamente termos isso aqui, é possível ver claramente que as histórias dos antepassados em si são ótimos de acompanhar.
Veja bem, temos coisas que aumentam a carga dramática que o jogo, apesar de ter bastante tempo, está limitado a jogabilidade, e isso quer dizer que aqui, no livro, há a liberdade de mostrar mais coisas sobre o jovem amor de Ezio e como isso se conclui, além de outras breves interações e mudanças suaves que adicionam bastante à narrativa.
Em dado momento, por exemplo, Ezio enfrenta um indivíduo que, em seus últimos instantes, está quase que conformado com seu fim e demonstra algum apresso pela relação de rivalidade entre ambos, e Ezio se enfurece, mas futuramente se recorda disso com mais respeito. Essa cena no jogo é simplória, não exatamente ruim, mas rasa, e o livro aprofunda bem mais momentos como esse.
No fim, não é o livro mais complexo ou elaborado, mas é bem cativante. Uma boa leitura para quem não conhece os jogos, mas um ótimo material para quem os conhece.