Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/03/2022
Marley e eu
?Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?
Olá, povo..
Para iniciarmos a semana, trago a resenha de um livro que muitos conhecem. Seja por meio da escrita, ou das telinhas.
Sim, eu sei! Esse livro já é meio ?antiguinho?, mas além de adorar a história, tenho TRÊS ?Marley?s? em casa, botando o terror há nove anos, mas também, inundando nosso lar de amor (e latidos! Ah, os latidos).. daí a vontade de compartilhar essa história com vocês.
É impressionante o reboliço que a adoção de um animal de estimação causa em nossas vidas. Adotar um animal é um ato de amor.
Labradores são notáveis por sua calma e comportamento impecável, eis que surge Marley..
John, leva sua esposa para escolher aquele que ficaria mundialmente conhecido como ?o pior cão do mundo?. Marley tem problemas de comportamento: hiperativo, destrói tudo ao seu alcance, tem medo de tempestades e trovões a ponto de abrir rombos nas paredes apenas para tentar chegar perto de seus donos e se proteger. Também é um buraco sem fundo, come tudo o que vier e ainda rouba da cozinha, da geladeira, sem contar que bebe água do vaso sanitário. Enfim, o cão tem o comportamento que faria qualquer pessoa lhe entregar a carrocinha. Mas a família Grogan escolheu ficar com ele, e graças a tomada dessa decisão eles puderam vivenciar o amor mais leal que algum dia poderiam conhecer.
O livro vai além de exaltar os benefícios da adoção animal. O autor conta a biografia da ?pessoa? que esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida: o Labrador, com ?distúrbio de personalidade?, Marley. John narra, com simplicidade e humor, seu amadurecimento como homem, profissional, marido e pai, tudo com a companhia do inseparável Marley.
E no ápice da narrativa, não há viva alma que consiga segurar as lágrimas. É, ou não é verdade??
Quero saber se vc tem um animalzinho em casa. Qual o nome(s)?
Por aqui, da mais velha para o caçula: Hermione, Thor, e Theo