Anna 08/02/2022Não perca seu tempoA temática idade média + tapeçaria famosa desaparecida + Paris me chamou a atenção. Pensei, uau, vai ser uma caça ao tesouro, com uma pitada de romance e um pouco de diversão. Ledo engano! Mais parece uma novela ruim da televisão, onde é contada a vida da mocinha, do mocinho, com pano de fundo para umas freiras, vez ou outra mencionando um quadro famoso.
Ok, você pensa, pode ser legal! Não, não é! Conta o dia a dia da mocinha, ela lidando com uma criança, com um sogro doente, com um emprego que ela nunca vai, com as freiras e longas viagens... Já o mocinho conta como ele largou tudo "para viver um sonho", se engraça com todas as mulheres do livro, bebe como um universitário, trai a noiva... nenhuma quimica nem sinal de romance entre os dois, parece mais um mal entendido quando eles finalmente...
E a tapeceria aparece bem no começo, com pouco mistério e nada de pistas mirabolantes. Ela só... existe na história, está ali. Como disse, não perca seu tempo. Se quiser algo mais elaborado, com essa temática, indico Tracy Chevalier. Esse aqui é só ruim!