Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1780 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


RosanaMiyata 12/05/2022

Eu assisti o filme primeiro e depois que fui ler o livro e confesso que me surpreendi como o filme é fidedigno. É impossível ler sem derramar ao menos uma lágrima.
comentários(0)comente



Mariana 30/04/2022

Someone's life and dog.
John Grogan, which is the narrator, possesses two points of view. And I could see those two perspectives from John Grogan. The book is told using the past, in which the narrator describes his own self in the past along with the story. And, frequently presents a perspective that would come in the future.

  John tells the story of his dog's life, Marley, along his own life. Marley was adopted in the first years of John's marriage, and throughout their lives Marley was there on every step the couple took into the future.

  What made me get really into this book was its plain language. While most books which are "crying material" tend to over-dramatize, Marley & Me, though not completely straight, exposes events with a certain serenity. Which, by the way, I considered it to be proof of the story's quality. Of all the books that I've read, the ones which touched me were usually the same ones that elaborated a whole emotional picture.

  Even though the book doesn't overdo it, it made me laugh out loud several times, it got me to cry, it got me wanting a dog, it got me to feel the characters and to picture the full life of someone else.
comentários(0)comente



Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: Marley e eu
Autor: John Grogan

Quem nunca se apaixonou por um animal de estimação? E quem nunca quis ter um animal para chamar de seu?

Pois bem, quando eu li Marley, tinha a certeza que precisava dar esta experiência de vida aos meus filhos. E, mais do que nunca na vida, eu quis ter um cachorro.
Com ele eu pude rir, chorar. Pude também imaginar como a minha vida poderia ser mais ?insana? do que já era, visto que morava em São Paulo, longe da família, trabalhando três turnos por dia e ainda com 3 filhos pequenos. Mas quem quer saber de sanidade quando o coração se derrete e se entrega para as estripulias desta cachorro para lá de especial.
Marley conseguia trazer o melhor, e o pior, dos seus donos. Ele acompanhou o nascimento dos seus 3 ?irmãos? e com eles envelheceu. Perdê-lo foi difícil, mas relembrar os grandes e bons, ou maus, momentos vividos ao seu lado, fez com que as crianças aprendessem o real significado da palavra ?amor?.
Por isso, Safira e Chanel, presto a vocês a minha homenagem dizendo o quanto eu as amo. Sassa serás sempre minha ?preta? e companheira e Chanel és a nossa ?preta?.
Muito melhor que o filme, o livro me fez chorar, de alegria ou emoção, do começo ao fim.
Acho que o autor foi abençoado por poder nos presentear com as histórias deste cão para lá de especial. E com certeza esse é um dos meus queridinhos que merece ??????????.
Mais do que um livro, uma real declaração de amor entre seres de espécies diferentes.

E você, já leu? Gosta de histórias recheadas de emoção? Gosta de histórias reais?
Deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro.

@afetoliterario @radkeroberta @johngrogan
#amoler #lereviajar
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #leréviver
comentários(0)comente



Ana lu 20/04/2022

Gostei muito desse livro, sério até a escolha do nome do Marley é incrível, tem umas partes que dão um pouco de tédio mas isso contém em todo livro faz parte.
Um livro incrível.
comentários(0)comente



dudis7 10/04/2022

Primeiro livro de não-ficção que já li
Bom, sendo bem sincera eu não tinha a mínima vontade de ler um livro de não-ficção, pois eu leio para me desconectar do mundo real, e não ler sobre fatos reais, mas eu ganhei esse livro e pensei: "pq não sou uma chance?" E sem dúvidas dar uma chance para esse livro foi uma das melhores escolhas que já fiz.

Esse livro é incrível, engraçado, triste... São tantas emoções que eu senti lendo ele.
E agora eu pensando em como um livro sobre a história de uma cachorro me deixou tão emotiva, feliz...

É um livro que não conta só a história do cachorro, mas também fatos sobre a vida do autor e de sua família.

É um livro que você com certeza não vai se arrepender de ler.

Estou escrevendo essa resenha chorando só de lembrar de como esse livro foi bom e tem uma parte que só de lembrar eu choro.

Agora entendo essa frase:
"A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo"

Super recomendo
comentários(0)comente



karlakarolineguima 10/04/2022

Marley e eu
Marley e eu - John Grogan

Essa é uma daquelas histórias em que você sorri, sente carinho, se identifica. Marley apesar de um cão ativo, sem muitos limites, tem um coração generoso e demonstra toda a fidelidade e o amor incondicional que qualquer dono de cachorro adora receber. Uma obra sensível e deliciosa.
comentários(0)comente



Stefany.Andrade 29/03/2022

O pior cachorro do mundo
A biografia da vida de Marley.
Sou uma amadora de cães e esse livro deixou um quentinho em mim, ler sobre todo o percurso de vida de Marley me mostrou o modo certo de vermos nossos queridos parentes caninos.
comentários(0)comente



Marcos 27/03/2022

29.
INESQUECÍVEL! Quem não conhece o pior cachorro do mundo? Se não, tem que conhecer, seja pelo livro ou pela adaptação. Eu pensei que não iria me envolver com a história por já ter assistido ao filme várias vezes, mas me enganei. Algumas partes do cotidiano são monótonas, eu confesso, mas não deixa de ser um livro incrível, reflexivo, engraçado e insequecível!
comentários(0)comente



Flaluh 17/03/2022

O LIVRO É INTEIRAMENTE MARAVILHOSO E REAL, SOMENTE PAIS DE PETS IRÃO SENTIR INTEIRAMENTE A SENSAÇÃO QUE ELE QUER PASSAR. EU, COMO AMADORA DE CÃES, SENTI UMA DOR MUITO FORTE COM A PERDA DELES... SENTI COMO SE FOSSE EU. QUE SOFRIMENTO... ???
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/03/2022

Marley e eu
?Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?

Olá, povo..
Para iniciarmos a semana, trago a resenha de um livro que muitos conhecem. Seja por meio da escrita, ou das telinhas.

Sim, eu sei! Esse livro já é meio ?antiguinho?, mas além de adorar a história, tenho TRÊS ?Marley?s? em casa, botando o terror há nove anos, mas também, inundando nosso lar de amor (e latidos! Ah, os latidos).. daí a vontade de compartilhar essa história com vocês.

É impressionante o reboliço que a adoção de um animal de estimação causa em nossas vidas. Adotar um animal é um ato de amor.

Labradores são notáveis por sua calma e comportamento impecável, eis que surge Marley..

John, leva sua esposa para escolher aquele que ficaria mundialmente conhecido como ?o pior cão do mundo?. Marley tem problemas de comportamento: hiperativo, destrói tudo ao seu alcance, tem medo de tempestades e trovões a ponto de abrir rombos nas paredes apenas para tentar chegar perto de seus donos e se proteger. Também é um buraco sem fundo, come tudo o que vier e ainda rouba da cozinha, da geladeira, sem contar que bebe água do vaso sanitário. Enfim, o cão tem o comportamento que faria qualquer pessoa lhe entregar a carrocinha. Mas a família Grogan escolheu ficar com ele, e graças a tomada dessa decisão eles puderam vivenciar o amor mais leal que algum dia poderiam conhecer.

O livro vai além de exaltar os benefícios da adoção animal. O autor conta a biografia da ?pessoa? que esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida: o Labrador, com ?distúrbio de personalidade?, Marley. John narra, com simplicidade e humor, seu amadurecimento como homem, profissional, marido e pai, tudo com a companhia do inseparável Marley.

E no ápice da narrativa, não há viva alma que consiga segurar as lágrimas. É, ou não é verdade??

Quero saber se vc tem um animalzinho em casa. Qual o nome(s)?

Por aqui, da mais velha para o caçula: Hermione, Thor, e Theo
comentários(0)comente



Carolina.Campagnolli 08/03/2022

Gostoso de ler. Foi na época quando ia de fretado para o trabalho. O livro me fazia tanto rir como chorar e isso, no meio do fretado mesmo. Depois de tantos anos ainda me recordo a sensação como foi uma ótima leitura para descontrair!
comentários(0)comente



lipelimma 08/03/2022

4*
Quem ama cães vai amar esse livro!
Eu tenho um labrador, a Aelin e ficava lendo e olhando ela nos meus pés :)
Gostei muito, teve algumas partes que não gostei mas em geral é ótimo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



julia 04/03/2022

Marley e Eu
4?
O livro conta a história de um casal recém casado que decidiu comprar um cachorro para treinar quando fosse ter um filho! E desde então vemos a história do "pequeno" Marley e sua família.
-
Amo de paixão esse livro, amo o Marley, as histórias dele e da família Grogan são muito cativantes e simplesmente rotineiras o que torna tudo ainda mais legal. Recomendo!
comentários(0)comente



1780 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |